Breaking News
Home / Saúde / Blefaroespasmo

Blefaroespasmo

PUBLICIDADE

Blefaroespasmo é o nome dado aos espasmos que ocorrem nas pálpebras.

Geralmente a causa desses espasmos estão relacionadas com o estilo de vida. Estresse, cansaço, alto consumo de cafeína, álcool, luzes fortes podem estar relacionados com esse problema.

Se esses espasmos ocorrem constantemente é necessário uma avaliação médica para analisar o caso e descartar problemas mais sérios.

O que é

O Blefaroespasmo é qualquer contração que ocorre na pálpebra. Na maioria dos casos, os sintomas duram por alguns minutos, dias, depois desaparecem sem tratamento, mas às vezes o espasmos podem ser crônicos e persistentes.

Nesses casos raros, os sintomas são frequentemente graves o suficiente para resultar em cegueira funcional. Em contraste, o blefarospasmo é reflexo, devido a qualquer dor dentro e ao redor do olho.

O Blefaroespasmo essencial benigno é uma distonia focal – um distúrbio do movimento neurológico envolvendo contrações involuntárias e sustentadas dos músculos ao redor dos olhos. O termo essencial indica que a causa é desconhecida, mas a fadiga, o estresse ou um irritante são possíveis fatores contribuintes.

Blefarospasmo

Alguns medicamentos podem induzir blefarospasmo, como aqueles usados ​​para tratar a doença de Parkinson , bem como a sensibilidade aos tratamentos hormonais, incluindo a terapia de reposição de estrogênio para mulheres que passam pela menopausa.

Blefaroespasmo também pode ser um sintoma de retirada aguda dos benzodiazepínicos.

Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/en.wikipedia.org

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Gripe Espanhola

Gripe Espanhola

PUBLICIDADE Definição A pandemia de gripe espanhola é a catástrofe contra a qual todas as pandemias modernas …

Viroides

PUBLICIDADE Definição Os viroides são os menores patógenos infecciosos conhecidos, constituídos apenas por um RNA circular …

Animais Invertebrados

PUBLICIDADE Definição de Invertebrado Invertebrados são animais que não têm espinha dorsal. A coluna vertebral …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.