Breaking News
Home / Saúde / Ejaculação Precoce

Ejaculação Precoce

Ejaculação Precoce – Definição

ejaculação precoce é quando durante a relação sexual, muito rápida realização do clímax e a ejaculação ocorre na relação homem à sua própria ou a vontade de seu parceiro.

Pesquisadores definem precoce usando um cronômetro. A evidência atual suporta uma ejaculação intravaginal tempo médio de latência de seis minutos e meio em 18-30 anos de idade.

Pode-se definir ejaculação precoce com base no que você quer, o que o parceiro quer, ou o que você acha que você ou seu parceiro deve querer.

Ejaculação Precoce – O que é

A ejaculação precoce é a disfunção sexual mais comum para os homens.

A ansiedade muitas vezes desempenha um papel. Terapia psicológica e drogas com sertralina pode ser eficaz, mas as taxas de sucesso relatadas são conflitantes, o que sugere que os benefícios não são mantidas.

Ejaculação retardada ou ausente, muitas vezes é causada por medicamentos, mais comumente antidepressivos e antipsicóticos.

Se algo está acontecendo cedo demais na relação sexual, que está ditando o ritmo, e que define quando a relação sexual começa e termina.

A coisa boa sobre a ejaculação precoce é que lhe dá uma oportunidade não só para corrigir o que pode se sentir como um problema sexual vergonhosa, mas para realmente fazer a vida sexual melhor de dentro para fora.

O que é uma ejaculação normal?

Do ponto de vista do funcionamento físico, a ejaculação se faz em dois estágios.

No primeiro há a expulsão efetiva do líquido seminal (sêmen) dos órgãos acessórios de reprodução -próstata, vesícula seminal e canal ejaculatório -para a uretra.

No segundo estágio, há a progressão desse líquido por toda a extensão da uretra até o meato uretral, que é o orifício na cabeça do aparelho genital masculino por onde sai também a urina.

Acompanha-se desse processo fisiológico uma sensação subjetiva de profundo prazer conhecida como orgasmo.

Ejaculação Precoce – Sintomas

Ejaculação precoce
Ejaculação Precoce

Um sintoma é algo que os sentidos do paciente e descreve, quando um sinal é algo que outras pessoas, como o anúncio de médico. Por exemplo, sonolência pode ser um sintoma, enquanto as pupilas dilatadas pode ser um sinal.

A ejaculação precoce é ejetar o sêmen do aparelho genital masculino, geralmente acompanhada de orgasmo que ocorre mais cedo do que um homem deseja durante a atividade sexual.

A ejaculação precoce é caracterizada por uma falta de controle voluntário sobre a ejaculação que interfere com o ideal de bem-estar sexual ou psicológico em ambos os parceiros.

Também conhecida como ejaculação rápida, ejaculação precoce normalmente ocorre antes ou logo após a penetração durante o ato sexual.

Ejaculação Precoce – Causas

Fatores psicológicos comumente contribuir para a ejaculação precoce.

Enquanto os homens às vezes subestimar a relação entre o desempenho sexual e bem-estar emocional, a ejaculação precoce pode ser causada por temporária depressão, estresse sobre questões financeiras, expectativas irreais sobre o desempenho, um histórico de repressão sexual, ou uma total falta de confiança.

Dinâmicas interpessoais contribuem fortemente para a função sexual e ejaculação precoce pode ser causada por uma falta de comunicação entre os parceiros, sentimentos feridos, ou conflitos não resolvidos que interferem com a capacidade de atingir a intimidade emocional.

As causas são quase sempre:

1-) muita estimulação
2-)
 ansiedade sobre o desempenho sexual
3-) 
insegurança
4-)
 inexperiência ou falta de percepção das sensações que antecedem o orgasmo
5-)
 excesso de bebida alcoólica.

A ejaculação prematura pode também ser causada por uma variedade de condições médicas, tais como desordens da tiróide, da próstata ou da uretra uma infecção, a atividade do sistema de reflexo ejaculatório anormal, danos no sistema nervoso a partir da cirurgia, trauma ou hormonais anormais ou níveis químicos cerebrais.

