Breaking News
Home / Saúde / Piromaníaco

Piromaníaco

PUBLICIDADE

Definição

A piromania é caracterizada por atear fogo intencional e repetidamente – e fazê-lo compulsivamente.

Os piromaníacos sentem-se incapazes de impedir o comportamento. Acender um fogo libera a tensão ou ansiedade interior e dá à pessoa uma onda de prazer ou alívio.

O que é um piromaníaco?

Um piromaníaco é uma pessoa que sofre da condição piromania, um transtorno do controle dos impulsos.

Pessoas com piromania propositalmente criam incêndios para aliviar seu próprio estresse.

Os piromaníacos também iniciam incêndios para induzir um estado de euforia em si mesmos, o que geralmente ocorre depois que o fogo é acionado.

A doença é reconhecida como muito rara.

A incidência de piromania é geralmente considerada inferior a um por cento;

Os transtornos do controle de impulsos em geral, incluindo a piromania, assim como o jogo compulsivo e as compras, afetam menos de um décimo da população.

Os piromaníacos são responsáveis por uma quantidade muito pequena de internações psiquiátricas. Dos pacientes diagnosticados com piromania, 90% são do sexo masculino.

Embora extremamente raros na juventude, sabe-se que crianças a partir dos três anos sofrem de piromania.

A maioria das crianças presas por incêndio não é considerada piromaníaca; fogos iniciados por piromaníacos infantis são considerados os mais raros de todos os fogos intencionais.

Como a doença é tão rara, a maioria das crianças que iniciam incêndios ainda não é diagnosticada com piromania.

Em vez disso, eles são considerados portadores de distúrbios de conduta até que sejam mais velhos.

Para tratar um piromaníaco, a modificação do comportamento pode ser administrada através da psicoterapia. Este é o tratamento mais utilizado.

Um piromaníaco também pode ser analisado por um médico para determinar a verdadeira causa de seu comportamento. Uma vez localizada esta causa, ou problema subconsciente, o terapeuta do piromaníaco ajudará o paciente a resolver o problema.

O prognóstico para a recuperação de um piromaníaco adulto costuma ser justo ou ruim.

As crianças tratadas com terapia familiar e intervenção comunitária têm uma taxa de sucesso muito maior; quase todos os piromaníacos infantis podem se recuperar completamente. Quando o tratamento falha, os inibidores da recaptação da serotonina, ou ISRS, podem ser administrados para estabilizar as emoções e o nível de estresse dos piromaníacos.

O paciente também pode receber uma saída para seus desejos em um ambiente simulado.

A piromania deve ser distinguida separadamente do fogo posto, que é a destruição deliberada de propriedade ou vida selvagem com fogo.

Também é separado da pirofilia, uma doença rara na qual a vítima fica sexualmente excitada pelo fogo ou iniciando incêndios.

Um piromaníaco também é diferente de pessoas que põem fogo por vingança ou algum tipo de ganho, seja político, monetário ou outro.

No geral, menos de um quinto dos incêndios com uma fonte humana são iniciados por piromaníacos.

O que é a Piromania?

A piromania é um distúrbio psiquiátrico caracterizado pelo impulso de iniciar incêndios.

Os piromaníacos são distintos dos incendiários que iniciam incêndios por vingança ou ganho pessoal ou por causa de psicose.

Piromaníacos são levados a iniciar incêndios porque isso lhes dá uma sensação de euforia e liberação. Além de iniciar deliberadamente incêndios, os piromaníacos às vezes desenvolvem uma obsessão por caminhões de bombeiros, quartéis de bombeiros ou bombeiros.

A piromania é uma condição relativamente rara, afetando menos de 1% da população. Noventa por cento das pessoas diagnosticadas com piromania são do sexo masculino.

A condição é ainda mais rara em crianças e adolescentes do que em adultos.

Enquanto um estudo de 1979 conduzido pela Administração de Assistência Policial da Lei dos Estados Unidos (LEAA) descobriu que 14% dos casos de incêndios criminosos foram causados por piromania ou outras doenças mentais, a piromania é responsável por uma porcentagem muito pequena de casos de incêndios criminosos em que uma criança ou adolescente é o suspeito.

No entanto, as crianças podem desenvolver piromania tão jovem quanto aos três anos de idade.

Para uma criança ser diagnosticada como piromaníaca, ela deve ter um histórico de fogo deliberadamente, e deve ser mostrado que o comportamento de atear fogo não pode ser atribuído a tentativas de vingança, motivos financeiros, danos cerebrais ou outros distúrbios psicológicos. como transtorno de personalidade anti-social.

Deve ser demonstrado que a criança tem atração por fogo e experimenta sentimentos de satisfação ou alívio depois de acender um fogo.

A piromania é tipicamente tratada com terapia de modificação comportamental em crianças e adultos.

A modificação comportamental procura condicionar o comportamento com base em um sistema de recompensa e punição. Comportamentos desejados são reforçados através de respostas positivas.

O tratamento às vezes inclui permitir que o paciente realize suas fantasias de atear fogo em um ambiente controlado.

Um piromaníaco pode, alternativamente, ser tratado através da terapia da fala. O terapeuta trabalhará com o paciente para analisar o comportamento de ativação do fogo, de modo que não seja mais um impulso inconsciente.

Além disso, o terapeuta abordará possíveis problemas e emoções subjacentes com os quais o paciente pode tentar lidar, definindo incêndios. A terapia familiar e a intervenção comunitária são outras opções terapêuticas.

O tratamento psicológico da piromania não costuma ter um bom prognóstico.

Embora faça diferença em 95% dos casos, a mania geralmente persiste em um grau significativo. Em alguns casos, um inibidor de recaptação de serotonina, freqüentemente usado como antidepressivo, é prescrito a piromaníacos para ajudar a controlar seus impulsos.

Fonte: Colégio São Francisco

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Viroides

PUBLICIDADE Definição Os viroides são os menores patógenos infecciosos conhecidos, constituídos apenas por um RNA circular …

Supernova

PUBLICIDADE Uma supernova é a explosão de uma estrela na qual a estrela pode atingir …

Animais Invertebrados

PUBLICIDADE Definição de Invertebrado Invertebrados são animais que não têm espinha dorsal. A coluna vertebral …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.