Síndrome de Pickwick

PUBLICIDADE

Síndrome de Pickwick – Definição

síndrome de Pickwick é a combinação de obesidade, sonolência (sonolência), hipoventilação e face pletórica (vermelha).

síndrome de Pickwick é um grupo de sintomas que geralmente acompanham a obesidade maciça.

síndrome de hipoventilação por obesidade, ou síndrome de Pickwick, é um distúrbio respiratório que afeta algumas pessoas com obesidade. A condição resulta em muito dióxido de carbono no sangue e oxigênio insuficiente. Isso ocorre devido à hipoventilação, o que significa respirar a uma taxa anormalmente lenta.

Síndrome de Pickwick – O que é

síndrome de Pickwick, também conhecida como síndrome da hipoventilação da obesidade, é uma condição médica grave caracterizada por respiração prejudicada que afeta indivíduos obesos mórbidos.

Nomeada por um personagem de Charles Dickens, a síndrome de Pickwick afeta principalmente a respiração de um indivíduo enquanto ele ou ela dorme.

O tratamento para essa condição geralmente envolve o uso de ventilação mecânica e mudanças no estilo de vida para promover a perda de peso.

Não há causa definida e conhecida para o desenvolvimento da síndrome de Pickwick.

Tem sido afirmado que um defeito dentro da parte do cérebro que controla a respiração combinada com o peso desnecessário que repousa sobre a parede torácica pode prejudicar a capacidade do indivíduo de respirar adequadamente.

O comprometimento da respiração do indivíduo leva a um desequilíbrio de oxigênio e dióxido de carbono no sangue, causando a manifestação de sintomas indicativos de privação de oxigênio.

Indivíduos obesos com a síndrome de Pickwick podem apresentar e experimentar vários sinais e sintomas.

O sintoma mais predominante é o desenvolvimento da apneia do sono ou a interrupção da respiração durante o sono, que pode ocorrer quando o indivíduo está deitado de costas.

Alguns indivíduos cuja respiração é limitada podem apresentar cianose ou um tom azulado na pele causado por falta de oxigênio.

Os indivíduos sintomáticos também podem apresentar fadiga pronunciada com pouco ou nenhum esforço físico, falta de ar e inchaço das pernas e pés.

Indivíduos com a síndrome de Pickwick também podem apresentar uma tez avermelhada e sonolência, também conhecida como sonolência.

Os testes de diagnóstico utilizados para determinar se um indivíduo tem a síndrome de Pickwick podem incluir um teste de função pulmonar e um teste de gasometria arterial.

Um teste de função pulmonar pode ser utilizado para avaliar a eficiência da funcionalidade pulmonar de um indivíduo, incluindo capacidade de volume e difusão.

Um teste de gasometria arterial pode ser realizado para medir os níveis de dióxido de carbono e oxigênio no sangue e avaliar qualquer grau de desequilíbrio.

Além disso, o indivíduo pode ser encaminhado para participar de um estudo do sono para avaliar a gravidade de sua apneia do sono.

tratamento da síndrome de Pickwick, muitas vezes inclui a utilização de ventilação mecânica.

Indivíduos com obesidade mórbida podem necessitar de assistência respiratória para garantir a oxigenação adequada do sangue.

Um indivíduo pode ser equipado com uma máscara de ventilação que se encaixa confortavelmente no nariz ou na boca enquanto ele ou ela dorme.

Aqueles que necessitam de assistência ventilatória constante devido a uma passagem estreita da via aérea podem ser submetidos a uma traqueostomia, que envolve a colocação de um tubo respiratório diretamente na traqueia através de uma incisão cirúrgica no pescoço.

Aspectos adicionais do tratamento podem incluir a implementação de mudanças na dieta e no estilo de vida para promover a perda de peso e o exercício.

síndrome de Pickwick é um distúrbio que pode ser revertido se medidas proativas forem tomadas.

Os indivíduos são frequentemente encorajados a procurar grupos de apoio que facilitem a implementação de mudanças no estilo de vida com materiais educacionais, grupos de discussão e amizade.

Se a síndrome de Pickwick não for tratada, pode levar ao desenvolvimento de sérios problemas cardiovasculares e circulatórios.

Outras complicações associadas à síndrome de Pickwick incluem: hipertensão, disfunção sexual e alterações do humor, como irritabilidade e depressão.

síndrome de hipoventilação da obesidade pode ser evitada com medidas conscientes que incluem a manutenção de um estilo de vida saudável e peso corporal.

Síndrome de Pickwick – Descrição


Síndrome de Pickwick

síndrome de Pickwick é um complexo de sintomas que afeta principalmente pacientes com obesidade extrema. A síndrome recebeu o nome de um personagem de um romance de Charles Dickens,

The Pickwick Papers (Os papéis de Pickwick), que parecia mostrar alguns dos traços dessa doença.

