Breaking News
Home / Saúde / Pitiríase Rósea

Pitiríase Rósea

PUBLICIDADE

Pitiríase rosea é uma erupção cutânea. É benigno, mas pode causar desconforto substancial em certos casos. Classicamente, ela começa com uma única lesão, seguida em 1 ou 2 semanas por uma erupção cutânea generalizada com duração de até 12 semanas.

A causa da pitiríase rosea não é certa, mas sua apresentação clínica e reações imunológicas sugerem uma infecção viral como causa. Alguns acreditam que seja uma reativação.

Pitiríase Rósea

Tratamento

A condição geralmente resolve por conta própria, e o tratamento não é necessário.

Os anti – histamínicos orais ou esteróides tópicos podem ser usados ​​para diminuir a coceira. Os esteróides fornecem alívio da coceira e melhoram a aparência da erupção cutânea, mas também causam a nova pele que se forma (após a diminuição da erupção cutânea) levar mais tempo para combinar a cor da pele circundante. Embora não tenha sido encontrada nenhuma cicatrização associada à erupção cutânea, os riscos devem ser evitados.

É possível que o arranhão possa piorar a coceira e um ciclo de coceira pode se desenvolver com arranhões regulares. Irritantes, como sabões com fragrâncias, água quente, lã e tecidos sintéticos devem ser evitados. Loções que ajudam a parar ou prevenir a coceira também podem ser úteis.

A luz solar direta torna a cicatrização das lesões mais rápidas. De acordo com este princípio, o tratamento médico com luz ultravioleta tem sido usado para apressar a resolução, embora os estudos discordem se ele diminui a coceira  ou não.  A terapia UV é mais benéfica na primeira semana da erupção.
A eritromicina oral foi eficaz no tratamento de pacientes em um experimento inicial, mas um estudo posterior não pôde confirmar esses resultados.

Uma vez que o vírus do herpes humano 6 ou vírus da herpes humana 7 tem sido a hipótese de ser a causa, o medicamento antiviral Aciclovir pode reduzir o tempo de duração e a gravidade.

Prognóstico

Na maioria dos pacientes, a condição dura apenas uma questão de semanas; Em alguns casos pode durar mais tempo (até seis meses). A doença resolve-se completamente sem efeitos a longo prazo. Dois por cento dos pacientes têm recorrência.

Pitiríase Rósea

A Pitiríase Rósea é uma erupção de pele. Normalmente aparece na pele uma única mancha com leve descamação e rosada chamada de placa-mãe.

Após alguns dias, várias outras lesões aparecem na pele, normalmente na parte das costas, barriga, braços, e abdômen.

Não é contagiosa e desaparece após algumas semanas. Provavelmente é causada por vírus.

As lesões podem ou não coçar, depende do organismo e da intensidade.

Não há um tratamento específico.

Cremes hidratantes e antialérgicos podem ajudar a aliviar os sintomas da coceira.

Fonte: en.wikipedia.org/www.portalsaofrancisco.com.br

 

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Gripe Espanhola

Gripe Espanhola

PUBLICIDADE Definição A pandemia de gripe espanhola é a catástrofe contra a qual todas as pandemias modernas …

Viroides

PUBLICIDADE Definição Os viroides são os menores patógenos infecciosos conhecidos, constituídos apenas por um RNA circular …

Animais Invertebrados

PUBLICIDADE Definição de Invertebrado Invertebrados são animais que não têm espinha dorsal. A coluna vertebral …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.