Breaking News
Home / Saúde / Dacriocistite

Dacriocistite

PUBLICIDADE

Definição

A dacriocistite é uma inflamação do saco lacrimal.

Dacriocistite – Saco lacrimal

A dacriocistite é uma infecção do saco lacrimal, secundária à obstrução do ducto nasolacrimal na junção do saco lacrimal.

O termo deriva do grego dákryon (lágrima), cysta (saco) e -ite (inflamação).

Causa dor, vermelhidão e inchaço no aspecto interno da pálpebra inferior e epífora.

Quando a obstrução do ducto nasolacrimal é secundária a uma barreira congênita, ela é referida como dacrocistocele.

É mais comumente causada por Staphylococcus aureus e Streptococcus pneumoniae.

A complicação mais comum é a ulceração corneana, frequentemente associada a Streptococcus pneumoniae.

Os principais pilares do tratamento são antibióticos orais, compressas mornas e alívio da obstrução do ducto nasolacrimal pela dacriocistorrinostomia

Dacriocistite – Olho

A dacriocistite é uma infecção dos sacos lacrimais ou lacrimais no canto inferior do olho que pode causar dor, vermelhidão e desconforto.

Esses sacos são a parte superior dos ductos lacrimais que vão do interior do canto do olho até as passagens nasais.

Os ductos lacrimais atuam como caminhos que levam as lágrimas que lavaram a sujeira da superfície dos olhos. À medida que as lágrimas usadas se afastam do olho através dos canais lacrimais, novas lágrimas entram.

Quando há um bloqueio nos sacos lacrimais ou canais lacrimais, esse processo é interrompido e as lágrimas não podem se afastar do olho. As bactérias podem então coletar na área.

Olhos doloridos com uma descarga grudenta são desagradáveis para qualquer um que lide com eles. Felizmente, os sintomas se resolvem rapidamente com o tratamento adequado.

O que é Dacriocistite?

A dacriocistite é uma infecção do saco lacrimal, a pequena bolsa ao lado do olho que produz lágrimas.

Normalmente, as lágrimas saem do saco lacrimal e atravessam o olho para lubrificá-lo e, em seguida, drenam através dos ductos nasolacrimais. Em alguém com dacriocistite, os ductos se tornam inflamados, reduzindo a produção de lágrimas e levando a uma variedade de sintomas. Essa condição pode ser bastante dolorosa e é importante receber tratamento para reduzir o risco de permitir que a infecção se espalhe ou cause danos aos olhos.

Essa condição ocorre comumente em lactentes, pois os ductos nasolacrimais não estão totalmente formados e nos idosos. Pode ser aguda, o que significa que aparece de repente e sem história prévia, ou crônica, caso em que assume a forma de uma infecção recorrente constante.

A dacriocistite crônica pode indicar um problema mais sério, e um tratamento agressivo pode ser necessário para resolvê-lo.

Esta condição geralmente começa com um bloqueio nos dutos lacrimais, o que causa um acúmulo de líquido no saco lacrimal. Este fluido gera bactérias, que se espalham e causam infecções. Em casos extremos, o saco pode estourar, causando uma ferida aberta ao lado do olho. Se a condição não for tratada, a bactéria responsável pela infecção pode se espalhar sem controle, chegando até mesmo ao cérebro e causando uma infecção muito séria.

Dacriocistite

Os pacientes geralmente notam a ocorrência de dacriocistite nos estágios iniciais, à medida que vermelhidão e inchaço aparecem ao redor do saco lacrimal. A área ao redor do olho também pode ficar dolorida, dolorida e muito dolorida ao toque. Algumas pessoas experimentaram o aumento da produção de lágrimas, juntamente com uma descarga do olho, enquanto outros diminuíram a lacrimejamento, o que pode levar à secura do olho, causando desconforto adicional.

As pessoas podem tratar a dacriocistite em casa com o uso de compressas quentes, especialmente nos estágios iniciais. Uma compressa quente feita com um pano limpo e água quente pode às vezes abrir os dutos, permitindo que eles fluam livremente e aliviar a infecção. As compressas também reduzem a dor e o inchaço, tornando o paciente mais confortável.

Se a dacriocistite aguda não se resolver, ou se se tornar crônica, um oftalmologista deve ser consultado. O uso de antibióticos pode ser necessário para resolver a infecção, e às vezes meios cirúrgicos podem ser usados para corrigir o bloqueio. As pessoas não devem tentar lançar o saco lacrimal em casa, pois o estouro pode espalhar a infecção. Se o saco se romper, a atenção médica imediata é altamente recomendada.

Tipos de Dacriocistite e suas Causas

Dacriocistite aguda: Pode ocorrer quando o canal lacrimal está bloqueado. Também pode ocorrer se houver uma pedra situada na abertura do duto. Este bloqueio, que está presente na abertura do canal lacrimal, leva ao acúmulo ou retenção de muco e lágrimas no interior do saco, resultando em maior chance de desenvolvimento de infecções.

Existem várias causas de Dacriocistite aguda, incluindo: problemas de sinusite, inflamação crônica, trauma físico agudo e raramente tumor. Condições sistêmicas, como tuberculose, sarcoidose, doença de Wegener também podem causar Dacriocistite aguda.

Dacriocistite crônica: Se a dacriocistite aguda não for tratada ou tratada adequadamente, então leva a dacriocistite crônica. Na maioria dos casos, a dacriocistite crônica ocorre como resultado da descarga contínua do olho, resultando na formação de uma fístula anormal no saco. Um dos sintomas mais comuns da dacriocistite crônica inclui rega excessiva ou lacrimejamento dos olhos. Esta condição também pode obstruir o fluxo das lágrimas, células epiteliais e detritos da superfície do olho.

Fonte: eyewiki.aao.org/www.healthline.com/www.college-optometrists.org/www.wisegeek.org/www.medicalnewstoday.com/www.aimu.us/www.epainassist.com

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Viroides

PUBLICIDADE Definição Os viroides são os menores patógenos infecciosos conhecidos, constituídos apenas por um RNA circular …

Supernova

PUBLICIDADE Uma supernova é a explosão de uma estrela na qual a estrela pode atingir …

Animais Invertebrados

PUBLICIDADE Definição de Invertebrado Invertebrados são animais que não têm espinha dorsal. A coluna vertebral …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.