Adenoidite

PUBLICIDADE

Adenoidite – Definição

Adenoidite é a inflamação do tecido adenoide causado por infecção viral, bacteriana ou alergia.

Todo mundo fica com dor de garganta de vez em quando, e às vezes as amígdalas em sua boca podem se infectar. No entanto, as amígdalas não são as únicas glândulas vulneráveis em sua boca. As adenoides, localizadas mais acima na boca – atrás do nariz e do telhado da boca – também podem se infectar.

As adenoides são semelhantes às amígdalas. As adenoides são constituídas por tecido linfático e estão localizadas no espaço acima do telhado macio da boca (nasofaringe) e não podem ser vistas ao olhar no nariz ou na garganta do seu filho. As adenoides também ajudam a combater infecções. As adenoides podem causar problemas se forem ampliadas ou infectadas.

adenoidite é quando as adenoide se inflamam em decorrência de uma infecção.

Adenoide

As adenoides são massas de tecido linfático, localizado atrás do telhado da boca e nariz, na faringe. Eles não são visíveis.

Semelhante às amígdalas, as adenoides ajudam você a combater a infecção como a primeira linha de defesa contra bactérias e vírus.

adenoidite é a inflamação dessas glândulas. A adenoidite ocorre principalmente em crianças com menos de 15 anos e a incidência diminui com a idade. A condição é rara após 15 anos de idade, embora não seja inédita. É uma doença transmissível e se espalha através de gotículas respiratórias no ar e saliva.

Adenoidite – O que é


Adenoide

adenoidite é uma inflamação das adenoides causadas por infecção.

As adenoides são massas de tecido linfático que ajudam o corpo a combater a infecção.

As adenoides são encontradas na garganta, também chamado de faringe, logo atrás do nariz. Além das amígdalas, as adenoides são a primeira linha de defesa contra bactérias e vírus.

O sistema linfático desempenha vários papéis para ajudar a protegê-la contra a infecção. As adenoides são parte do sistema linfático.

As adenoides armazenam glóbulos brancos e anticorpos que ajudam a destruir possíveis infecções que ameaçam sua saúde. Se as adenoides se inflamarem, elas podem não funcionar corretamente.

As adenoides, juntamente com as amígdalas palatinas na garganta, ajudam a combater bactérias e vírus que entram pelo nariz e pela boca. A adenoidite ocorre quando as adenoides ficam inchadas e infectadas.

adenoidite é a condição em que as adenoides ficam inflamadas e aumentadas após serem infectadas, resultando em problemas como infecções respiratórias e dificuldade em respirar.

Adenoides são uma trama de tecido, localizada na parte superior da garganta. Eles, juntamente com as amígdalas, ajudam a limpar as infecções e equilibrar os fluidos corporais.

As adenoides também ajudam a combater as infecções no corpo, produzindo anticorpos.

Adenoidite ou adenoide aumentada é um problema comum em crianças. É uma condição em que as adenoides estão inchadas. Pode afetar nariz, lábios e boca da pessoa afetada.

Também pode levar à dificuldade em respirar, o que pode levar à respiração pela boca e resultar em lábios rachados, nariz escorrendo e mau hálito.

Adenoidite – Sintomas


Adenoidite

Os sintomas da adenoidite variam bastante dependendo da causa da infecção, e pode ocorrer de forma repentina ou gradual.

adenoidite pode começar como um inchaço ou aumento das adenoides. O inchaço pode bloquear ou restringir suas vias aéreas. Também pode dificultar a respiração pelo nariz.

Outros problemas associados com adenoides inchadas incluem:

Soando por via nasal quando se fala, como se estivesse falando pelo nariz
Garganta dolorida ou seca respirando através da boca
Respirar pela boca fica mais confortável do que respirar pelo nariz
Ronco durante a noite ou qualquer momento em que você dorme
Sintomas de infecção, como um corrimento nasal que produz muco verde ou descolorido.

