Breaking News
Home / Saúde / Rosácea

Rosácea

O que é

PUBLICIDADE

A Rosácea é uma doença de pele crônica que é caraterizada pela vermelhidão no rosto. Essa vermelhidão é caudada por uma inflamação e também pelo inchaço dos vasos que ficam embaixo da pele.

Essa doença não tem cura, mas tem controle com a ajuda de produtos tópicos, orais e aparelhos de laser.É mais comum em mulheres.

O frio, calor, álcool, comidas apimentadas, estresse podem desencadear a crise de rosácea.

Antibiótico, lasers e ácidos tópicos auxiliam na melhora da rosácea.

É importante consultar um médico especialista para indicar o melhor tratamento e acompanhar para melhorar o problema.

Rosácea

Rosácea é uma doença comum da pele. Ele muitas vezes começa com uma tendência a corar ou liberar mais facilmente do que outras pessoas.

A vermelhidão pode lentamente se espalhou para além do nariz e bochechas à testa e queixo. Mesmo as orelhas, peito e costas pode ser vermelho o tempo todo.

Tipos

Rosácea pode causar mais de vermelhidão. Há tantos sinais e sintomas que a rosácea tem quatro subtipos:

Eritemato telangectasia: a mais comum. Vermelhidão, vasos sanguíneos visíveis e ardência.
Pápula pustular: Vermelhidão, inchaço e lesões parecidas com acnes..
Fimatosa: pele engrossa e tem uma textura irregular. Para diminuir o volume da pele as vezes é preciso cirugia.
Rosácea ocular: Olhos vermelhos e irritados, pálpebras inchadas.

Com o tempo, as pessoas que têm rosácea muitas vezes possuem vermelhidão permanente no centro de sua face.

Rosácea

Rosácea é uma condição comum da pele que provoca vermelhidão e vasos sanguíneos visíveis em seu rosto. Ele também pode produzir pequenas, vermelho, colisões cheias de pus. Estes sinais e sintomas podem incendiar-se por um período de semanas a meses e, em seguida, diminuir por um tempo. Rosácea pode ser confundida com acne, uma reação alérgica ou outros problemas de pele.

Rosácea pode ocorrer em qualquer pessoa. Mas mais comumente afeta as mulheres de meia-idade que têm pele clara. Enquanto não há cura para a rosácea, os tratamentos podem controlar e reduzir os sinais e sintomas. Se você tiver persistente vermelhidão do rosto, consulte o seu médico para um diagnóstico e tratamento adequados.

Tratamento

Antes do início do tratamento, os fatores desencadeantes que agravam a rosácea do paciente deve ser identificada e evitada, se possível. Estes fatores podem ser único para cada paciente individual.

Fatores desencadeantes comuns incluem temperaturas quentes ou frias, vento, bebidas quentes, cafeína, exercício, alimentos condimentados, álcool, emoções, produtos tópicos que irritam a pele e diminuir a barreira, ou medicamentos que causam rubor.

Alguns pacientes encontrar que a massagem facial regular reduz linfedema. Rosácea fulminante é tratada com moderadamente doses elevadas de prednisolona (30-60 mg / d), seguido por isotretinoína oral.

Protetor solar

A utilização diária deprotetor solar é recomendado para todos os pacientes com rosácea. Um filtro solar que protege contra UV-A e UV-B deve ser selecionado. Bloqueadores físicos tais como o dióxido de titânio e óxido de zinco são bem tolerados.

Além disso, o protetor solar deve conter silicones de proteção, tais como dimeticona ou ciclometicona. Protetores solares de cor verde pode fornecer cobertura do eritema.

O paciente é encorajado a evitar adstringentes, cânfora, cosméticos à prova d’água que necessitam de solventes para remoção, ou produtos que contenham lauril sulfato de sódio.

Laser

A laser Non-ablative é eficaz contra a rosácea por remodelação do tecido conjuntivo dérmico e melhorar a barreira epidérmica.

Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/emedicine.medscape.com/www.mayoclinic.org/www.aad.org

Veja também

Afasia

PUBLICIDADE Definição de Afasia A afasia é um comprometimento da linguagem, afetando a produção ou …

Síncope Cardíaca

PUBLICIDADE Definição A síncope cardíaca é a perda súbita de consciência, seja com sintomas premonitórios momentâneos ou …

Coristoma

PUBLICIDADE Definição Uma massa formada pelo desenvolvimento defeituoso de tecido de um tipo normalmente não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.