Neuroma de Morton

PUBLICIDADE

Neuroma de Morton – Definição

neuroma de Morton é uma condição benigna, mas dolorosa, que afeta a bola do pé. É também chamado de neuroma intermetatarsal, porque está localizado na ponta do pé entre os ossos metatarsais.

Acontece quando o tecido em torno de um nervo que leva a um dedo do pé engrossa a partir de irritação ou compressão. Ocorre mais frequentemente entre o terceiro e o quarto dedos, mas também pode ocorrer entre o segundo e o terceiro dedos do pé. Ocorre mais comumente em pessoas de meia-idade, especialmente mulheres de meia-idade.

neuroma de Morton é um acúmulo de tecido cicatricial na bainha do nervo entre os dedos dos pés. É uma condição do pé comum e muito dolorosa, e o tratamento tradicional do neuroma de Morton geralmente não é bem-sucedido.

Neuroma de Morton – O que é

O neuroma de Morton ocorre quando o nervo entre os ossos dos dedos do pé fica inflamado.

Os sintomas do neuroma de Morton incluem dor entre os dedos dos pés e sensação de pisar em uma pedra. O tratamento inicial inclui medicamentos, injeções e órteses personalizadas. Se a dor for intensa, você pode precisar de cirurgia de neuroma de Morton.

neuroma de Morton ocorre quando o tecido cresce e pressiona um nervo nos dedos dos pés. Geralmente fica entre o dedo médio e o quarto dedo. Também é chamado de neuroma interdigital, neuroma intermetatarsal e neuroma do antepé.

neuroma de Morton pode causar dor na planta do pé. Você também pode sentir dor, queimação e formigamento nos dedos dos pés. Embora doloroso, é uma condição benigna (não cancerosa).

neuroma de Morton é muito mais comum em mulheres. Geralmente, é causada pelo uso frequente de salto alto, mas também pode ser causada pela prática de esportes ou pelo uso de sapatos mal ajustados ou apertados que apertam os dedos dos pés.

A melhor maneira de tratar é mudar para sapatos com salto baixo, usar palmilhas e usar palmilhas ortopédicas.

Neuroma de Morton – Sintomas


Neuroma de Morton

A dor, frequentemente intermitente, é o principal sintoma do neuroma de Morton.

Pode parecer uma dor ardente na bola ou no pé ou como se estivesse em pé em cima de um mármore ou seixo no sapato ou em uma meia enrolada.

Seus dedos podem ficar dormentes ou formigando quando a dor irradia. Você pode ter dificuldade em andar normalmente por causa da dor. Você não terá nenhum inchaço perceptível em seu pé, no entanto.

Às vezes você pode ter o neuroma de Morton sem nenhum sintoma. Um pequeno estudo de 2000 revisou registros médicos de 85 pessoas que tiveram seus pés imaginados com ressonância magnética.

O estudo descobriu que 33 por cento dos participantes tinham neuroma de Morton, mas sem dor.

Neuroma de Morton – Causa

neuroma de Morton é frequentemente causado por sapatos muito apertados ou com salto alto. Estes sapatos podem fazer com que os nervos dos seus pés fiquem comprimidos ou irritados.

O nervo irritado engrossa e gradualmente se torna mais doloroso como resultado da pressão sobre ele.

Outra causa possível é uma anormalidade do pé ou da marcha, que pode levar à instabilidade e também pode pressionar um nervo do pé.

O neuroma de Morton é frequentemente associado a:

Pé chato
Arcos altos
Joanetes
Dedos do martelo

Também está associado a atividades como:

Atividades esportivas repetitivas, como corrida ou esportes de raquete, que aumentam a pressão na bola do pé. Esportes que exigem sapatos apertados, como balé.

Às vezes, um neuroma resulta de uma lesão no pé.

Neuroma de Morton – Prevenção

Evite usar sapatos que possam causar danos e lesões ao seu pé, como sapatos muito apertados e saltos altos. A prática de esportes que exijam o uso de sapatos desconfortáveis ou que causem grande impacto ao pé, como corrida, sem acompanhamento médico, também é um erro. Verifique com um médico sobre o melhor tipo de sapato para a modalidade esportiva e/ou artística que você pratica.

