Breaking News
Home / Saúde / Estafa

Estafa

PUBLICIDADE

O que é

Fadiga (seja física, mental ou ambos) é um sintoma que pode ser difícil para o paciente a descrever e palavras como letárgico, exausto e cansado pode ser usado.

A fadiga pode ser descrito como a falta de energia e motivação (físico e mental). Isto é diferente do que sonolência, um termo que descreve a necessidade de dormir. Muitas vezes uma pessoa se queixa de cansaço e cabe ao profissional de saúde para distinguir entre a fadiga e sonolência, embora ambos podem ocorrer ao mesmo tempo.

Além de sonolência, outros sintomas podem ser confundidos com fadiga incluindo falta de ar com a atividade e fraqueza muscular. Mais uma vez, todos estes sintomas podem ocorrer ao mesmo tempo.

Além disso, a fadiga pode ser uma resposta normal a atividade física e mental; na maior parte dos indivíduos normais é rapidamente aliviada (geralmente em horas a cerca de um dia, dependendo da intensidade da atividade) através da redução da atividade.

A fadiga é uma queixa muito comum e é importante lembrar que é um sintoma e não uma doença. Muitas doenças pode resultar na queixa de fadiga e que pode ser físico, psicológico, ou uma combinação dos dois.

Muitas vezes, o sintoma de fadiga tem um início gradual e a pessoa pode não estar ciente de quanta energia eles perderam até que tentar comparar a sua capacidade para executar as tarefas de um período de tempo para outro. Eles podem presumir que o cansaço é devido ao envelhecimento e ignorar o sintoma.

Isso pode levar a um atraso na procura de cuidados.

Embora seja verdade que a depressão e outros problemas psiquiátricos pode ser a razão para a fadiga, é razoável para ter certeza de que não é uma doença física subjacente que é a causa raiz.

Causa

Estafa
Estafa

Existem várias causas potenciais de fadiga como um das principais reclamação. Elas variam desde aquelas que causam deficiência de sangue aos tecidos do organismo a doenças que afetam o metabolismo, a partir de infecções e doenças inflamatórias até as que causam distúrbios do sono.

A fadiga é um efeito colateral comum de muitos medicamentos.

Enquanto numerosos pacientes com condições psicológicas muitas vezes se queixam de fadiga (física e mental), há também um grupo de pacientes em que a causa da fadiga não é diagnosticada.

Sinais e Sintomas

A fadiga é um sintoma de uma doença subjacente e é descrita em muitas maneiras de se sentir fraco, estar constantemente cansado ou falta de energia.

Pode haver outros sintomas associados, dependendo da causa subjacente.

Indivíduos com doença cardíaca, doença pulmonar, ou anemia podem queixar-se de falta de ar associada ou cansar facilmente com atividade mínima.
As pessoas com diabetes podem se queixar de poliúria (excesso de urina), polidipsia (sede excessiva), ou a mudança de visão.
Aqueles que têm hipotireoidismo também pode ter sintomas de sensação de frio e seco e cabelos quebradiços.

Definição

Quase todo mundo está com excesso de trabalho ou sobrecarregados de vez em quando. Os casos de fadiga temporária geralmente têm uma causa identificável e um remédio provável.

Exaustão implacável, por outro lado, dura mais tempo, é mais profunda e não é aliviada pelo descanso. É um estado quase constante de cansaço que se desenvolve ao longo do tempo e reduz a sua energia, motivação e concentração.

Fadiga: Por que estou tão cansado?

Estafa
Estafa

Fadiga, também referida como cansaço, exaustão, letargia e apatia, descreve um estado físico e / ou mental de estar cansado e fraco.

Embora a fadiga física e mental são diferentes, os dois muitas vezes existem juntos – se uma pessoa está fisicamente exausto por tempo suficiente, eles também serão mentalmente cansado.

Quando alguém experimenta fadiga física, isso significa que eles não podem continuar a funcionar em seus níveis normais de capacidade física.

Fadiga mental, no entanto, é mais inclinado em direção a sentir sonolento e ser incapaz de se concentrar corretamente.

