O que é
PUBLICIDADE
Hipotonia é um termo médico que indica diminuição do tônus muscular. Também conhecido como flacidez.
Também pode ocorrer doenças que afetam partes do cérebro, principalmente o cerebelo. É definida como a perda ou diminuição da tonificação muscular, neste caso, uma redução irá ocorrer na resistência à mobilização passiva dos membros.
Hipotonia é um estado de baixo tônus muscular (a quantidade de tensão ou resistência para esticar em um músculo), muitas vezes envolvendo a força muscular reduzida.
A hipotonia não é uma desordem médica específica, mas uma manifestação potencial de muitas doenças e desordens diferentes que afetam nervo motor controle pelo cérebro ou a força do músculo.
Reconhecendo hipotonia, mesmo no início da infância , normalmente é relativamente simples, mas diagnosticar a causa subjacente pode ser difícil e muitas vezes mal sucedida.
Os efeitos a longo prazo da hipotonia sobre o desenvolvimento da criança e a vida posterior dependerá principalmente da gravidade da fraqueza muscular e a natureza da causa.
Alguns distúrbios têm um tratamento específico, mas o principal tratamento para a maioria hipotonia de causa idiopática ou neurológica é fisioterapia , terapia ocupacional para a remediação, e / ou a terapia de música.
Hipotonia é um termo médico que pretende caracterizar a diminuição do tônus muscular.Hipotonia é muitas vezes um sinal de um problema preocupante e pode afetar crianças ou adultos.Lactentes com hipotonia parecem ser moles, tipo uma “boneca de pano” quando segurados.
Eles descansam com os seus cotovelos e joelhos levemente estendidos. Lactentes com tônus muscular normal tendem a ter cotovelos e joelhos flexionados. Eles podem ter um pobre controle da cabeça.
A cabeça pode cair para o lado, para trás ou para a frente.Lactentes com tom normal podem ser levantados com as mãos do adultos colocadas sob as axilas.
Lactentes hipotônicos tendem a escorregar entre as mãos, porque os braços da criança ficam sem resistência.
Causas de Hipotonia
Tónus muscular e movimento envolvem o cérebro, a medula espinhal, nervos e músculos. Hipotonia pode ser um sinal de um problema em qualquer local situado nas funções que controlam o movimento muscular.
As causas podem incluir:
– Dano cerebral ou encefalopatia, devido à falta de oxigênio antes ou logo após o nascimento, ou problemas com formação do cérebro
– Desordens dos músculos, tais como a distrofia muscular
– Os distúrbios que afetam o abastecimento dos nervos e músculos
– Os distúrbios que afetam a capacidade dos nervos para enviar mensagens para os músculos
– Doenças genéticas raras, em que o corpo não pode transformar corretamente os alimentos em energia
– Infecções
Doenças genéticas ou cromossômicas, ou defeitos que podem causar danos ao cérebro e nervos incluem:
– Síndrome de Down
– Síndrome de Prader-Willi
– Doença de Tay-Sachs
– Trissomia 13
Outros distúrbios que podem levar à condição incluem:
– Acondroplasia
– Hipotireoidismo congênito
– Ataxia cerebelar congênita
– Síndrome de Marfan
– Venenos ou toxinas
– Lesões da medula espinhal que ocorrem em torno do momento do nascimento
– Tome cuidado extra ao levantar e transportar uma pessoa com hipotonia, para evitar causar uma lesão.
Diagnóstico de Hipotonia
O exame físico inclui um exame detalhado do sistema nervoso e função muscular. Na maioria dos casos, um neurologista (especialista em cérebro e nervos) vai ajudar a avaliar o problema.
Geneticistas podem ajudar a diagnosticar certas doenças. Se também existirem outros problemas médicos, um número de diferentes especialistas irão ajudar a cuidar da criança.
Os testes de diagnóstico dependem da causa suspeita da hipotonia. A maior parte das condições associadas com hipotonia, também podem causar outros sintomas que podem ajudar no diagnóstico.Muitos destes distúrbios necessitam de cuidados e apoio contínuo.
Fonte: en.wikipedia.org/www.saudecomdieta.com