O principal problema de saúde que ocorre em pacientes com esta doença é a apnéia do sono. Isso é causado em parte pelas quantidades excessivas de tecido adiposo ao redor dos músculos do peito.

Esse excesso de gordura sobrecarrega o coração, os pulmões e o diafragma do paciente, dificultando a respiração.

Síndrome de Pickwick – Causas e Sintomas


Síndrome de Pickwick

A principal causa da síndrome de Pickwick é a obesidade extrema. Essa obesidade coloca uma carga excessiva no sistema pulmonar. O papel da genética também está sendo estudado.

Os sintomas da síndrome de Pickwick incluem sonolência diurna excessiva, falta de ar devido à pressão elevada de dióxido de carbono no sangue, sono perturbado à noite e rosto avermelhado.

A pele também pode ter um tom azulado e o paciente pode ter pressão alta, fígado aumentado e uma contagem de glóbulos vermelhos anormalmente alta.

Síndrome de Pickwick – Diagnóstico

Alguns testes que podem ser usados para diagnosticar esta condição incluem ecocardiografia para determinar aumento do coração ou hipertensão pulmonar.

Dar ao paciente vários testes de latência do sono pode ajudar a fornecer uma medida objetiva da sonolência diurna. Ressonância magnética (RM), tomografia computadorizada (TC) ou avaliação por fibra óptica das vias aéreas superiores também podem ser usadas.

Síndrome de Pickwick – Tratamento


Síndrome de Pickwick

tratamento primário para a síndrome de Pickwick é focado na perda de peso e aumento da atividade física. Além disso, a medroxiprogesterona pode ajudar a melhorar a condição.

Síndrome de Pickwick – Prognóstico

síndrome de Pickwick é totalmente reversível se for diagnosticada e tratada adequadamente. Se o problema não for diagnosticado, o resultado pode ser fatal.

Síndrome de Pickwick – Prevenção

prevenção da síndrome de Pickwick pode ser alcançada mantendo um peso corporal saudável e fazendo a quantidade adequada de exercícios.

Para a prevenção da apnéia do sono que geralmente acompanha a síndrome de Pickwick, existem vários tratamentos possíveis.

Se a apneia do sono estiver presente apenas quando o paciente estiver deitado de costas, uma bola de tênis pode ser costurada nas roupas de dormir para lembrar o paciente de não dormir de costas.

Para casos mais graves de apnéia do sono, uma amigdalectomia ou o uso de aparelhos dentários podem ser recomendados.

Síndrome de Pickwick – Resumo


Charles Dickens

síndrome de Pickwick, também chamada de síndrome de hipoventilação da obesidade, um complexo de sintomas respiratórios e circulatórios associados à obesidade extrema.

O nome se origina do garoto gordo descrito em The Pickwick Papers (Os papéis de Pickwick), de Charles Dickens, que mostrou alguns dos mesmos traços. (Por algumas definições, ser obeso é exceder o peso ideal de alguém em 20% ou mais; uma pessoa extremamente obesa excederia o peso ideal em uma porcentagem muito maior)

Essa condição geralmente ocorre em associação com a apnéia do sono, que é outra complicação da obesidade.

Na síndrome de Pickwick, a taxa de respiração é cronicamente diminuída abaixo do nível normal.

Por causa da remoção inadequada de dióxido de carbono pelos pulmões, os níveis de dióxido de carbono no sangue aumentam, levando à acidose respiratória.

Em casos mais graves, o oxigênio no sangue também é significativamente reduzido.

Indivíduos com a síndrome de Pickwick muitas vezes se queixam de pensamento lento, sonolência e fadiga.

O baixo nível de oxigênio no sangue faz com que os pequenos vasos sanguíneos que entram nos pulmões se contraiam, aumentando assim a pressão nos vasos que suprem os pulmões.

A pressão elevada estressa o ventrículo direito do coração, causando finalmente insuficiência cardíaca direita.

Finalmente, o excesso de líquido se acumula por todo o corpo (edema periférico), especialmente sob a pele da parte inferior das pernas.

Fonte: Equipe Portal São Francisco/www.gale.com/www.encyclopedia.com/www.healthline.com/healthquestionsmatters.com/assets.ctfassets.net

Veja também

Tireoidite

PUBLICIDADE Tireoidite – Definição Tireoidite é um termo geral que se refere a “inflamação da glândula …

Taquicardia

PUBLICIDADE Taquicardia – Definição Taquicardia é um aumento na frequência cardíaca acima do normal.. Isto acontece …

Síndrome de Wolfram

PUBLICIDADE Síndrome de Wolfram – Definição A síndrome de Wolfram é uma doença rara e progressiva …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.