A fadiga é um sintoma, em vez de um sinal.

Um sintoma é algo que o paciente sente e descreve, como uma dor de cabeça ou tontura, enquanto um sinal é algo que o médico pode detectar, sem falar com o paciente, como uma erupção cutânea.

A fadiga é um sintoma não específico, isto é, pode ter várias causas possíveis.

Fadiga Psicológica (mental) – concentrar-se nas coisas torna-se mais difícil. Quando os sintomas são graves o paciente pode não querer sair da cama de manhã, ou realizar seus / suas atividades diárias.

A fadiga mental muitas vezes aparece juntamente com a fadiga física em pacientes, mas nem sempre.

As pessoas podem se sentir sonolento, tem uma diminuição do nível de consciência e, em alguns casos mostram sinais semelhantes ao de um estado de embriaguez.

A Fadiga mental pode ser uma ameaça à vida, especialmente quando o doente tem para executar algumas tarefas, como dirigir um veículo ou operar máquinas pesadas.

A Fadiga entre médicos de formação é um grave problema de saúde pública; tanto para a saúde do médico e pacientes sob sua responsabilidade.

Estafa

Estafa, quer dizer que a energia para realizar uma determinada tarefa se esgotou.

A estafa mental, é um esgotamento de uma das funções básicas do cerebro que é pensar. Ou seja, falta de vontade e capacitade de pensar, falta de motivação para fazer as coisas, dificuldade para tomar resoluções simples que parecem complexas, esgotamento.

A estafa, ou fadiga, é um sintoma que reflete uma sensação de cansaço físico ou mental que torna qualquer atividade da nossa rotina ainda mais desgastante do que o normal. Apesar de ser frequentemente confundida com o estresse, ela é considerada somente um sintoma dessa situação quando ela não é tratada.

A maioria das pessoas com fadiga, exaustão, estafa e esgotamento tem seus níveis de atividade geral bastante prejudicado, apresentam depressão mesmo que em níveis discretos, tem o sono insatisfatório e, devido ao seu estado geral, maior dificuldade em lidar com situações estressantes da vida.

Outros sintomas da fadiga e exaustão incluem:

Grande cansaço, fadiga, exaustão ou esgotamento, como se suas energias tivessem sido sugadas,
Ter que aumentar o esforço para tentar manter o mesmo nível de ânimo e força que tinha anteriormente,
Perceber que ocorreu uma significativa queda ou mesmo perda de suas capacidades de trabalho, sociais, de relacionamento e de lazer.

Causas da Fadiga, Exaustão, Estafa e Esgotamento

Para fins práticos, existem quatro grandes caminhos para que alguém sinta chegue na estafa.

O primeiro caminho da estafa é o das doenças específicas, com anemia, depressão, alergias, doenças reumáticas, cardíacas ou pulmonares, entre inúmeras outras.

O segundo caminho da estafa é a Síndrome da Fadiga Crônica (SFC). O “síndrome” é utilizado porque a SFC não é uma doenças única, é um conjunto de sinais e sintomas que indicam alterações de vários órgãos do organismo.

O terceiro caminho da estafa é a Síndrome do Burnout, um tipo bastante específico de estresse emocional que acaba levando à exaustão.

E o quarto caminho da estafa é a Desnutrição Celular, a falta ou baixa de nutrientes como vitaminas, minerais ou aminoácidos.

Essa divisão nem sempre é clara, muitas vezes dois ou os três caminhos estão mesclados.

Fonte: www.medicinenet.com/www.mayoclinic.org/www.medicalnewstoday.com

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Fenômeno de Ashman

PUBLICIDADE Definição O fenômeno de Ashman, também conhecido como batimento do Ashman, descreve um tipo particular …

Lipogênese

Lipogênese

PUBLICIDADE Definição Lipogênese é a formação metabólica de gordura, a transformação de materiais alimentares não gordurosos …

Cortisol

PUBLICIDADE Definição O cortisol é um hormônio baseado em esteróides e é sintetizado a partir do colesterol …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.