Facebook do Portal São Francisco
Google+
+ circle
Home   Voltar

Exoftalmia

Exoftalmia é uma palavra grega que significa abaulamento ou protrusão do globo ocular ou globo ocular.

Proptose também é um termo às vezes usado para descrever um globo ocular saliente ou globos oculares.

Dependendo do que está fazendo com que os olhos esbugalhados, você também pode ter outros sintomas associados.

Por exemplo, se exoftalmo é causado por uma condição relacionada com a tiróide, tais como a doença de Graves, bem como abaulamento, os olhos também podem ser:

Inflamada, vermelha e dolorosa
Seca e 'corajoso'
Choroso
Sensível à luz (fotofobia)

Sua visão também podem ser afetados - por exemplo, você pode ter visão dupla ou alguma perda de visão .

O que causa expohthalmos?

Exoftalmia pode ser causada por diversas condições. É importante que a causa subjacente é identificada de tratamento de modo adequado pode ser administrada.

Condições que afetam a glândula tireóide são uma causa comum de exoftalmia. A tireóide é uma pequena glândula na base da garganta, que controla o seu metabolismo (a taxa à qual seu corpo usa a energia).

A doença da tireóide que afeta os olhos é conhecida como doença ocular da tireóide ou orbitopatia tireóide.

Uma tireóide hiperativa pode levar a uma doença ocular tireóide e sintomas como inchado, olhos inchados, lacrimejamento e olhos esbugalhados.

Exoftalmia é por vezes relacionados com tumores que se desenvolvem nos olhos. Por exemplo, um hemangioma capilar é um tipo de tumor que se podem desenvolver-se na cavidade do olho durante a infância. Às vezes, pode causar exoftalmia.

Um adenoma pleomórfico da glândula lacrimal é um tumor de crescimento lento olho indolor que pode se desenvolver em adultos na faixa dos 50 anos.

Em alguns casos, também pode causar exoftalmos.

Exoftalmia
Exoftalmia

Diagnosticar a exoftalmia

Exoftalmia é muitas vezes fácil de reconhecer a partir do aparecimento dos olhos, o que claramente bojo ou se projetam a partir das tomadas, expondo a maioria dos brancos dos olhos.

Quanto as protuberâncias do globo ocular, a direção em que se projeta e outros sintomas associados, muitas vezes, fornecer pistas sobre a causa subjacente.

No entanto, mais testes serão necessários para confirmar o diagnóstico.

O seu médico pode encaminhá-lo a um oftalmologista (especialista em diagnóstico e tratamento de doenças oculares). O oftalmologista irá verificar o quão bem você é capaz de mover os olhos. Eles também podem usar um instrumento chamado exophthalmometer para medir o quão longe seus projeta globo ocular.

Se o oftalmologista quer examinar sua tomada de olho em mais detalhes, a digitalização como uma tomografia computadorizada (TC) ou ressonância magnética (RM) pode ser usado.

Você também pode ter um exame de sangue ou um teste de função da tireóide para verificar a sua glândula tireóide está funcionando corretamente.

Tratamento

Tratamento para exoftalmo dependerá da causa subjacente.

Se um problema de tireóide está causando seus olhos para o bojo, o tratamento para parar a sua glândula tireóide a produzir quantidades excessivas de hormônios da tireóide pode ser recomendada.

Isto pode ser conseguido usando medicação, como tionamidas, ou por ter tratamento de iodo radioativo, onde um produto químico chamado iodo radioativo é ingerido, o que diminui a sua glândula tireóide.

O uso de corticosteróides (medicamentos que contém versões sintéticas do hormônio cortisol) pode ajudar a reduzir a inflamação ocular dolorosa.

Se seus olhos estão secos, doloridos e inflamados, um lubrificante, como lágrimas artificiais, também podem ser prescritos para umedecer os olhos e aliviar a irritação.

