Breaking News
Home / Biologia / Teste de Schilling

Teste de Schilling

PUBLICIDADE

Definição

O teste de Schilling é uma investigação médica usada para pacientes com deficiência de vitamina B12 (cobalamina).

O objetivo do teste é determinar quão bem o paciente é capaz de absorver B12 de seu trato intestinal. Foi nomeado para Robert F. Schilling.

O que é

O teste de Schilling é um exame médico de quatro etapas usado para determinar se um paciente tem deficiência de vitamina B12.

É usado especificamente para diagnosticar anemia perniciosa, uma doença na qual a quantidade de glóbulos vermelhos diminui porque o organismo não consegue absorver a vitamina B12.

O teste de Schilling tem o nome de Robert F. Schilling, um médico conhecido por pesquisar a vitamina B12 e usar a urina para testar sua absorção.

Na primeira etapa do teste de Schilling, o paciente recebe duas doses de vitamina B12. Os administradores então coletam a urina do paciente e verificam seus níveis de vitamina B12. Se o primeiro estágio for anormal, o paciente passará ao Estágio 2.

No segundo estágio, o paciente recebe B12 radioativo com uma proteína do revestimento do estômago. Os intestinos do paciente devem absorver a vitamina B12; se não, então o paciente irá para o terceiro estágio.

Durante a terceira etapa, os administradores darão aos pacientes antibióticos por duas semanas. O paciente retornará e o teste subseqüente revelará se o paciente tem atividade bacteriana anormal, o que pode causar baixos níveis de vitamina B12.

Na quarta etapa, o paciente receberá enzimas pancreáticas por três dias. Se esta fase do teste de Schilling retornar um resultado positivo, então o pâncreas é a causa da baixa vitamina B12.

A anemia perniciosa causa fadiga, depressão, náuseas, azia e perda de peso.

Outros sintomas incluem pressão arterial baixa, fraqueza muscular, falta de ar, dor neuropática e diarréia.

Thomas Addison foi o primeiro médico a encontrar a doença em 1849.

Na época, chamava-se anemia de Addison.

Ao longo dos anos, Richard Clarke Cabot, o médico William Bosworth Castle, George Whipple, George Minot, William Murphy,

Edwin Cohn e outros químicos estudaram a doença para aprender seus sintomas e como ela poderia ser tratada.

O que eles descobriram é que uma deficiência de vitamina B12 impede que os glóbulos vermelhos se dividam normalmente.

Quando os glóbulos vermelhos são muito grandes, eles não podem transportar uma quantidade suficiente de oxigênio através do corpo.

Portanto, aqueles que sofrem de anemia perniciosa são freqüentemente cansados e fracos.

Se esta doença continuar ao longo do tempo, pode causar danos ao coração, cérebro e nervos. Esta doença também pode causar câncer de estômago.

Anos atrás, se a anemia perniciosa não fosse tratada, era uma doença mortal. Agora ele pode ser tratado facilmente com injeções de vitamina B12 ou comprimidos.

Houve algumas pessoas notáveis com casos de anemia perniciosa, incluindo Alexander Graham Bell, Annie Oakley e Norman Warne.

Descoberta

O teste de Schilling foi nomeado em homenagem ao Dr. Robert F. Schilling por seu trabalho na detecção de vitamina B12 marcada com radio-cobalto na urina.

Apesar deste teste não ser mais usado devido aos recentes avanços nas técnicas laboratoriais, ele foi muito útil no passado como um meio de detectar a taxa de absorção de uma carga administrada de vitamina B12 em um paciente e ajudar a entender a causa exata. do problema.

O teste de Schilling – Etapas

Este teste é dividido em 2 etapas principais:

Estágio 1

O paciente recebe vitamina B12 radioativa oralmente, após uma dose intramuscular (IM) de vitamina B12 não marcada uma hora depois. A injeção é administrada para assegurar que nenhuma das B12 radioativas se liga a quaisquer tecidos empobrecidos em vitamina B12, por exemplo, o fígado. Uma coleta de urina de 24 horas monitora a absorção e a excreção.

Se o estágio I é anormal, o estágio II pode ser feito 3 a 7 dias depois.

Estágio 2

Se a etapa anterior fornecer um resultado anormal, o estágio 2 pode ser feito para avaliar se há uma deficiência do fator intrínseco. O estágio 1 é repetido juntamente com uma dose oral de fator intrínseco. Uma coleta de urina de 24 horas é realizada para avaliar o nível de vitamina B12.

Fonte: www.ncbi.nlm.nih.gov/www.ucsfbenioffchildrens.org/www.wisegeek.org/accessmedicine.mhmedical.com/www.mountsinai.org/www.ucsfhealth.org

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Esporo Bacteriano

Esporo Bacteriano

PUBLICIDADE Os esporos bacterianos são uma forma de “sobrevivência” de certos gêneros bacterianos que mostram …

Neurobiologia

Neurobiologia

PUBLICIDADE Definição Neurobiologia é o estudo de células do sistema nervoso e a organização dessas …

Esporos

PUBLICIDADE Definição Os esporos são a unidade reprodutiva unicelular de plantas não-florescentes, bactérias, fungos e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.