Breaking News
Home / Saúde / Contusão

Contusão

PUBLICIDADE

Definição

Contusões são lesões nos ossos, músculos e tecidos logo abaixo da pele podem causar hematomas. Os olhos e a boca, assim como os órgãos internos, como os pulmões, também podem machucar.

Contusões são um tipo de sangramento sob a pele. Um golpe agudo, como cair ou colidir com um objeto grande, pode quebrar pequenos vasos sanguíneos chamados capilares. Isso causa sangramento na área da lesão.

Como o sangramento está sob a pele, a área pode inchar e ficar vermelha ou azul. Os ossos e tecidos moles podem se machucar.

Contusão – Hematoma

Uma contusão acontece quando um capilar ou vaso sanguíneo lesionado vaza sangue para a área circundante.

As contusões são um tipo de hematoma, que se refere a qualquer coleta de sangue fora de um vaso sanguíneo.

Embora o termo contusão possa parecer sério, é apenas um termo médico para o hematoma comum.

O que é

Uma contusão é lesão no músculo, osso ou tecido mole do corpo.

Geralmente resulta de traumatismo contuso e certos tipos de contusões são simplesmente chamados contusões.

A maioria das pessoas não sobreviverá sem a contusão ocasional que pode ocorrer quando se esbarra em alguma coisa.

Lesões mais graves que afetam o osso ou o músculo podem ser muito significativas, mas uma contusão simples e pequena geralmente é pouco preocupante.

Existem três tipos diferentes de contusão que podem ocorrer.

Contusões de tecido mole causam descoloração da pele, pois os vasos sanguíneos podem sangrar diretamente sob a pele. Isso pode criar um arco-íris virtual de cores e um hematoma pode parecer marrom, vermelho, azul, roxo ou amarelo. Contanto que a contusão seja pequena e não localizada em uma área potencialmente perigosa, como a cabeça, ela pode não requerer nenhum tratamento.

Os hematomas podem ser minimizados com o uso de gelo ou uma bolsa de gelo diretamente após a ocorrência de uma lesão.

Às vezes as pessoas parecem ter tipos de contusão de tecidos moles regularmente. Eles podem nem perceber que tiveram algum tipo de lesão até perceberem uma contusão.

Este pode ser o resultado de tomar coisas como anti-coagulantes, que podem diluir o sangue ou torná-lo mais lento. Alguns distúrbios hemorrágicos, como a hemofilia, também podem resultar em sangramento significativo, que cria hematomas enormes e, ocasionalmente, pessoas anêmicas podem apresentar maior incidência de hematomas. Qualquer pessoa com maior risco deve seguir as instruções do médico para tratar pequenas contusões; o uso de gelo é definitivamente recomendado, e quaisquer lesões na cabeça precisam ser tratadas como potencialmente fatais.

Outros tipos de contusão podem ocorrer em pessoas com ou sem condições especiais.

Um hematoma muscular lesiona os músculos e pode haver um nódulo perceptível no local da lesão. Isso pode causar cãibras, rigidez e dor considerável na área afetada. Estes não são incomuns em certos esportes de contato, embora possam ocorrer em outras configurações.

Geralmente, o tipo mais grave de contusão é a contusão óssea. Este não é um intervalo real, mas pode ser extremamente desconfortável. As pessoas podem precisar de raios-x para descartar quaisquer ossos quebrados, porque a dor pode ser grave e pode inibir o movimento, assim como uma ruptura.

Uma contusão óssea grave pode durar muito tempo e as pessoas podem precisar de fisioterapia para ajudar a preservar ou melhorar a amplitude de movimento na área da lesão.

A pequena contusão média pode não exigir muito tratamento. Contusões musculares e ósseas suspeitas são mais graves e geralmente precisam ser trazidas à atenção de um médico.

É muito importante perceber que as contusões podem ocorrer quando um osso quebrado está presente. Um dedo quebrado pode fazer com que o pé pareça quase preto. Enquanto espera para ver um médico, as pessoas devem seguir o método repouso, gelo, compressão e elevação de tratamento.

Isso também pode ser defendido após os cuidados do médico para promover o conforto e facilitar a cura.

Quais são os diferentes tipos de contusão?

Um dos tipos mais comuns de lesão é uma contusão.

Essa lesão geralmente é causada por traumatismo contuso que rompe os vasos sanguíneos, permitindo que o sangue escape. O sangue acumulado é visível através da pele como uma contusão.

Existem três tipos principais de contusão: subcutânea, muscular e periosteal.

Uma contusão subcutânea se forma logo abaixo da superfície da pele. Este tipo de lesão pode ser causado por uma queda, ser atingido por um objeto ou entrar em ação.

Contusões subcutâneas são tipicamente as mais rápidas a desaparecer, mas podem permanecer visíveis por até duas semanas.

Contusões podem ir mais fundo no corpo e afetar os músculos.

Uma contusão muscular pode ser classificada como intramuscular ou intermuscular. Contusões intramusculares são menos propensas a causar hematomas visíveis, já que envolvem apenas o rompimento do músculo.

