Breaking News
Home / Saúde / Adenoidite

Adenoidite

PUBLICIDADE

Definição

Adenoidite é a inflamação do tecido adenoide causado por infecção viral, bacteriana ou alergia.

Todo mundo fica com dor de garganta de vez em quando, e às vezes as amígdalas em sua boca podem se infectar. No entanto, as amígdalas não são as únicas glândulas vulneráveis em sua boca. As adenoides, localizadas mais acima na boca – atrás do nariz e do telhado da boca – também podem se infectar.

As adenoides são semelhantes às amígdalas. As adenoides são constituídas por tecido linfático e estão localizadas no espaço acima do telhado macio da boca (nasofaringe) e não podem ser vistas ao olhar no nariz ou na garganta do seu filho. As adenoides também ajudam a combater infecções. As adenoides podem causar problemas se forem ampliadas ou infectadas.

adenoidite é quando as adenóides se inflamam em decorrência de uma infecção.

Adenóide

As adenoides são massas de tecido linfático, localizado atrás do telhado da boca e nariz, na faringe. Eles não são visíveis.

Semelhante às amígdalas, as adenoides ajudam você a combater a infecção como a primeira linha de defesa contra bactérias e vírus.

adenoidite é a inflamação dessas glândulas. A adenoidite ocorre principalmente em crianças com menos de 15 anos e a incidência diminui com a idade. A condição é rara após 15 anos de idade, embora não seja inédita. É uma doença transmissível e se espalha através de gotículas respiratórias no ar e saliva.

O que é a Adenoidite?

Adenoidite
Adenóide

adenoidite é uma inflamação das adenoides causadas por infecção. As adenoides são massas de tecido linfático que ajudam o corpo a combater a infecção.

As adenoides são encontradas na garganta, também chamado de faringe, logo atrás do nariz. Além das amígdalas, as adenoides são a primeira linha de defesa contra bactérias e vírus.

O sistema linfático desempenha vários papéis para ajudar a protegê-la contra a infecção. As adenoides são parte do sistema linfático. As adenoides armazenam glóbulos brancos e anticorpos que ajudam a destruir possíveis infecções que ameaçam sua saúde. Se as adenóides se inflamarem, elas podem não funcionar corretamente.

Quais são os sintomas da adenoidite?

Os sintomas da adenoidite variam bastante dependendo da causa da infecção, e pode ocorrer de forma repentina ou gradual.

adenoidite pode começar como um inchaço ou aumento das adenoides. O inchaço pode bloquear ou restringir suas vias aéreas. Também pode dificultar a respiração pelo nariz.

Outros problemas associados com adenóides inchadas incluem:

Soando por via nasal quando se fala, como se estivesse falando pelo nariz
Garganta dolorida ou seca respirando através da boca
Respirar pela boca fica mais confortável do que respirar pelo nariz
Ronco durante a noite ou qualquer momento em que você dorme
Sintomas de infecção, como um corrimento nasal que produz muco verde ou descolorido.

O que causa a adenoidite?

A adenóide pode ser causada por uma infecção bacteriana, como a infecção pela bactéria Streptococcus.

Também pode ser causada por uma série de vírus, incluindo vírus de Epstein-Barr, adenovírus e rinovírus.

Fatores de risco

Existem certos fatores de risco que tornam um indivíduo propenso ao desenvolvimento de adenoidites como:

Infecções por amígdalas
Infecções recorrentes no pescoço, garganta ou cabeça
Exposição aos vírus, bactérias e germes no ar

As crianças correm maior risco de desenvolver a condição. A razão para isso é que suas adenoides diminuem gradualmente durante a infância. Quando chegou o final da adolescência, as adenóides desapareceram completamente.

Resumo

adenoidite é uma condição em que as adenóides se inflamam. As adenoides são uma coleção de tecido linfático que é responsável pela defesa do corpo contra a infecção. As adenoides podem ser encontradas dentro da garganta na parte de trás do nariz. Eles trabalham em conjunto com as amígdalas para fornecer a primeira linha de defesa do corpo contra bactérias ou vírus.

As adenoides são parte do sistema linfático, que defenderá o corpo armazenando glóbulos brancos e outros anticorpos que destruirão qualquer substância estranha que possa ameaçar a saúde do corpo. No entanto, uma vez que as adenoides se inflamam, elas podem não funcionar corretamente. A adenoidite é causada por uma infecção de bactérias (geralmente streptococcus) ou por um vírus como Epstein-Barr.

Fonte: www.stlouischildrens.org/www.healthline.com/www.webmd.com/entforchildren.com/www.parashospitals.com/firstaidwinnipeg.ca

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Síndrome de Williams

Síndrome de Williams

PUBLICIDADE A síndrome de Williams é um distúrbio do desenvolvimento que afeta muitas partes do …

Líquen Escleroso

Líquen Escleroso

PUBLICIDADE O líquen escleroso é uma condição dermatológica que afeta principalmente mulheres após a menopausa …

Irite

Irite

PUBLICIDADE O que é A irite é inflamação da íris (a parte colorida do olho). …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.