Nos casos em que é exoftalmo causada por um tumor, tratamentos tais como a radioterapia , a quimioterapia ou a cirurgia pode ser apropriada. Uma combinação desses tratamentos pode por vezes ser recomendada.

Complicações

Em casos muito graves de exoftalmia, você pode não ser capaz de fechar os olhos corretamente. Isso pode danificar a córnea (o tecido transparente que cobre a frente do seu globo ocular), fazendo com que ele seque.

Se a córnea se torna muito seco, pode desenvolver uma infecção ou úlceras (feridas abertas). Se não tratada, podem danificar a sua visão.

Outras complicações possíveis de exoftalmia incluem conjuntivite (inflamação da mucosa do olho) e atrofia óptica (deterioração do nervo óptico).

Perspectiva

Enquanto a causa subjacente da exoftalmia é identificado numa fase inicial, que normalmente pode ser tratada com sucesso.

Após o tratamento, qualquer dor, vermelhidão, inchaço ou irritabilidade geralmente se acalmar depois de alguns meses, embora em alguns casos, pode demorar mais tempo.

Se exoftalmia é causada por doença ocular da tireóide, seus olhos não podem voltar ao normal. Em cerca de uma em cada 20 pessoas, doença ocular tireóide pode piorar, resultando em visão dupla ou algum grau de deficiência visual.

Fonte: www.nhs.uk

Exoftalmia

Existem vários fatores que podem fazer com que o olho fique saltado.

No entanto, a dilatação de músculos, gordura e tecido na parte de trás do olho - que faz com que os olhos se projetem para frente - geralmente é um sintoma da doença de Graves, causada por uma superprodução do hormônio tiroxina. Em casos graves, a doença de Graves também pode causar visão dupla.

Olhos saltados ficam expostos a uma maior quantidade de ar; por isso, é difícil mantê-los lubrificados. Quando a doença de Graves não é grave, a coisa mais importante é proporcionar alívio aos olhos. Talvez você deva experimentar lágrimas artificiais. Em casos mais graves, remédios ou iodo radioativo podem reduzir a produção de tiroxina.

Exoftalmia

A exoftalmia é a protrusão anormal de um ou de ambos os olhos. Nem todos os indivíduos com olhos protuberantes necessariamente apresentam exoftalmia.

Alguns simplesmente apresentam olhos proeminentes com mais parte branca visível do que o normal.

O grau de protrusão pode ser mensurado no consultório de um oftalmologista com o auxílio de uma régua comum ou de um instrumento chamado exoftalmômetro.

Outros exames diagnósticos incluem a tomografia computadorizada (TC) e as provas de função da tireóide. Muitas doenças podem causar a exoftalmia.

Em alguns tipos de doença da tireóide, especialmente na doença de Graves, os tecidos da cavidade orbitária edemaciam e depósitos de material incomum empurram o globo ocular para frente.

A exoftalmia pode ocorrer subitamente em decorrência de um sangramento atrás do olho ou de uma inflamação da órbita. Tumores, benignos ou malignos, podem formar-se na órbita e empurrar o globo ocular para frente. O crescimento não usual de um tecido (pseudotumor) pode produzir exoftalmia em 2 a 3 semanas.

A trombose do seio cavernoso causa edema devido ao refluxo sangüíneo através das veias que deixam o olho.

As malformações arteriovenosas (conexões anormais entre as artérias e veias) localizadas atrás do olho podem causar uma exoftalmia pulsátil, na qual o olho protrui e pulsa sincronicamente com os batimentos cardíacos.

Tratamento

O tratamento depende da causa. Quando o problema é uma malformação arteriovenosa, a cirurgia pode ser necessária. Quando existe um hipertireoidismo (produção excessiva de hormônio tireoidiano), a protrusão do globo ocular pode desaparecer com o controle do hipertireoidismo.

Ocasionalmente, no entanto, a exoftalmia persiste mesmo após o controle da doença tireoidiana.