Em uma contusão intermuscular, tanto o músculo quanto a bainha circundante estão rasgados. A recuperação de uma contusão intermuscular é geralmente mais rápida, já que o sangue é capaz de escapar através do rasgo na bainha do músculo, em vez de se acumular dentro do próprio músculo.

O tipo mais profundo de contusão é uma contusão periosteal ou contusão óssea. Essa lesão penetra até o osso, causando inchaço e dor. Inchaço entre o osso e sua cobertura, o periósteo, pode durar por um longo período de tempo devido à falta de circulação. Uma contusão periosteal é geralmente o tipo mais doloroso e duradouro de contusão.

Na maioria dos casos, a lesão pode ser tratada seguindo o repouso, gelo, compressão e elevação. Os pacientes não devem fazer uso excessivo da parte do corpo machucada para promover a cicatrização.

O gelo pode ser útil para limitar o inchaço, mas nunca deve ser aplicado diretamente na pele – os blocos de gelo ou cubos envoltos em toalhas são os melhores. A compressão, ou o envolvimento da área machucada com uma bandagem, deve ser realizada com cuidado para não envolver com tanta força que a circulação do sangue seja cortada.

Elevar a lesão acima do coração pode reduzir a quantidade de sangue que se acumula na área e, portanto, minimizar o inchaço e o tamanho do hematoma.

Pessoas com certos distúrbios hemorrágicos, como hemofilia, e aquelas que tomam medicamentos para afinar o sangue têm maior probabilidade de desenvolver contusões.

Esses pacientes devem monitorar todos os hematomas de perto, pois uma grande quantidade de inchaço pode indicar perda excessiva de sangue.

Qualquer pessoa que perceba um aumento de contusões inexplicáveis deve notificar seu médico, que pode solicitar o teste para descartar distúrbios hemorrágicos.

Contusões que não cicatrizam dentro de duas semanas, que aumentem de tamanho ou se tornem mais dolorosas, também devem ser relatadas ao médico do paciente para possível exame para descartar lesões mais graves.

Quais são os diferentes tipos de tratamento de contusão?

O tratamento de contusão mais comum inclui elevar a parte afetada do corpo, aplicar gelo, envolvê-lo em um envoltório elástico e descansar bastante.

Dependendo da gravidade do problema, o tratamento por contusão pode exigir medicação para dor. Também pode ser útil usar uma funda ou muletas para ajudar a descansar uma perna ou braço que tenha sido ferido.

Uma contusão é uma lesão no músculo do corpo de uma pessoa. Muitas vezes, tanto o músculo como a bainha que o rodeia são rasgados, o que leva a hemorragias no interior do corpo e contusões visíveis do lado de fora.

Este tipo de contusão requer apenas gelo para reduzir o inchaço, elevação, compressão e um pouco de descanso. A lesão normalmente cura em alguns dias e geralmente só dói quando é tocada.

Contusões mais sérias ocorrem quando o músculo é rasgado, mas o envoltório ao redor do músculo não é. Quando isso acontece, não há lugar para o sangue ir, por isso fica preso dentro do invólucro.

Isso significa que a lesão provavelmente se curará mais lentamente e poderá requerer atenção médica.

Esses tipos de lesões geralmente podem afetar a capacidade de uma pessoa de mover o membro lesionado e resultar em danos aos nervos.

Um tratamento de contusão geralmente inclui repouso. Isso significa que o membro lesionado deve ser usado o mínimo possível até que ele se cure.

A maioria dos médicos recomenda que os pacientes não façam nada que cause dor perto da lesão. Muletas e eslingas podem ser um tratamento de contusão útil se for necessário repouso prolongado.

A aplicação de gelo a uma contusão ajudará a reduzir o fluxo de sangue sob a pele. Geralmente, há menos hematomas se o gelo for aplicado imediatamente após a lesão ser sofrida.

O gelo também reduzirá qualquer inchaço associado. A maioria dos profissionais médicos recomenda que o gelo seja aplicado por apenas 15 a 20 minutos de cada vez.

Geralmente, ele pode ser reaplicado a cada uma ou duas horas e deve ser enrolado em uma toalha para que não resulte em queimaduras de gelo para a pessoa que o estiver usando.

Envoltórios elásticos podem ser colocados no membro lesionado depois que a pessoa terminar de usar o gelo. Estes envoltórios irão comprimir a lesão, reduzindo o inchaço e reduzindo ainda mais o fluxo sanguíneo sob a pele.

Elevação como um tratamento de contusão também ajudará a manter o inchaço ao redor da área ferida do corpo.

Fonte: www.medicalnewstoday.com/www.visitcompletecare.com/www.wisegeek.org/www.healthline.com/www.bergenerlaw.com/www.sweeneymerrigan.com

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Viroides

PUBLICIDADE Definição Os viroides são os menores patógenos infecciosos conhecidos, constituídos apenas por um RNA circular …

Supernova

PUBLICIDADE Uma supernova é a explosão de uma estrela na qual a estrela pode atingir …

Animais Invertebrados

PUBLICIDADE Definição de Invertebrado Invertebrados são animais que não têm espinha dorsal. A coluna vertebral …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.