Adenoidite – Causa

adenoide pode ser causada por uma infecção bacteriana, como a infecção pela bactéria Streptococcus.

Também pode ser causada por uma série de vírus, incluindo vírus de Epstein-Barr, adenovírus e rinovírus.

Adenoidite – Fatores de risco

Existem certos fatores de risco que tornam um indivíduo propenso ao desenvolvimento de adenoidites como:

Infecções por amígdalas
Infecções recorrentes no pescoço, garganta ou cabeça
Exposição aos vírus, bactérias e germes no ar

As crianças correm maior risco de desenvolver a condição. A razão para isso é que suas adenoides diminuem gradualmente durante a infância. Quando chegou o final da adolescência, as adenoides desapareceram completamente.

Adenoidite – Diagnóstico

Após suspeitar de adenoidite, o médico pode realizar um check-up completo dos ouvidos, garganta, pescoço e boca para ter uma ideia precisa da situação.

O médico pode sugerir raios-X para ver o dano exato causado. Ele pode usar um instrumento especial para verificar o tamanho das adenoides.

Adenoidite – Tratamento


Adenoidite

A causa mais comum de adenoidite é um vírus, e o tratamento desse tipo de infecção inclui medidas de suporte, como solução salina nasal, aspiração nasal e esteroides nasais.

Se o seu médico acredita que a adenoidite é causada por uma bactéria, ele pode prescrever um antibiótico apropriado.

Para pacientes que apresentam adenoidite recorrente que requer vários antibióticos, adenoidite que não responde a antibióticos, infecções de ouvido recorrentes ou persistentes ou problemas respiratórios, seu otorrinolaringologista pode recomendar um procedimento chamado adenoidectomia para remover as adenoides.

Este procedimento é feito sob anestesia geral na sala de cirurgia, normalmente em ambulatório, a menos que outros problemas médicos estejam presentes. Geralmente dura de 10 a 15 minutos e a recuperação é de cerca de 1 semana.

Adenoidite – Complicações

Se diagnosticadas no momento certo, as adenoides aumentadas não criam muito problema. Um tratamento oportuno pode curar o problema e também pode diminuir gradualmente.

Algumas das complicações causadas pela adenoidite não tratada incluem:

Respirando pela boca
Falando com um tom nasal
Nariz a pingar
Mal hálito
Boca seca
Respiração alta

Adenoidite – Resumo


Adenoide

adenoidite foi descoberta pela primeira vez por Wilhelm Meyer em 1800.

adenoidite é uma condição em que as adenoides se inflamam. As adenoides são uma coleção de tecido linfático que é responsável pela defesa do corpo contra a infecção.

As adenoides podem ser encontradas dentro da garganta na parte de trás do nariz. Eles trabalham em conjunto com as amígdalas para fornecer a primeira linha de defesa do corpo contra bactérias ou vírus.

As adenoides são parte do sistema linfático, que defenderá o corpo armazenando glóbulos brancos e outros anticorpos que destruirão qualquer substância estranha que possa ameaçar a saúde do corpo. No entanto, uma vez que as adenoides se inflamam, elas podem não funcionar corretamente. A adenoidite é causada por uma infecção de bactérias (geralmente streptococcus) ou por um vírus como Epstein-Barr.

Fonte: www.stlouischildrens.org/www.healthline.com/www.webmd.com/entforchildren.com/www.parashospitals.com/firstaidwinnipeg.ca/www.entkidsadults.com/www.practo.com

Veja também

Tireoidite

PUBLICIDADE Tireoidite – Definição Tireoidite é um termo geral que se refere a “inflamação da glândula …

Taquicardia

PUBLICIDADE Taquicardia – Definição Taquicardia é um aumento na frequência cardíaca acima do normal.. Isto acontece …

Síndrome de Wolfram

PUBLICIDADE Síndrome de Wolfram – Definição A síndrome de Wolfram é uma doença rara e progressiva …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.