Limite o uso de salto alto ou evite-os completamente se for doloroso.
Não use sapatos apertados ou mal ajustados. Em vez disso, use sapatos espaçosos com biqueira mais larga.
Tente não pressionar a planta do pé.
Use palmilhas metatarsais (inserções), que você pode comprar na farmácia, para aliviar a pressão na planta do pé.

Neuroma de Morton – Tratamento


Neuroma de Morton

O tratamento depende da gravidade dos seus sintomas. Seu médico geralmente usa um plano graduado.

Isso significa que você começará com um tratamento conservador e passará para tratamentos mais agressivos se a dor persistir.

Os neuromas de Morton, também conhecidos como neuromas interdigitais ou intermetatarsais, são áreas focais de fibrose perineural sintomática em torno de um nervo digital plantar do pé.

Acredita-se que a condição seja devida ao aprisionamento crônico do nervo pelo ligamento intermetatarsal.

A injeção interdigital guiada por ultrassom de anestésico esteroide e local demonstrou ter uma taxa de sucesso relativamente alta.

A excisão cirúrgica também pode ser realizada, também com uma taxa de sucesso relativamente alta.

Neuroma de Morton – Diagnóstico


Neuroma de Morton

Para chegar a um diagnóstico, o cirurgião de pé e tornozelo obterá um histórico completo de seus sintomas e examinará seu pé. Durante o exame físico, o médico tenta reproduzir seus sintomas manipulando seu pé.

Outros testes ou estudos de imagem podem ser realizados.

O melhor momento para ver o seu cirurgião de pé e tornozelo é no início do desenvolvimento dos sintomas.

diagnóstico precoce do neuroma de Morton diminui muito a necessidade de tratamentos mais invasivos e pode ajudar a evitar a cirurgia.

Durante um exame, seu médico irá:

Olhe para os pés, para ver se há uma massa entre os dedos.
Coloque pressão nos espaços entre os ossos dos dedos dos pés para descobrir a localização da dor no pé.

Neuroma de Morton – Terminologia

O termo neuroma é um equívoco porque a anormalidade é não neoplásica e não representa um verdadeiro neuroma . Pode ser mais corretamente conhecido como metatarsalgia de Morton.

Neuroma de Morton – Epidemiologia

Ocorre mais frequentemente em indivíduos de meia-idade e é muitas vezes mais comum em mulheres do que em homens. Aproximadamente 30% das pessoas de meia-idade assintomáticas têm os achados radiológico-patológicos de um neuroma de Morton.

Quando você deve procurar um médico?


Neuroma de Morton

Se você tiver dor no pé que não desapareça mesmo depois de trocar o seu calçado ou parar atividades que possam ser responsáveis, consulte seu médico.

neuroma de Morton é tratável, mas, se não for tratado prontamente, pode levar a danos permanentes nos nervos.

Seu médico lhe perguntará como a dor começou e examinará fisicamente seu pé. Eles vão colocar pressão sobre a bola do seu pé e mover os dedos dos pés para ver onde você tem dor.

Um médico geralmente será capaz de diagnosticar o neuroma de Morton apenas a partir de um exame físico e discutindo seus sintomas.

Para descartar outras possíveis causas de sua dor, como artrite ou uma fratura por estresse, seu médico pode, às vezes, solicitar exames de imagem.

Estes podem incluir:

Raios-X para descartar artrite ou fraturas imagens de ultra-som para identificar anormalidades no tecido mole uma ressonância magnética para identificar anormalidades dos tecidos moles.
Se o seu médico suspeitar de outra condição nervosa, eles também podem realizar uma eletromiografia. Este teste mede a atividade elétrica produzida pelos seus músculos, o que pode ajudar seu médico a entender melhor o funcionamento dos seus nervos.

Fonte: www.healthline.com/radiopaedia.org/www.buoyhealth.com/my.clevelandclinic.org/www.foothealthfacts.org/www.footsolutionsplymouth.co.uk/orthoclinics.com.au

Veja também

Tireoidite

PUBLICIDADE Tireoidite – Definição Tireoidite é um termo geral que se refere a “inflamação da glândula …

Taquicardia

PUBLICIDADE Taquicardia – Definição Taquicardia é um aumento na frequência cardíaca acima do normal.. Isto acontece …

Síndrome de Wolfram

PUBLICIDADE Síndrome de Wolfram – Definição A síndrome de Wolfram é uma doença rara e progressiva …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.