Breaking News
Home / Saúde / Hifema

Hifema

O que é

PUBLICIDADE

Chama-se Hifema à presença de sangue na câmara anterior do olho.

Causas

A causa mais comum de hifema é uma contusão ocular causada por trauma direto. Ele também pode ocorrer a partir de cirurgia sobre o globo ocular, por exemplo depois de operar uma catarata.

Consequências

As consequências de hifema depende da extensão da hemorragia e sua evolução. Pode inicialmente ser a perda da visão, dor e fotofobia.

Os sintomas tardios podem ser desaparecendo à medida que o sangramento é reabsorvido por si só, mas às vezes aparecem complicações na extensa hemorragia, como uma crise de glaucoma , bloqueando a reabsorção do humor aquoso , sangramento recorrente e coloração da córnea pelo sangue, o que faz com que ele opacifique e não permitem a passagem da luz.

Tratamento

Embora a maioria dos hifemas se resolvem sem complicações, recomenda-se a limitar a atividade física, manter a sua cabeça elevada, tratamentos tópicos para manter a pupila dilatada e monitorização de pressão intra-ocular para prevenir o aparecimento de glaucoma. A cirurgia pode ser necessário para evacuar o sangramento.

Hifema

A acumulação de células vermelhas do sangue no interior da câmara é referido como um hifema. Uma pequena quantidade de sangue que é apenas evidente em exame microscópico.A maioria dos pacientes apresenta uma história que se correlaciona com a etiologia.

A história de trauma ou cirurgia ocular recente são os fatores de risco mais comuns.No entanto, um hifema aparentemente espontâneo pode resultar em tempos de outras causas. Apesar do grau ou etiologia, a gestão de um hifema e suas complicações associadas pode ser um desafio para qualquer oftalmologista.

Diagnóstico

O diagnóstico é feito com exame com lâmpada de fenda da câmara anterior. Um grande hifema pode ser notado apenas com exame com luz.

A maioria dos pacientes tem uma história consistente com trauma ocular recente ou cirurgia. No entanto, no contexto de uma investigação adicional hifema espontânea pode ser necessária.

É importante perguntar ao paciente se ele tem um passado histórico de diátese hemorrágica ou anticoagulação terapêutica, que pode ser um fator de risco raro no desenvolvimento de um hifema.

É também importante discutir fatores que podem predispor o paciente a complicações oculares de um hifema, tais como distúrbios de coagulação ou uma doença das células falciformes.

A anemia falciforme é um fator especialmente importante a considerar. Os glóbulos vermelhos em processo desta doença pode foice na câmara anterior fazendo com que eles se tornam rígidos e incapaz de escapar facilmente através da malha trabecular. Isto leva a uma maior probabilidade de pressão intra-ocular elevada.

Além disso, as células vermelhas do sangue falciformes intravasculares pode causar catastróficas aberturas vaso-oclusivas, como a oclusão da artéria central da retina e neuropatia óptica isquémica mesmo em pressão intra-ocular moderadamente elevada que não seria de outra maneira uma ameaça para a maioria dos olhos.

A anemia falciforme é muito mais comum em pessoas de ascendência Africana, talvez tão alto quanto 10%. Mesmo aqueles com traço falciforme estão em risco, não apenas aqueles com doença falciforme.

Os sintomas associados com uma hifema pode ser variável dependendo da etiologia. Normalmente os pacientes queixam-se de visão embaçada associado e distorção ocular. No cenário de trauma ou secundária elevação da pressão intra-ocular, os pacientes podem se queixar de dor, headahce, e fotofobia.

O prognóstico é dependente da etiologia e se o paciente desenvolveu uma complicação associada do hifema.

Estes doentes devem ser cuidadosamente monitorizados para assegurar adequada resolução do hifema sem o desenvolvimento de complicações visualmente debilitantes. Além disso, os pacientes com história de trauma ocular requerem acompanhamento médico de rotina com gonioscopia por causa do potencial para o desenvolvimento de glaucoma de ângulo recessão.

Fonte: es.wikipedia.org/eyewiki.aao.org/

Veja também

Onicodistrofia

Onicodistrofia

PUBLICIDADE Definição A onicodistrofia representa vários processos patológicos das unhas, tais como doenças infecciosas e não infecciosas, …

Síndrome de Dressler

Síndrome de Dressler

PUBLICIDADE Definição A síndrome de Dressler pode ser descrita como uma forma de pericardite que normalmente se …

Hérnia de Disco

Hérnia de Disco

PUBLICIDADE Definição A hérnia de disco é a ruptura do tecido que separa os ossos vertebrais da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.