Breaking News
Home / Saúde / Doença de Scheuermann

Doença de Scheuermann

PUBLICIDADE

O que é

A doença de Scheuermann é um distúrbio da coluna que faz com que a parte superior da coluna se torne arredondada ao longo do tempo.

Isso leva a defeitos posturais que não podem ser corrigidos, tentando endireitar-se, pois a coluna do paciente está realmente dobrada.

A condição de ter uma coluna dobrada é conhecida como cifose, razão pela qual a doença de Scheuermann é às vezes conhecida como cifose de Scheuermann.

A cifose pode ser causada por uma série de outros fatores, incluindo outros distúrbios degenerativos da coluna, bem como trauma na coluna vertebral.

A doença de Scheuermann é também chamada de Doença de Calvino ou Osteocondrose Juvenil da Espinha.

As causas da doença de Scheuermann não são bem compreendidas.

Pesquisas sugerem que pode haver um componente genético, embora vários genes suspeitos inicialmente identificados como possíveis culpados tenham sido inocentados.

A condição também pode estar relacionada a problemas mecânicos e traumáticos, como a má postura crônica que deforma a forma da coluna vertebral. Essa condição aparece principalmente entre os meninos, fornecendo evidências de apoio para as teorias de que há um forte componente genético, mesmo que a doença não seja inteiramente genética.

Em pacientes com a doença de Scheuermann, os ossos da parte superior da coluna crescem mais lentamente na frente do que nas costas, criando uma forma semelhante a uma cunha. Com o tempo, a série de cunhas faz com que uma curva distinta apareça na coluna. Alguns pacientes sentem dor, especialmente no ápice da curva, enquanto outros são relativamente livres de dor.

A curva força uma mudança de postura que pode deixar o paciente desconfortável, além de limitar a liberdade de movimento e potencialmente causar problemas sociais.

Se a doença de Scheuermann for diagnosticada precocemente, o paciente pode se beneficiar de órtese e fisioterapia.

Às vezes, isso é suficiente para endireitar gradualmente a coluna e permitir que ela se desenvolva normalmente, para que o paciente possa desfrutar de uma coluna reta.

Isso é feito sob a supervisão de um médico para evitar causar estresse ou tensão que poderia prejudicar a coluna.

Em outros casos, a cifose pode progredir muito para que essas medidas funcionem. Nestes casos, a cirurgia da coluna vertebral será necessária para corrigir a cifose.

A cirurgia é recomendada como último recurso devido aos riscos de cirurgia da coluna vertebral.

Outra condição, distúrbio de disco juvenil ou Scheuermann lombar, é algumas vezes confundida com a doença de Scheuermann original. Nessa condição, as pessoas experimentam um início juvenil de dor nas costas na coluna inferior ou na madeira. Essa condição é muito diferente e as abordagens de tratamento também são diferentes.

Definição

A doença de Scheuermann, também conhecida como cifose de Scheuermann, é uma condição que resulta em uma maior postura de arredondamento da coluna.

A cifose refere-se a uma curvatura da coluna que leva a uma postura “corcunda” ou curvada.

O que causa a doença de Scheuermann?

A doença de Scheuermann tem uma tendência familiar e não há predileção clara de gênero. Sua causa é desconhecida, mas parece ser multifatorial.

Os fatores incluem osteoporose juvenil, má absorção, infecção, distúrbios endócrinos e fatores biomecânicos, incluindo um esterno encurtado.

Quais são os sintomas da doença de Scheuermann?

A doença de Scheuermann geralmente causa dor dentro e ao redor da coluna torácica.

Também pode levar a um aumento da cifose torácica ou média/superior das costas (curvatura). Isso pode levar a alguma restrição na amplitude de movimento, especialmente na extensão (inclinação para trás).

A dor pode ser agravada pela atividade, incluindo esportes que exigem muita torção, flexão ou arqueamento para trás, como ginástica, críquete ou eventos esportivos.

Cifose de Scheuermann

Cifose refere-se à curva natural da coluna torácica, que normalmente tem uma curva para a frente de 20 a 40 graus.

Na verdade, a curva da coluna torácica é chamada de cifótica devido à sua forma, que é uma curva “C” regular com a abertura do C na frente.

A coluna torácica é composta pelas 12 vértebras intermediárias da coluna.

Essas vértebras se conectam às costelas e formam parte da parede posterior do tórax (a área das costelas entre o pescoço e o diafragma).

Embora a coluna torácica deva ser curva, se a curva da coluna torácica de uma pessoa for maior que 40 a 45 graus, ela é considerada anormal ou uma deformidade da coluna vertebral. Às vezes, essa deformidade é descrita como “postura de costas redondas” ou “corcunda”.

Existem muitas causas de cifose excessiva, incluindo problemas com a postura, como curvar-se.

Os problemas mais graves incluem: fraturas das vértebras curadas, artrite reumatoide, osteoporose ou cifose de Scheuermann.

A cifose de Scheuermann é um tipo “desenvolvimental” de cifose, o que significa que ocorre durante o crescimento. Cunha das vértebras faz com que esta condição.

As vértebras são normalmente retangulares e empilhadas umas em cima das outras, como blocos de construção com uma almofada macia entre cada uma. Se eles se aproximam em uma forma triangular, como acontece com a cifose de Scheuermann, ela faz com que a coluna se curve mais do que o normal.

Esta doença se desenvolve em adolescentes enquanto os ossos ainda estão crescendo.

Os homens são duas vezes mais propensos a desenvolver esse tipo de cifose do que as mulheres.

A cifose de Scheuermann é caracterizada por vértebras em forma de cunha que fazem com que a coluna torácica se curve muito para frente Doença de Scheuermann demonstrando postura arredondada e pico angular ao flexão

Fonte: physioworks.com.au/www.umms.org/www.emoryhealthcare.org/www.wisegeek.org/radiopaedia.org/www.rch.org.au

 

 

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Viroides

PUBLICIDADE Definição Os viroides são os menores patógenos infecciosos conhecidos, constituídos apenas por um RNA circular …

Supernova

PUBLICIDADE Uma supernova é a explosão de uma estrela na qual a estrela pode atingir …

Animais Invertebrados

PUBLICIDADE Definição de Invertebrado Invertebrados são animais que não têm espinha dorsal. A coluna vertebral …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.