Ejaculação prematura neurológica também pode levar a outras formas de disfunção sexual, ou intensificar o problema existente, através da criação de ansiedade de desempenho. Num contexto menos patológico, a ejaculação prematura, também poderia ser causado simplesmente pela extrema excitação.

É bastante comum que a ejaculação precoce não ocorra em todos os atos sexuais ou com todas as parceiras, o que comprova seu caráter emocional. A compreensão, cooperação e ajuda da parceira são fundamentais para que o homem supere este probleminha e assim, juntos, alcançarem muito prazer nas próximas relações sexuais.

Ejaculação Precoce – Diagnostico

É importante determinar o tipo de ejaculação precoce se tem antes de começar a procurar soluções.

Se uma tem um problema com a ejaculação prematura, desde que começou a ter a relação sexual, o problema é referido como ejaculação prematura primária.

Ejaculação precoce secundária ocorre quando alguém que tenha tido um bom controle anteriormente começa a desenvolver um problema. Esta informação irá ajudar o médico a determinar o melhor curso de tratamento.

Ejaculação Precoce – Tratamento

Ejaculação precoce
Ejaculação Precoce

Uma vez que a causa tenha sido identificado, o tratamento pode começar.

Se a ejaculação precoce ocorre por razões psicológicas, o médico pode sugerir a técnica do aperto. Quando se sente que eles estão prestes a ejacular, pedindo o seu parceiro para apertar suavemente a extremidade do aparelho genital masculino logo abaixo da cabeça por alguns instantes até que o desejo desapareça podem ajudar. Espere pelo menos 30 segundos antes de as preliminares de continuar. Quando chegar ao ponto da ejaculação, peça ao seu parceiro para realizar a técnica de compressão novamente.

Continue fazendo isso até você sentir que você pode digitar o seu parceiro sem imediatamente ejacular.

Outros métodos de evitar a ejaculação precoce incluem a masturbar poucas horas antes de esperar para ter a relação sexual e concentrando-se em outras formas de prazer sexual por um determinado período de tempo para remover qualquer tipo de pressão pode-se sentir sobre a relação sexual.

Antidepressivos e creme anestésico aplicado diretamente sobre o aparelho genital masculino podem ajudar alguns homens prolongar a ejaculação. Psicoterapia, usado isoladamente ou em conjunto com outras terapias, podem ajudar a superar os homens a ejaculação prematura.

Se o problema tem uma causa médica, o tratamento apropriado, tais como o tratamento de uma infecção ou o ajuste dos níveis de tiroide, normalmente irá resolver o problema.

As drogas podem acabar por ser uma forma de tratamento, mas eles vão sempre sofrer de ter efeitos colaterais negativos (que tratamentos comportamentais não) e uma falta de efeitos colaterais positivos.

Outros tratamentos para a ejaculação precoce pode não só eliminar o problema, eles podem enriquecer a vida sexual das pessoas, pedindo-lhes para olhar mais profundo sobre seus desejos sexuais e as motivações e tentar agir de uma forma que está de acordo com os desejos e anseios.

O tratamento inclui psicoterapia e/ou o uso de antidepressivos (inibidores seletivos de recaptação da serotonina), que aumentam a quantidade de serotonina no cérebro.

O que se espera é que ele seja eficaz para baixar o nível de ansiedade e aprender a controlar a resposta ejaculatória.

Fonte: www.medicalnewstoday.com/www.cuida.org.br/uroepm.com.br

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Síndrome de Guillain-Barré

PUBLICIDADE Síndrome de Guillain-Barré – O que é A síndrome de Guillain-Barré é uma doença neurológica rara …

Gotículas de Flügge

PUBLICIDADE Gotículas de Flügge – O que é  Gotículas produzidas de forma natural  (por exemplo, …

Avaliação Cognitiva

PUBLICIDADE Definição de Avaliação Cognitiva A avaliação cognitiva (ou teste de inteligência) é usada para determinar as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.