Breaking News
Home / Saúde / Polidipsia

Polidipsia

PUBLICIDADE

A polidipsia é o termo dado à sede excessiva e é um dos sintomas iniciais da diabetes. Também é geralmente acompanhada por secura temporária ou prolongada da boca.

Todos nós ficamos com sede em várias ocasiões durante o dia. A ingestão diária adequada de água é muito importante, pois a água é essencial para muitas funções corporais, incluindo a regulação da temperatura corporal e a remoção de resíduos.

No entanto, se sentir sede o tempo todo ou a sua sede é mais forte do que o habitual e continua, mesmo depois de beber, pode ser um sinal de que nem tudo está bem dentro do seu corpo.

Polidipsia

A polidipsia é sede excessiva de sede. A palavra deriva do grego πολυδίψιος ( poludípsios ) “muito sedento”. A polidipsia é um sintoma inespecífico em várias doenças médicas. Também ocorre como um comportamento anormal em alguns animais, como em aves.

Causa

Este sintoma é caracteristicamente encontrado em diabéticos, muitas vezes como um dos sintomas iniciais, e naqueles que não tomam seus medicamentos antidiabéticos ou cuja condição é mal controlada. Também pode ser causada por uma alteração na osmolalidade dos fluidos extracelulares do corpo, hipocalemia, diminuição do volume sanguíneo (como ocorre durante hemorragia maior ) e outras condições que criam um déficit hídrico. Este é geralmente um resultado da diurese osmótica.

Diabetes insipidus também pode causar polidipsia.  A polidipsia também é um sintoma de envenenamento anticolinérgico. O zinco também é conhecido por reduzir os sintomas da polidipsia, fazendo com que o corpo absorva fluidos de forma mais eficiente (redução da diarréia, induz a constipação) e faz com que o corpo mantenha mais sódio; assim, uma deficiência de zinco pode ser uma causa possível.

A combinação de polidipsia e poliúria (noturna) também é observada no hiperaldosteronismo ( primário) (que geralmente ocorre com hipocalemia). Os antipsicóticos podem ter efeitos colaterais como a boca seca que podem fazer sedentar o paciente. O zinco também é conhecido por reduzir os sintomas da polidipsia, fazendo com que o corpo absorva fluidos de forma mais eficiente (redução da diarréia, induz a constipação) e faz com que o corpo mantenha mais sódio, assim, uma deficiência de zinco pode ser uma causa possível. A combinação de polidipsia e poliúria (noturna) também é observada no hiperaldosteronismo ( primário) (que geralmente ocorre com hipocalemia).

Os antipsicóticos podem ter efeitos colaterais como a boca seca que podem fazer sedentar o paciente. O zinco também é conhecido por reduzir os sintomas da polidipsia, fazendo com que o corpo absorva fluidos de forma mais eficiente (redução da diarréia, induz a constipação) e faz com que o corpo mantenha mais sódio; assim, uma deficiência de zinco pode ser uma causa possível.

A combinação de polidipsia e poliúria (noturna) também é observada no hiperaldosteronismo ( primário) (que geralmente ocorre com hipocalemia). Os antipsicóticos podem ter efeitos colaterais como a boca seca que podem fazer sedentar o paciente.

Diagnóstico

A polidipsia é um sintoma (evidência de um estado de doença), não uma doença em si mesma. Como é frequentemente acompanhado de poliúria, as investigações dirigidas ao diagnóstico de diabetes insípida e diabetes mellitus podem ser úteis.

Testes de soro de sangue também podem fornecer informações úteis sobre a osmolalidade dos fluidos extracelulares do corpo. Uma diminuição da osmolalidade causada pelo excesso de ingestão de água diminuirá a concentração sérica de glóbulos vermelhos, nitrogênio ureico no sangue (BUN) e sódio.

Fonte: www.diabetes.co.uk//en.wikipedia.org

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Paralisia de Bell

Paralisia de Bell

PUBLICIDADE Definição Paralisia muscular facial unilateral de início súbito, resultante de trauma, compressão ou infecção …

Ageusia

Ageusia

PUBLICIDADE Definição Ageusia é a perda das funções gustativas da língua, particularmente a incapacidade de detectar …

Timoma

PUBLICIDADE Definição Os timomas são o tumor mais comum do timo. O timoma é um tipo incomum de tumor …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.