Breaking News
Home / Saúde / Gripe H3N2

Gripe H3N2

PUBLICIDADE

O que é a Gripe H3N2?

O H3N2 é um subtipo do vírus da gripe que muitas vezes causa uma doença significativa. Quando é a cepa dominante que causa a doença durante um determinado ano, incidência de gripe são frequentemente mais severas. É importante tomar medidas para proteger você e sua família contra a gripe a cada ano, independentemente da cepa que esteja deixando as pessoas doentes.

Subtipo de vírus da gripe A H3N2

Pode haver muitas cepas ou estirpes da gripe, mas apenas uma pode ser dividida ainda mais.

A cepa ou estirpes da gripe H3N2 sofre mutações e alterações, fazendo com que rotulem seus diferentes subtipos.

Estes subtipos são categorizados pela Organização Mundial de Saúde com base no hospedeiro de origem, origem geográfica, número de estirpe e ano de isolamento.

O vírus da gripe está em constante mutação e a vacina só pode ajudar a prevenir tantas cepas ou estirpes. Pode ser difícil prever qual cepa infectará as pessoas e quão severas serão as infecções.

Este ano, a temporada de gripe começou cedo, o que é parte do porque afetou tantas pessoas.

Mesmo que tenha atingido seu pico, ainda há uma boa chance de o vírus continuar circulando por mais alguns meses. Hospitais estão vendo um influxo de pacientes com gripe. Alguns estados nos Estados Unidos até declararam uma emergência pública devido à gripe.

Muitos desses problemas se resumem aos subtipos de H3N2.

Os sintomas da gripe são normalmente os mesmos em diferentes variedades de gripe. Mas, a pesquisa mostrou uma relação entre as estações em que o H3N2 é dominante e a gravidade da temporada de gripe.

Entre 2003 e 2013, houve três temporadas de gripe, onde a cepa H3N2 dominou a estação. Essas estações também produziram as maiores taxas de mortalidade da década. Além da epidemia de gripe de 2009, esses três anos causaram mais mortes, em média, do que em qualquer outra época.

Então, por que a cepa da gripe H3N2 é tão perigosa?

Porque é difícil prever e prevenir. A cepa H3N2 também sofre mutação em um ritmo mais rápido do que outros filamentos tornando mais difícil projetar uma vacina para protegê-la.

Para piorar, o H3N2 também se espalha com mais severidade. A cepa também causa maiores complicações de saúde e atinge as pessoas mais do que quaisquer outras. Pesquisas ainda não identificaram precisamente por que isso ocorre, mas notaram uma tendência entre as cepas ou estirpes de gripe H3 e a severidade da temporada de gripe.

Houve também um rápido aumento na taxa de hospitalizações relacionadas à gripe semanalmente.

Pessoas com mais de 65 anos têm as taxas de hospitalização mais altas, mas aquelas entre 50-64 e abaixo de 5 anos de idade têm taxas de hospitalização mais elevadas do que o normal.

Os sintomas típicos da gripe incluem dores no corpo, febre, dor de cabeça, dor de garganta, tosse, cansaço, congestão e, em casos raros, vômitos e diarréia.

Mesmo durante uma dura temporada de gripe, a vacina contra a gripe é uma maneira fácil de ajudar a prevenir o vírus. Após anos de pesquisa, a vacina que muda com frequência ainda é direcionada para ajudar nesse ano. Mesmo com a complicada cepa H3N2 que está se espalhando pelo mundo.

O subtipo H3N2

H3N2
Vírus da Gripe

O subtipo H3N2 do vírus da influenza A (A / H3N2) é um subtipo de vírus que causa gripe (gripe).

Os vírus H3N2 podem infectar aves e mamíferos. Em aves, humanos e porcos, o vírus sofreu mutações em muitas cepas ou estirpes.

O H3N2 é cada vez mais abundante na influenza sazonal.

Classificação

O H3N2 é um subtipo do gênero vírus influenza A, que é uma importante causa da influenza humana.

Seu nome deriva das formas dos dois tipos de proteínas na superfície de sua capa, hemaglutinina (H) e neuraminidase (N).

Por rearranjo, o H3N2 troca genes por proteínas internas com outros subtipos de influenza.

Gripe sazonal H3N2

H3N2

As vacinas contra gripe são baseadas na previsão de quais “mutantes” de H1N1, H3N2, H1N2 e influenza B irão proliferar na próxima temporada.

Vacinas separadas são desenvolvidas para os hemisférios norte e sul, em preparação para suas epidemias anuais.

Nos trópicos, a gripe não mostra sazonalidade clara.

Nos últimos dez anos, o H3N2 tendeu a dominar a prevalência sobre H1N1, H1N2 e influenza B. A resistência medida aos medicamentos antivirais padrão amantadine e rimantadine em H3N2 aumentou de 1% em 1994 para 12% em 2003 para 91% em 2005.

A gripe sazonal H3N2 é uma gripe humana do H3N2 que é ligeiramente diferente de uma das variantes do ano anterior da gripe H3N2.

Identificar a fonte do vírus permite que as autoridades sanitárias globais prevejam melhor quais vírus são mais prováveis de causar a maior parte das doenças no próximo ano.

Vírus da gripe A (H3N2)

O subtipo de vírus da gripe A H3N2 (também H3N2) é um subtipo de vírus que causam gripe (influenza). Os vírus podem infectar aves e mamíferos. Em aves, humanos e porcos, o vírus sofreu mutações em muitas cepas ou estirpes.

A gripe sazonal H3N2 é uma gripe humana do H3N2 que é ligeiramente diferente de uma das variantes do ano passado da gripe H3N2. Os vírus da gripe sazonal fluem de epidemias que se sobrepõem no leste e sudeste da Ásia, e depois gotejam em todo o mundo antes de morrer. Identificar a fonte do vírus permite que as autoridades sanitárias globais prevejam melhor quais vírus são mais propensos a causar a maior parte das doenças no próximo ano. Uma análise de 13.000 amostras do vírus influenza A / H3N2 coletadas em seis continentes de 2002 a 2007 pela Rede Global de Vigilância de Influenza da OMS mostrou que novas cepas emergentes de H3N2 apareceram nos países do leste e sudeste da Ásia cerca de 6 a 9 meses antes do que em qualquer lugar outro. As cepas geralmente alcançaram a Austrália e a Nova Zelândia, seguidas pela América do Norte e Europa. As novas variantes geralmente chegam à América do Sul após um período adicional de 6 a 9 meses, relatou o grupo.

Vírus da Influenza A Subtipo H3N2

Subtipo do vírus da influenza A (H1N1) é constituído pelas proteínas de superfície hemaglutinina 3 e neuraminidase 2.

O subtipo H3N2 foi responsável pela pandemia de gripe de Hong Kong de 1968.

Fonte: www.ncbi.nlm.nih.gov/en.wikipedia.org/www.influenzavirusnet.com/www.passporthealthusa.com/www.verywell.com

Veja também

Afasia

PUBLICIDADE Definição de Afasia A afasia é um comprometimento da linguagem, afetando a produção ou …

Síncope Cardíaca

PUBLICIDADE Definição A síncope cardíaca é a perda súbita de consciência, seja com sintomas premonitórios momentâneos ou …

Coristoma

PUBLICIDADE Definição Uma massa formada pelo desenvolvimento defeituoso de tecido de um tipo normalmente não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.