Doença de Devic

PUBLICIDADE

Doença de Devic – Definição

doença de Devic, também chamada de neuromielite óptica, é um distúrbio imunológico que pode ser confundido com a esclerose múltipla.

doença de Devic é frequentemente caracterizada por ataques imunes aos nervos ópticos (que transmitem o que você vê ao cérebro) e à medula espinhal.

Os pacientes podem sofrer esses ataques ao mesmo tempo ou em momentos diferentes.

Eles também podem ter apenas problemas com os nervos ópticos sozinho ou apenas problemas com a medula espinhal sozinho e ainda têm a doença de Devic.

síndrome de Devic é um distúrbio neurológico raro que afeta tanto a camada protetora que reveste a medula espinhal quanto o nervo óptico do olho.

As pessoas que têm síndrome de Devic perdem a cobertura gordurosa da medula espinhal (mielina) e sentem dor nos olhos devido a uma resposta inflamatória exagerada que ocorre no olho.

O dano resultante da medula espinhal é conhecido como mielite transversa e a inflamação ocular resultante é conhecida como neurite óptica. A síndrome de Devic é um distúrbio neurodegenerativo grave que pode levar à cegueira, paralisia e incontinência (perda do controle intestinal ou da bexiga).

Doença de Devic – O que é

doença de Devic, também conhecida como síndrome de Devic, é uma doença neurológica rara caracterizada por danos na bainha de mielina que cobre o nervo óptico e a medula espinhal.

É semelhante à esclerose múltipla, exceto que, com a doença de Devic, não há envolvimento cerebral, e a ressonância magnética do cérebro geralmente parece normal nos pacientes de Devic.

Diagnóstico e tratamento para esta condição são geralmente supervisionados por um neurologista, um médico especializado no cuidado do cérebro e da medula espinhal.

Essa condição pode se manifestar de várias maneiras.

Em alguns pacientes, o nervo óptico e a medula espinhal são atacados ao mesmo tempo pelo sistema imunológico, levando a um conjunto de sintomas experimentados juntos.

Em outros, os ataques são separados e os pacientes experimentam problemas de visão ou problemas na medula espinhal, mas não ambos ao mesmo tempo.

Os surtos inflamatórios associados à doença de Devic são muito mais graves do que aqueles associados à esclerose múltipla.

Quando a doença ataca o nervo óptico, causa neuromielite óptica. O paciente pode perder a visão em um ou ambos os olhos devido ao dano ao nervo óptico e pode experimentar outros distúrbios visuais.

Ataques na medula espinhal levam à mielite transversa. Isso pode causar paralisia, incontinência, dormência, fraqueza e outros sintomas, dependendo da área da medula espinhal envolvida. Em ambos os casos, à medida que a inflamação se resolve, o paciente começará a se sentir melhor.

Na doença de Devic monofásica, um paciente experimenta um único evento inflamatório.

Pacientes com a forma recidivante experimentarão múltiplos ataques da doença de Devic. Eles podem atacar de forma imprevisível após o primeiro surto e podem ter intensidade variada.

Quando um paciente se reporta a um médico com sintomas da doença de Devic, o teste de diagnóstico pode ser realizado para descartar a esclerose múltipla e outras condições neurológicas.

Uma punção lombar pode ser realizada para testar o líquido cefalorraquidiano ao redor da medula espinhal em busca de sinais de inflamação, enquanto imagens médicas podem ser usadas para explorar o cérebro e o nervo óptico.

Existem medicamentos disponíveis para tratar esta doença e pesquisas em andamento têm como objetivo produzir tratamentos mais eficazes.

doença de Devic é incurável e degenerativa. Com cada ataque, mais da mielina que protege o nervo óptico e a medula espinhal será danificada, criando problemas a longo prazo para o paciente. Durante os surtos, os pacientes podem achar difícil trabalhar e se envolver em outras atividades por causa da dor e distúrbios visuais.

Doença de Devic – Neuromielite óptica


Doença de Devic – Neuromielite óptica

doença de Devic é uma condição inflamatória que afeta a cobertura protetora da medula espinhal e dos nervos ópticos. Também é conhecida como neuromielite óptica.

Devido à parte do nervo afetada pela condição, a neuromielite óptica é classificada como uma doença desmielinizante. A cobertura protetora de um nervo é formada por uma substância chamada mielina.

As doenças desmielinizantes visam essa cobertura.

A condição é extremamente rara, afetando entre 0,052 e 0,44 em cada 100.000 pessoas em todo o mundo.

A doença é mais comum em pessoas com mais de 40 anos de idade.

Doença de Devic – Descrição


Doença de Devic

síndrome de Devic é um distúrbio autoimune que é considerado por muitos cientistas como uma forma de esclerose múltipla, outra doença neurodegenerativa que afeta o revestimento protetor da medula espinhal chamado bainha de mielina. Na síndrome de Devic, o curso da doença é mais rápido e grave.

Os sintomas tipicamente observados em pacientes com esclerose múltipla geralmente aparecem após os sintomas associados à síndrome de Devic, distinguindo as duas doenças neurodegenerativas.

síndrome de Devic também é conhecida como doença de Devic e neuromielite óptica.

