Breaking News
Home / Saúde / Disbiose

Disbiose

O que é

PUBLICIDADE

Disbiose intestinal é quando a flora do intestino não está regular. Dentro do organismo há um número imenso de bactérias. Elas podem ser boas ou ruins.

A disbiose intestinal é uma doença que ocorre quando a flora bacteriana intestinal está desiquilibrada, diminuindo a absorção dos nutrientes presentes na alimentação. Isto ocorre pela proliferação das bactérias ruins.

Quando as bactérias estão em desordem elas proliferam causando diversos problemas a saúde.Para tratar esse problema, é necessário acompanhamento nutricional para regularizar a flora intestinal com alimentos corretos.

Alimentos probióticos devem ser utilizados para aumentar a quantidade de bactérias boas. Alguns exemplos são: kefir, iogurte, leite fermentado entre outros.

Disbiose

A principal função do sistema digestivo consiste em dividir o alimento e fornecem um meio pelo qual os nutrientes podem ser absorvidos no corpo. Os nutrientes que são libertados por este processo permitem que o corpo a crescer, curar e função numa base dia-a-dia.

Infelizmente, é muito comum para que este processo seja interrompido (conhecido como disbiose). Uma ampla gama de fatores pode influenciar o quão bem a função do sistema digestivo – incluindo hábitos alimentares, medicamentos e de bem-estar emocional – e a maioria das pessoas são afetadas por pelo menos um desses fatores.

Na verdade, estima-se que dois terços das mulheres sofrem de problemas gastrointestinais, que muitas vezes levam à má absorção.

O que torna este tão importante é que grande parte da sua saúde está montando em sua habilidade do corpo de absorver nutrientes. Cura do trato GI e garantir que o sistema digestivo está funcionando corretamente é um primeiro passo necessário para colher os benefícios de uma boa nutrição.

Disbiose – Definição

Quando os intestinos contêm o equilíbrio de bactérias boas e más que é ideal para uma boa saúde, eles são descritos como sendo em um estado de simbiose. Alternativamente, disbiose (uma contração do termo “dis-simbiose”) ocorre quando esse equilíbrio é perturbado.

Disbiose pode resultar de uma deficiência de boas bactérias ou um crescimento excessivo de organismos prejudiciais.

Em qualquer caso, os organismos que não são geralmente predominantes nos intestinos, tais como bactérias hostis, levedura (Cândida) e protozoários, na verdade, induzir a doença por alteração dos padrões nutricionais no corpo.

Quando o sistema digestivo está fora de equilíbrio, podem ocorrer os seguintes sintomas:

– inchaço, arroto, queimação, flatulência após as refeições
– indigestão, diarreia, obstipação
– reações sistémicas após comer
– náuseas ou diarreia após tomar suplementos
– prurido retal
– unhas fracas
– acne ou outro irritações da pele, tais como rosácea
– falta de ferro
– infecções crônicas intestinais, parasitas, fungos, bactérias hostis
– alimento não digerido nas fezes
– fezes gordurosas
– fadiga
– amenorréia (ausência de menstruação)
– vaginite crónica (irritação vaginal)

Causas

O delicado equilíbrio que compõe a ecologia dos intestinos pode ser interrompida com bastante facilidade. Aqui estão alguns dos fatores mais comuns que contribuem para a disbiose.

 – Estresse
– Dietas que são bastante pobre ou desequilibrada e sem suplementação nutricional;dietas desequilibradas podem ser extremas em hidratos de carbono, gordura, ou produtos de origem animal
– As alergias alimentares ou sensibilidades (estes por sua vez pode ser um subproduto da disbiose)
– Terapia antibiótica ou drogas frequentes
– Um sistema imune que é suprimida; isto pode ocorrer por uma série de razões, incluindo o stress emocional
– Infecções intestinais
– Infestação parasitária
– Inflamação

É importante ressaltar que se o nosso trato intestinal foram equilibrados, infestação raramente ocorrem – mesmo que foram expostos a parasitas – como o sistema imunológico iria funcionar naturalmente para manter a população de parasitas sob controle e em equilíbrio.No entanto, comer comida estragada ou fortemente infestado fará mesmo um sistema saudável doente.

Como seus hormônios, a flora em seu sistema digestivo são facilmente propenso a perturbar e ruptura por fontes externas. Este é o lugar onde o stress, auto-crítica, e ansiedade entram em jogo, alterando o nível de pH (equilíbrio ácido / alcalino) em seus intestinos.

O trato intestinal é visivelmente uma das primeiras áreas do corpo para reagir ao medo ou stress pessoal (pense na náuseas e / ou sensação loose-intestinal que pode acompanhar o medo do palco).

Em um sistema equilibrado, uma vez que a tensão é reduzida, o pH endireita para fora e sintomas podem desaparecer.Em um sistema enfraquecido, como ocorre sob tensão implacável, os intestinos ficar irritada e contribuir para dor crônica.

Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/www.womentowomen.com

Veja também

Afasia

PUBLICIDADE Definição de Afasia A afasia é um comprometimento da linguagem, afetando a produção ou …

Síncope Cardíaca

PUBLICIDADE Definição A síncope cardíaca é a perda súbita de consciência, seja com sintomas premonitórios momentâneos ou …

Coristoma

PUBLICIDADE Definição Uma massa formada pelo desenvolvimento defeituoso de tecido de um tipo normalmente não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.