Breaking News
Home / Saúde / Onicodistrofia

Onicodistrofia

PUBLICIDADE

Definição

onicodistrofia representa vários processos patológicos das unhas, tais como doenças infecciosas e não infecciosas, incluindo onicomicose, psoríase e dermatite alérgica e irritante.

Mudanças nas unhas também podem ser uma pista para outras doenças dermatológicas ou sistêmicas.

Mas muitas vezes é difícil estabelecer o diagnóstico, já que a maioria das alterações nas unhas é inespecífica.

Alterações distróficas nas unhas ocorrem como um defeito congênito ou devido a qualquer doença ou lesão que pode causar uma unha malformada.

O que é Onicodistrofia?

Onicodistrofia é um termo que descreve malformação de uma unha.

Em termos médicos, a palavra é freqüentemente usada em referência a uma condição congênita que causa anormalidades nos ossos dos dedos, levando à malformação das unhas.

onicodistrofia também pode ser causada por uma ampla variedade de doenças infecciosas e não infecciosas.

As unhas são feitas de células que são cornificadas, o que significa que elas produziram grandes quantidades de uma proteína durável e fibrosa chamada queratina. Além disso, as células cornificadas não sofrem mais nenhum processo metabólico e, essencialmente, são células mortas.

A unha está em cima e está presa ao leito ungueal, que é formado por células que se metabolizam e se dividem muito lentamente.

As deformidades da unha são frequentemente causadas por infecção do leito ungueal ou deformidade no osso subjacente.

onicodistrofia é um termo muito amplo, porque se refere a qualquer alteração anormal da unha, excluindo mudanças na cor.

O termo pode, portanto, referir-se a mudanças na forma da unha, tamanho, força e fragilidade, infecções do leito ungueal e infecções do tecido que envolve a unha. Estas podem ser causadas por doenças como dermatites, infecções fúngicas ou bacterianas, doenças inflamatórias e até tumores.

Além disso, anormalidades nas unhas podem ser causadas por certos medicamentos, tais como medicamentos anti-maláricos e antivirais e antibióticos, e pelo uso de drogas recreativas.

Onicodistrofia
Infecções por fungos não verificados podem levar à onicodistrofia

Este termo geralmente refere-se a qualquer alteração anormal da unha, mas também pode ser usado de maneira mais específica.

onicodistrofia congênita dos dedos indicadores é uma síndrome na qual anormalidades dos ossos dos dedos causam displasia das unhas do dedo indicador.

As unhas afetadas podem ser deformadas de várias maneiras. Por exemplo, as unhas podem ser menores que o normal para o tamanho do dedo, ou pode haver várias unhas pequenas no leito ungueal em vez de uma unha grande. Em alguns casos, a unha pode estar completamente ausente.

A causa desta condição não é bem compreendida.

Embora geralmente se acredite que a condição é geneticamente herdada, há algumas evidências de que muitos casos são de origem espontânea. Nos casos em que não há história familiar da doença, acredita-se que uma lesão isquêmica no útero possa ser a causa. Uma lesão isquêmica é aquela causada pela falta de sangue e oxigênio na área afetada. Neste caso, a anormalidade da unha pode ser por causa do suprimento de sangue reduzido para os dedos durante o desenvolvimento fetal.

O tratamento da onicodistrofia depende da causa subjacente da condição. Muitas vezes, a própria anormalidade da unha não requer tratamento; em vez disso, a doença que causa a anormalidade é tratada.

Quando a anormalidade da unha é causada pela onicodistrofia congênita dos dedos indicadores, nenhum tratamento é necessário, a menos que um indivíduo com a condição opte por se submeter à cirurgia por razões estéticas.

O que é Onicólise?

Onicodistrofia
Onicólise

As pontas dos dedos são compostas de placas ungueais e leito ungueal.

A placa ungueal, ou unha, é o material duro que cobre a parte superior do dedo.

O leito ungueal é a porção da pele na qual ele se deposita e cobre.

onicólise é uma condição caracterizada pela separação da unha do leito ungueal. Esta condição também pode ocorrer com as unhas dos pés e seus leitos ungueais.

Existem várias condições em que sintomas semelhantes podem ocorrer.

Há duas características importantes, no entanto, que podem sinalizar que o descolamento é causado por onicólise.

Primeiro, a separação da unha e do leito ungueal ocorrerá gradualmente. Em segundo lugar, não há dor durante a separação ou depois.

Tanto homens como mulheres podem ter onicólise, embora seja mais comum em mulheres. A condição é encontrada principalmente em adultos. Não é, no entanto, restrito a qualquer faixa etária específica.

Uma das causas mais comuns de onicólise é infecções fúngicas.

A condição é freqüentemente vista em mulheres com unhas compridas, como resultado do trauma que ocorre quando as unhas atingem as coisas.

Também pode ser causado por repetidas tarefas que envolvem submergir as mãos em líquido sem usar luvas. Existem outras causas potenciais que variam de comuns a raras.

Onicodistrofia
Se a unha se separar do leito ungueal, é chamada onicólise

Essa condição também pode ser um sinal de condições mais sérias. Estes incluem doenças de pele, deficiência de ferro e hiperatividade da tireóide. Isso é freqüentemente sinalizado quando a maioria ou todas as unhas são afetadas.

Esta não é uma condição que normalmente não é detectada por muito tempo. A separação da unha da pele é geralmente óbvia. Além disso, a unha muitas vezes fica descolorida. Pode ficar branco, amarelo ou verde. A cor é frequentemente uma indicação do tipo de infecção presente.

O tratamento da onicólise é bastante simples, mas também é lento. A separação das unhas é permanente. Não há como fazer uma unha ou unha reconectar-se com a pele. É, portanto, necessário aguardar que uma nova unha ou unha de crescimento adequado ocorra em seu lugar.

As partes destacadas das unhas são geralmente cortadas. Quando a condição é causada por uma infecção, é necessário curá-la antes que o crescimento adequado possa ocorrer. Isso pode envolver tomar antibióticos ou outros medicamentos. Às vezes, mesmo quando uma unha nova cresce, a condição pode ser evidenciada por marcas permanentes ou deformação.

Causas de onicodistrofia

A razão por trás dessa desordem não é bem conhecida. Embora normalmente se acredite que a doença é transmitida geneticamente, no momento existem certas evidências de que um grande número de condições é de causa imprevisível.

Como é tratado a onicodistrofia?

O tratamento da onicodistrofia depende da causa subjacente.

A fim de identificar a causa principal por trás da onicodistrofia, é necessário que as unhas de cultura sejam feitas para determinar se a causa é infecciosa ou não infecciosa.

No caso de uma infecção não ser identificada apesar de repetir os testes por algumas vezes, presume-se que uma causa não infecciosa esteja causando Onicodistrofia.

Em alguns casos, as biópsias das unhas são feitas.

Uma vez que a condição é identificada, então o tratamento é feito para tratar a condição subjacente, resultando em onicodistrofia.

Para um tratamento definitivo para onicodistrofia, a cirurgia é recomendada e isso é apenas por razões estéticas.

Não há nenhum outro tratamento necessário para a onicodistrofia, e pesquisas ainda estão em andamento para encontrar uma melhor metodologia de tratamento para curar definitivamente a onicodistrofia.

Fonte: www.remedyland.com/www.ncbi.nlm.nih.gov/www.wisegeek.org/www.epainassist.com/www.epainassist.com/www.medilexicon.com

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Cetoacidose

PUBLICIDADE A cetoacidose está relacionada à hiperglicemia, é uma condição grave associada à doença ou …

Ciclotimia

Ciclotimia

PUBLICIDADE Definição O distúrbio ciclotímico, uma forma leve de transtorno bipolar, é caracterizado por variações crônicas …

Flebite

PUBLICIDADE Definição de flebite A flebite é uma condição na qual uma veia se torna …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.