Ainda é controverso se a síndrome de Devic é uma variante da esclerose múltipla.

É considerada por alguns cientistas como uma variante de uma doença causada pela exposição ao vírus varicela zoster que resulta em encefalomielite disseminada aguda.

Doença de Devic – Causas e Sintomas


Doença de Devic

síndrome de Devic é uma doença crônica e degenerativa que geralmente afeta ambos os olhos. Os olhos desenvolvem sensibilidade diminuída a luzes brilhantes, deficiência na visão de cores e reflexos de luz diminuídos. Aproximadamente dois terços das pessoas com síndrome de Devic apresentam perda visual completa.

Os sintomas começam com perda significativa de visão que precede fraqueza muscular, ataxia (dificuldades de coordenação e marcha instável ou maneira de andar) e dormência.

Os locais de ataque inflamatório são geralmente o quiasma do nervo óptico, o trato óptico e a medula espinhal. Normalmente, a neuropatia óptica (dano ao nervo óptico) é acompanhada por mielite transversa grave, que envolve uma inflamação aguda da medula espinhal. A neuropatia óptica geralmente ocorre antes da mielite transversa, mas em aproximadamente 20% dos pacientes ocorre na ordem inversa.

Pessoas com a síndrome de Devic também podem apresentar disfunção urinária, gastrointestinal e sexual.

Isso ocorre devido à degeneração dos nervos que saem da medula espinhal e servem ao tronco e aos membros do corpo.

Os pacientes com síndrome de Devic raramente apresentam sinais clínicos que envolvem defeitos além dos sintomas decorrentes da medula espinhal e do nervo óptico.

Há também achados característicos de ressonância magnética do cérebro, incluindo inchaço e alterações de sinal que normalmente são observadas, bem como aumento do teor de proteína no líquido cefalorraquidiano.

Os sintomas potenciais desta doença incluem:

Perda de visão ou visão turva
Fraqueza
Dormência
Problemas com sua bexiga e/ou intestinos
Espasticidade (rigidez ou rigidez nos músculos)

Doença de Devic – Diagnóstico

O diagnóstico geralmente é feito por um neurologista e um oftalmologista, examinando o olho e iniciando vários exames neurológicos, incluindo uma ressonância magnética do cérebro.

Doença de Devic – Tratamento

Não há cura disponível para a síndrome de Devic. O tratamento, portanto, baseia-se apenas na diminuição dos sintomas e no atendimento de conforto aos indivíduos que se encontram em estágios mais avançados da doença. Medicamentos anti-inflamatórios esteroides, como corticosteróides, podem ser úteis e são comumente prescritos para pacientes com esse distúrbio. Não existe um padrão definido de tratamento para o transtorno.

Doença de Devic – Resumo


Doença de Devic

doença de Devic, também conhecida como neuromielite óptica, é uma doença neurológica rara que afeta os olhos e a medula espinhal.

Causa neurite óptica, uma condição que normalmente leva à perda de visão em um ou ambos os olhos, embora muitos pacientes recuperem alguma visão.

A neurite óptica é uma inflamação do nervo óptico que liga o olho ao cérebro.

As fibras do nervo óptico são revestidas com tecido adiposo de mielina que protege as células nervosas da mesma forma que o isolamento protege a fiação elétrica de uma casa.

A mielina também ajuda as fibras nervosas ópticas a conduzir impulsos elétricos de e para o cérebro. Na maioria dos casos, a inflamação do nervo óptico é causada por dano à mielina, chamado desmielinização.

doença de Devic também causa uma inflamação da medula espinhal, chamada mielite. Isso normalmente ocorre ao mesmo tempo que a neurite óptica, mas pode ocorrer antes ou depois.

doença de Devic é uma condição auto-imune que afeta a medula espinhal e os nervos ópticos (os nervos que transportam informações sobre a visão do olho).

Na doença de Devic, o sistema imunológico do corpo ataca e destrói a mielina, uma substância gordurosa que envolve os nervos e ajuda os sinais nervosos a se mover de uma célula para outra.

Sinais e sintomas pioram com o tempo e incluem neurite óptica; mielite transversa; dor na coluna e nos membros; e disfunção da bexiga e do intestino.

causa exata da doença de Devic é desconhecida. A maioria das pessoas afetadas não tem outros membros da família com a doença.

Atualmente, não há cura para a doença de Devic, mas há terapias para tratar um ataque enquanto ele está acontecendo, para reduzir os sintomas e prevenir recaídas.

Fonte: www.ucsfbenioffchildrens.org/www.medicalnewstoday.com/www.wisegeek.org/my.clevelandclinic.org/www.aarda.org/www.myelitis.org/www.ninds.nih.gov/www.emedicine.com/www.nei.nih.gov

Veja também

Tireoidite

PUBLICIDADE Tireoidite – Definição Tireoidite é um termo geral que se refere a “inflamação da glândula …

Taquicardia

PUBLICIDADE Taquicardia – Definição Taquicardia é um aumento na frequência cardíaca acima do normal.. Isto acontece …

Síndrome de Wolfram

PUBLICIDADE Síndrome de Wolfram – Definição A síndrome de Wolfram é uma doença rara e progressiva …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.