Breaking News
Home / Saúde / Psoríase Invertida

Psoríase Invertida

PUBLICIDADE

O que é

psoríase invertida ou inversa atinge partes sensíveis do corpo e é uma forma particularmente irritante e desconfortável de psoríase.

A erupção que acompanha esta condição é vermelho brilhante e geralmente não exibe a aparência escamosa da psoríase em placas. Este é um dos raros tipos de psoríase, e pode ocorrer com outros surtos de psoríase.

Também conhecida como psoríase flexural, esta erupção afeta áreas onde a pele toca a pele.

A psoríase invertida ou inversa aparece nas axilas, nos genitais e na região da virilha, sob os seios e nas dobras cutâneas ao redor do abdômen.

Como as erupções cutâneas florescem em partes do corpo com abundantes pregas cutâneas, pessoas com sobrepeso e obesas podem estar em maior risco de desenvolver psoríase flexural.

Lesões vermelhas vívidas, com aspecto brilhante e liso, podem indicar psoríase invertida ou inversa, principalmente naquelas que já sofrem de outros tipos de psoríase.

Os sintomas além da erupção cutânea podem incluir irritação, coceira e aumento da sensibilidade na área afetada. Este tipo de erupção da psoríase não é seca e escamosa, como a erupção que acompanha um surto de psoríase em placas.

A psoríase flexural exibe a mesma aparência e sintomas de algumas leveduras e infecções fúngicas.

Cremes tópicos e terapia de luz são os dois tratamentos mais comuns para esta erupção de psoríase.

Tratamentos sem receita médica podem fornecer alívio suficiente dos sintomas, e o problema geralmente se dissipa com o tempo.

Terapia de luz pode ser preferida para tratar esta condição nos órgãos genitais e área circundante. A pele nesta região é fina e pode ser sensível a creme ou pomada. A velocidade e efetividade do tratamento variam, dependendo da pessoa afetada e da gravidade da condição.

Os médicos tratam outros tipos de psoríase com cortisona ou produtos esteroides, mas isso não é recomendado com psoríase invertida ou inversa.

Esses medicamentos podem causar mais danos à pele altamente sensível em áreas propensas a erupção cutânea na psoríase. O processo de oclusão, em que a pomada é aplicada e a erupção é coberta com plástico, também não é recomendado no tratamento desta condição.

Em casos extremos, uma erupção da psoríase invertida ou inversa pode ser dolorosa e debilitante. Os provedores de tratamento podem cuidar de surtos graves com uma injeção ou medicação oral.

Este tipo de administração administra os medicamentos diretamente no corpo e pode levar a uma cura mais rápida e alívio dos sintomas.

A pesquisa não encontrou uma causa definitiva para a psoríase invertida ou inversa, embora existam alguns fatores que contribuem para isso.

A genética pode desempenhar um papel no desenvolvimento da psoríase, e a obesidade pode aumentar a ocorrência de psoríase inversa. O excesso de suor pode irritar as dobras cutâneas e causar erupções cutâneas.

O estresse é outro gatilho para muitos tipos de psoríase, incluindo a psoríase flexural.

Sintomas

A psoríase invertida ou inversa é encontrada nas axilas, virilha, sob os seios e em outras dobras cutâneas do corpo, estando particularmente sujeita a irritações por esfregar e suar por causa de sua localização nas dobras cutâneas e nas áreas sensíveis.

Geralmente não possui a escala associada à psoríase em placas devido ao ambiente úmido.

É mais comum em pessoas com sobrepeso e com dobras cutâneas profundas.

Resumo

A psoríase invertida ou inversa, às vezes chamada de psoríase oculta ou psoríase intertriginosa, é uma forma de psoríase que afeta as dobras da pele. Estas são áreas do seu corpo onde a pele esfrega contra a pele.

A psoríase invertida ou inversa pode ocorrer embaixo dos braços, nos seios de uma mulher ou na virilha ou na parte interna da coxa.

As pessoas com psoríase invertida ou inversa também costumam ter outra forma, como a psoríase em placas, em outras partes do corpo.

Enquanto lesões elevadas na pele seca e escamosa – um sinal importante da psoríase em placas – geralmente cobrem grandes partes do corpo, a psoríase inversa tende a aparecer em manchas menores.

Fonte: Equipe Portal São Francisco

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Viroides

PUBLICIDADE Definição Os viroides são os menores patógenos infecciosos conhecidos, constituídos apenas por um RNA circular …

Supernova

PUBLICIDADE Uma supernova é a explosão de uma estrela na qual a estrela pode atingir …

Animais Invertebrados

PUBLICIDADE Definição de Invertebrado Invertebrados são animais que não têm espinha dorsal. A coluna vertebral …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.