PUBLICIDADE
Blefaroespasmo é o nome dado aos espasmos que ocorrem nas pálpebras.
Geralmente a causa desses espasmos estão relacionadas com o estilo de vida. Estresse, cansaço, alto consumo de cafeína, álcool, luzes fortes podem estar relacionados com esse problema.
Se esses espasmos ocorrem constantemente é necessário uma avaliação médica para analisar o caso e descartar problemas mais sérios.
O que é
O Blefaroespasmo é qualquer contração que ocorre na pálpebra. Na maioria dos casos, os sintomas duram por alguns minutos, dias, depois desaparecem sem tratamento, mas às vezes o espasmos podem ser crônicos e persistentes.
Nesses casos raros, os sintomas são frequentemente graves o suficiente para resultar em cegueira funcional. Em contraste, o blefarospasmo é reflexo, devido a qualquer dor dentro e ao redor do olho.
O Blefaroespasmo essencial benigno é uma distonia focal – um distúrbio do movimento neurológico envolvendo contrações involuntárias e sustentadas dos músculos ao redor dos olhos. O termo essencial indica que a causa é desconhecida, mas a fadiga, o estresse ou um irritante são possíveis fatores contribuintes.
Alguns medicamentos podem induzir blefarospasmo, como aqueles usados para tratar a doença de Parkinson , bem como a sensibilidade aos tratamentos hormonais, incluindo a terapia de reposição de estrogênio para mulheres que passam pela menopausa.
Blefaroespasmo também pode ser um sintoma de retirada aguda dos benzodiazepínicos.
Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/en.wikipedia.org