Quando existe uma com-pressão do nervo óptico, é necessária a administração de corticosteróides orais, a radioterapia local ou a cirurgia para eliminar a compressão.

Quando as pálpebra não recobrem adequadamente o globo ocular protruso, a cirurgia palpebral pode ser necessária para ajudar a proteger a córnea contra o ressecamento e a infecção. Os corticosteróides podem ser úteis no tratamento do pseudotumor e da inflamacão.

Quando os tumores ameaçam o olho por empurrá-lo para frente, pode ser necessária a sua remoção cirúrgica.

Fonte: www.msd-brazil.com

Exoftalmia

Qual a causa da Exoftalmia?

Existem vários fatores que podem fazer com que o olho fique saltado.

No entanto, a dilatação de músculos, gordura e tecido na parte de trás do olho - que faz com que os olhos se projetem para frente - geralmente é um sintoma da doença de Graves, causada por uma superprodução do hormônio tiroxina.

Em casos graves, a doença de Graves também pode causar visão dupla.

Exoftalmia
Exoftalmia

Como de pode tratar o desconforto causado pela Exoftalmia?

Olhos saltados ficam expostos a uma maior quantidade de ar; por isso, é difícil mantê-los lubrificados.

Quando a doença de Graves não é grave, a coisa mais importante é proporcionar alívio aos olhos.

Talvez você deva experimentar lágrimas artificiais.

Em casos mais graves, remédios ou iodo radioativo podem reduzir a produção de tiroxina.

Fonte: www.bausch.com.br

Exoftalmia

 

Exoftalmia é causada por um aumento na maior parte do tecido subjacente à órbita (olho socket) que obriga o globo ocular para a frente.

Isso ocorre mais comumente como resultado de uma doença auto-imune Graveâ € ™ s doença que afeta a glândula tiróide.

Tiróide problemas são, de longe, a causa mais comum de exoftalmia.

A protrusão é causada pelo alargamento do pequeno olho-por trás do movimento músculos oculares, devido a um aumento de anticorpos (imunoglobulinas) e da acumulação de glóbulos brancos (linfócitos) e fluido.

Isto acontece porque a glândula tiróide não está funcionando corretamente.

Exoftalmia não ocorrer necessariamente ao mesmo tempo que o mau funcionamento da glândula tiróide, que pode ocorrer meses ou anos depois, ou ocasionalmente, pode até mesmo preceder-lo.

Protrusão de um globo ocular (proptose) podem ser causados pela presença de outros materiais na órbita, como um cancro, um muco-cheia de cisto (mucocoele), um tumor cerebral ou um coágulo sanguíneo.

Também pode ser devido ao trauma (lesão) para os olhos, ou uma infecção nos seios.

Se você perceber que um ou ambos de seus globos oculares são protuberantes, você deve procurar aconselhamento médico imediatamente.

É importante lembrar que, em muitos dos casos são tumores benignos (não cancerígeno).

Fonte: www.cyl.org.uk

Exoftalmia

Exoftalmia (olhos saltados)

Exoftalmia
Exoftalmia

Qual a causa da Exoftalmia?

Existem vários fatores que podem fazer com que o olho fique saltado.

No entanto, a dilatação de músculos, gordura e tecido na parte de trás do olho - que faz com que os olhos se projetem para frente - geralmente é um sintoma da doença de Graves, causada por uma superprodução do hormônio tiroxina.

Em casos graves, a doença de Graves também pode causar visão dupla.

Como tratar o desconforto causado pela Exoftalmia?

Olhos saltados ficam expostos a uma maior quantidade de ar; por isso, é difícil mantê-los lubrificados.

Quando a doença de Graves não é grave, a coisa mais importante é proporcionar alívio aos olhos.

Talvez você deva experimentar lágrimas artificiais. Em casos mais graves, remédios ou iodo radioativo podem reduzir a produção de tiroxina.

Fonte: www.portaldaretina.com.br

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal