Breaking News
Home / Saúde / Eczema

Eczema

PUBLICIDADE

Eczema é um termo geral para um conjunto de condições crônicas da pele causadas por inflamação. A dermatite atópica é o tipo mais comum de eczema e tem sido chamada de “coceira que assobia”.

O termo geral “eczema” é geralmente usado para se referir à dermatite atópica. A palavra “atópica” significa uma alergia geralmente hereditária e “dermatite” é definida como inflamação da pele.

A palavra eczema vem da palavra grega “ekzein”, que significa “ferver”.

O eczema (também conhecido como dermatite) é uma condição da pele seca. É uma condição altamente individual que varia de pessoa para pessoa e vem em muitas formas diferentes. Não é contagioso, então você não pode pegá-lo de outra pessoa.

O que é Eczema?

Eczema é uma condição da pele que é experimentada por 10 a 20% da população mundial.

A pele vermelha, com coceira e escamosa que aparece em pessoas com esta condição é um resultado da resposta inflamatória da pele a irritantes físicos ou ambientais.

Qualquer um pode ter eczema, embora aqueles com histórico familiar tenham uma maior predisposição ao desenvolvimento da doença.

Atualmente não há cura para esta condição, embora existam tratamentos que podem ajudar a aliviar os sintomas de coceira.

Normalmente, a pele age como uma barreira para proteger os indivíduos contra doenças e infecções. Esta proteção é comprometida quando a hipersensibilidade a irritantes externos, conhecidos como estímulos, causa uma resposta imune negativa, resultando em uma reação de eczema.

Eczema é causado por estímulos para irritantes ambientais e físicos.

Manchas de pele ficam escamosas, irritadas e vermelhas. Às vezes, essas manchas escoam líquido.

Quando a pele cicatriza, ela engrossa e pode irradiar uma aparência de couro nos locais onde ocorre a reação.

Esse processo é conhecido como liquenificação. Reações alérgicas a frutas, carne, pelos de animais, poeira, sabonetes e vírus podem desencadear um episódio de eczema. Os estímulos ambientais, como o estresse, também podem impedir uma reação.

Eczema
O eczema pode causar coceira em vários locais, incluindo o pescoço e o rosto

Essa condição da pele pode aparecer em bebês, crianças e adultos em qualquer parte do corpo.

Os bebês manifestam essa condição em suas testas, bochechas, antebraços, pernas, couro cabeludo e pescoço.

Em crianças e adultos, os comichões vermelhos podem aparecer no rosto, pescoço, dentro dos cotovelos, joelhos e tornozelos.

Eczema pode aparecer na infância e terminar entre as idades de 5 a 15, mas também pode ser uma condição ao longo da vida, recorrendo dentro e fora em intervalos para o resto da vida de uma pessoa.

Eczema vem em várias formas, dependendo da natureza e forma do irritante.

A dermatite atópica, o tipo mais comum, ocorre quando o indivíduo apresenta uma reação de hipersensibilidade a um alérgeno, resultando em uma condição crônica e pruriginosa da pele. Uma pessoa que sofre de dermatite atópica é mais propensa a desenvolver alergias alimentares, febre do feno e asma.

O eczema ocupacional ocorre quando um indivíduo apresenta uma reação alérgica a substâncias ambientais relacionadas ao trabalho que desencadeiam uma reação. Outra forma é o eczema numular. Este tipo é caracterizado por manchas em forma de moeda na pele.

O eczema numular piora quando os indivíduos usam roupas apertadas que irritam a pele e podem ser exacerbados por certos sabões e detergentes usados na lavanderia.

Não existem curas conhecidas para o eczema, mas a doença pode ser tratada.

Modificar estilos de vida para minimizar qualquer exposição a possíveis estímulos é o tratamento mais eficaz. Em primeiro lugar, a pele continuamente hidratante pode ajudar a prevenir uma reação do eczema. Use loções e cremes imediatamente após o banho. Isso ajuda a hidratar a pele, prendendo óleos naturais na superfície da pele, servindo como um agente auto-hidratante.

Além disso, quem sofre de eczema deve evitar a transpiração excessiva e superaquecimento.

Evitar fatores desencadeantes ambientais, como mudanças na umidade ou temperatura, pode ajudar a reduzir a transpiração excessiva que leva à manifestação da doença. Se o pedaço de pele estiver coçando muito, uma compressa fria pode ajudar a reduzir a inflamação e diminuir a coceira.

As unhas curtas evitam o desejo de arranhar e quebrar a pele, colocando em risco o corpo para outras infecções.

Roupas folgadas devem ser usadas para evitar irritações, o que pode levar à coceira. Roupas novas devem ser lavadas com sabão neutro antes de serem usadas.

Uma vez que o estresse também serve como um estímulo, um indivíduo que sofre de eczema seria aconselhado a reduzir o estresse. Pessoas com surtos graves devem procurar a ajuda de um dermatologista.

Se as modificações no estilo de vida não fornecerem nenhum alívio, o alívio médico pode ser necessário.

Os corticosteróides podem reduzir a inflamação.

Antibióticos podem ser usados se a pele se infectar como resultado coçar.

Os anti-histamínicos podem ser usados para diminuir a coceira à noite, para que uma pessoa possa dormir. A ciclosporina A pode ser usada em casos extremos, mas os efeitos colaterais associados a ela são o último recurso.

Sintomas do Eczema

Uma área de comichão na pele é frequentemente o sintoma inicial do eczema. A localização e o tamanho desta área podem variar, embora em adultos as dobras das articulações sejam geralmente afetadas. Uma erupção vermelha, inflamada e quente geralmente aparece logo após o início da coceira.

Outros sintomas do eczema incluem feridas, crostas e pele espessa. Coçar a área pode levar a sintomas mais graves e até resultar em uma infecção.

Os sintomas do eczema dependem do tipo, mas a maioria das variações da condição começa com uma área com comichão na pele.

O eczema atópico, que é uma das variantes mais comuns, geralmente afeta as dobras articulares, incluindo a parte de trás dos joelhos e os cotovelos. Em crianças, o rosto e o pescoço também são comumente afetados.

Outros tipos, como o eczema alérgico, podem ocorrer em qualquer parte do corpo, porque a condição é resultado do contato com uma determinada substância.

Coceira pode variar de quase imperceptível a intensa; pode afetar os padrões de sono nos piores casos.

Eczema
O eczema é uma condição que faz com que a pele fique com comichão, vermelho e seca

Um dos sintomas mais comuns do eczema é uma erupção cutânea. Isso geralmente aparece como uma área de pele vermelha que pode estar inflamada. Alguns pacientes acham que a pele também está quente ao toque.

Uma erupção cutânea associada a eczema geralmente ocorre durante um longo período de tempo e não parece curar naturalmente.

Juntamente com uma erupção cutânea, o paciente também pode achar que a pele fica rachada e seca. A pele escamosa também pode ser comum e a área pode ser descrita como “escamosa”. A aparência e a gravidade da erupção tendem a depender do tipo de eczema que está presente.

Coçar pode trazer alívio temporário dos sintomas do eczema. Isso pode piorar os sintomas, no entanto, e levar a danos na pele e sangramento. O resultado pode ser feridas e pele crocante que demoram a cicatrizar. Nos piores casos, coçar pode resultar em uma infecção na pele.

Há uma série de outros sintomas potenciais do eczema. A pele da área afetada, por exemplo, pode ficar espessa. Isso geralmente é resultado de um arranhão excessivo. Se a pele se infectar, pequenas bolhas podem começar a aparecer e o fluido pode verter das feridas.

Fonte: www.aad.org/nationaleczema.org/www.wisegeek.org/www.medicalnewstoday.com/www.neosporin.com/medlineplus.gov/www.eczema.org

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Síndrome de Williams

Síndrome de Williams

PUBLICIDADE A síndrome de Williams é um distúrbio do desenvolvimento que afeta muitas partes do …

Líquen Escleroso

Líquen Escleroso

PUBLICIDADE O líquen escleroso é uma condição dermatológica que afeta principalmente mulheres após a menopausa …

Irite

Irite

PUBLICIDADE O que é A irite é inflamação da íris (a parte colorida do olho). …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.