Breaking News
Home / Saúde / Senilidade

Senilidade

PUBLICIDADE

Definição

Senilidade é a qualidade ou estado de ser senil: o declínio físico e mental associado à velhice.

Especialmente: a deterioração do funcionamento cognitivo associado à velhice

A senilidade está relacionada à palavra senil, que em si é da palavra latina senilis, que significa “velhice”.

O que é senilidade?

Senilidade é definida como a fraqueza ou enfermidade mental da velhice e está associada à deterioração do corpo e da mente nos idosos. É comumente referido como demência.

Diferentes áreas do cérebro controlam diferentes habilidades e habilidades. Quando funções mentais como memória, linguagem, orientação ou julgamento se deterioram, isso pode ser um resultado direto da forma como a demência afetou o cérebro.

senilidade, que agora é mais comumente referida como demência, é caracterizada por uma diminuição nas habilidades cognitivas. Isso pode incluir a capacidade da pessoa de se concentrar, lembrar de informações e julgar adequadamente uma situação. Além disso, a personalidade de alguém com demência pode mudar e, nos estágios avançados, ele pode não ter certeza de quem ele é.

Existem várias causas possíveis de senilidade, muitas das quais são evitáveis por meio de nutrição adequada, exercícios e escolhas positivas de estilo de vida.

Além disso, alguns tipos são reversíveis, mas isso só ocorre em aproximadamente 10% dos casos.

doença de Alzheimer é a causa mais comum de senilidade. Esta doença começa com dificuldade em aprender ou lembrar eventos recentes. Aproximadamente 3% da população desenvolve a doença de Alzheimer até os 65 anos, enquanto 20% têm até os 85 anos. A maioria dos indivíduos diagnosticados com essa condição passa de dez anos, e a demência piora à medida que a doença progride.

A supermedicação ou desidratação também pode levar a pessoa a exibir sinais de demência e pode levar a um falso diagnóstico da doença de Alzheimer.

Depressão maior também pode causar essa condição, portanto, uma pessoa que apresenta sinais de doença de Alzheimer deve ser testada para confirmar o diagnóstico.

Vários distúrbios cerebrais causados por trauma, doença ou infecção também podem levar à senilidade.

Uma variedade de condições, como a doença de Parkinson, a doença de Binswanger, a doença de Pick, a doença de Creutzfeldt-Jakob, a doença de Huntington, derrames cerebrais, traumatismo craniano e AIDS também podem causar a doença. Em cada um desses casos, a condição geralmente não é reversível.

Outras doenças ou doenças que podem causar demência são por vezes tratáveis.

Estes incluem hipotireoidismo, pseudodemias depressivas, tumores, hidrocefalia de pressão normal e deficiências nas vitaminas B1, B12 e A.

Os indivíduos que abusam de drogas e álcool também correm maior risco de desenvolver senilidade, assim como indivíduos que inalam tinta ou outras substâncias em para ficar alto.

Quais são as diferenças entre senilidade e demência?

Senilidade
Senilidade

As pessoas muitas vezes pensam erroneamente que a demência é apenas outro nome para a doença de Alzheimer e que a demência e a senilidade são uma e a mesma coisa.

Mas a demência é, na verdade, uma variedade de condições médicas e doenças que prejudicam a saúde cognitiva de uma pessoa.

A doença de Alzheimer é um tipo de demência.

Os sintomas típicos de demência podem incluir perda de memória, declínio no processo de pensamento abstrato, perda de habilidades de comunicação verbal e uma mudança na personalidade.

Senilidade é uma palavra frequentemente usada para descrever a velhice ou a deterioração progressiva das capacidades e capacidades mentais e físicas de uma pessoa que ocorre com o envelhecimento avançado. Alguns profissionais da área médica evitam usar esse termo, já que ele pode ter conotações negativas para uma pessoa que está envelhecendo graciosamente em sua taxa normal e esperada.

demência, por outro lado, é uma condição que ocorre por uma grande variedade de razões, especialmente após um derrame e é um termo usado para abranger uma ampla gama de sintomas que estão afetando seriamente a memória e o pensamento de uma pessoa que impedem sua capacidade de realizar atividades cotidianas. A palavra senilidade é freqüentemente usada em associação com a demência em suas várias formas.

Por outro lado, a demência é muitas vezes mal interpretada como senilidade ou ser senil, o que é horrivelmente incorreto, pois a gravidade do declínio mental de uma pessoa com demência não é um processo normal de envelhecimento.

A demência afeta a memória de uma pessoa, as habilidades de comunicação e até mesmo a articulação da linguagem, mas também afeta o tempo de atenção de uma pessoa e sua capacidade de concentração, raciocínio e julgamento e, muitas vezes, sua percepção visual também.

Mesmo que não haja cura para a senilidade de velhice, mas o demência de processo leva com aqueles que sofrem de sua condição pode ser um rápido declínio se não for tratada adequadamente, às vezes com a morte ocorrendo 4-5 anos após o diagnóstico, como atualmente não é um curar também, apenas o tratamento para retardar o seu efeito.

O que causa a senilidade?

Senilidade
Senilidade

Existem várias doenças associadas à senilidade; embora nem todos estejam diretamente associados à idade avançada e possam ocorrer em crianças e bebês.

Estas doenças cerebrais degenerativas incluem:

Doença de Alzheimer
Mal de Parkinson
Demencia vascular
Coréia de Huntington
Creutzfeldt-Jakob
Doença do corpo de Lewy

A doença de Alzheimer é a forma mais comum de senilidade, onde as pessoas experimentam sinais de senilidade ou problemas de memória, tais como dificuldade em lembrar eventos passados (especialmente os mais recentes), bem como aprender coisas novas.

Outras causas de senilidade incluem:

Dependência de drogas
Ansiedade
Depressão
Traços
Nutrição pobre
Disfunção tireoidiana (por exemplo, doença de Hashimoto)
Alcoolismo

Outras condições menos comuns que podem acompanhar a senilidade incluem:

Infecções do trato urinário
Esclerose múltipla
Doença de Wilson
Esclerose Lateral Amiotrófica
Tumores cerebrais
Demência de AIDS

Sinais e Sintomas da Senilidade

A senilidade é causada pela degeneração das células cerebrais.

Como resultado, os sintomas da senilidade podem incluir:

Perda de memória progressiva
Anorexi
Julgamento pobre
Concentração prejudicada
Confusão

Muitas vezes, mudanças de personalidade notáveis são sinais de senilidade.

Fonte: www.quora.com/www.wisegeek.org/www.vocabulary.com/www.elmcroft.com/www.nativeremedies.com/www.elmcitywellness.com

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Doença de Addison

Doença de Addison

PUBLICIDADE Definição A doença de Addison é causada por danos nas glândulas supra-renais, que produzem hormônios para …

Anticoagulante

Anticoagulante

PUBLICIDADE Definição Os anticoagulantes evitam que o sangue coagule ou se transformem em aglomerados sólidos de células …

Xerose

Xerose

PUBLICIDADE Definição de Xerose O termo “xerose” vem da língua grega. “Xero-” significa “seco” e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.