Dermatite

PUBLICIDADE

Dermatite – Definição

Dermatite é um termo geral usado para descrever a inflamação da pele, especialmente aquela em que agentes externos desempenham um papel primário.

Existem vários tipos de dermatite, incluindo contato, estase e dermatite atópica (também conhecida como eczema).

O exemplo mais comum em mulheres é o níquel de joias, tachas de jeans, etc.; nos homens cromo é relativamente comum (o cimento é a fonte usual). herpetiforme é uma erupção cutânea incomum com muita coceira e bolhas simétricas, especialmente nos joelhos, cotovelos, nádegas e ombros. Está associado à sensibilidade ao glúten. irritante primário uma condição que pode ocorrer em qualquer pessoa que tenha contato suficiente com irritantes como ácidos, álcalis, solventes e (especialmente) detergentes. É a causa mais comum em cabeleireiros, enfermeiros, cozinheiros, etc.

Dermatite – O que é

Dermatite, também conhecido como eczema, é um grupo de doenças que resultam em inflamação da pele. Elas são caracterizadas por prurido e vermelhidão na pele.

Em casos de curta duração pode haver pequenas bolhas, enquanto em casos de longa duração a pele pode tornar-se mais espessa. A área envolvida da pele pode variar desde pequenas a todo o corpo.

A maioria dos tipos de dermatite é caracterizada por uma erupção cutânea rosa ou vermelha com coceira.

dermatite de contato é uma reação alérgica a algo que irrita a pele e se manifesta por uma ou mais linhas de pele vermelha, inchada e com bolhas que podem coçar ou vazar. Geralmente aparece dentro de 48 horas após tocar ou roçar uma substância à qual a pele é sensível. A condição é mais comum em adultos do que em crianças.

dermatite de contato pode ocorrer em qualquer parte do corpo, mas geralmente afeta as mãos, pés e virilha.

dermatite de contato geralmente não se espalha de uma pessoa para outra, nem se espalha além da área exposta ao irritante, a menos que a pele afetada entre em contato com outra parte do corpo. No entanto, no caso de alguns irritantes, como a hera venenosa, a dermatite de contato pode ser transmitida para outra pessoa ou para outra parte do corpo.

dermatite atópica é caracterizada por coceira, descamação, inchaço e, às vezes, bolhas. Na primeira infância, é chamado de eczema infantil e é caracterizado por vermelhidão, exsudação e crostas.

Geralmente é encontrado no rosto, dentro dos cotovelos e atrás dos joelhos.

dermatite seborreica pode ser seca ou úmida e é caracterizada por escamas gordurosas e crostas amareladas no couro cabeludo, pálpebras, face, superfícies externas das orelhas, axilas, seios e virilha.

Em bebês é chamado de crosta láctea.

dermatite é um termo genérico para um grupo de condições da pele que causam uma erupção cutânea. Essas erupções são tipicamente, mas nem sempre, o resultado de uma reação alérgica.

Os tipos de dermatite incluem eczema e caspa, bem como aqueles causados por alergias. O tratamento adequado depende da causa precisa da condição, mas geralmente inclui uma medicação oral ou tópica.

Na maioria dos casos, evitar os gatilhos depois de identificados ajudará a erupção a desaparecer com o tempo.

Os sintomas dependem de vários fatores, incluindo a localização, gravidade e duração da reação. Os mais comuns são uma erupção cutânea com comichão e pele avermelhada, embora também possam ocorrer pele seca e escamosa, bolhas, pele escamosa e lesões crostosas. A erupção pode ter bordas bem definidas ou pode desaparecer gradualmente no tom da pele ao redor, dependendo da causa.

Dermatite – Tipos


Dermatite

Alergias de contato

Um dos tipos mais comuns de erupção cutânea é a dermatite alérgica de contato, que é causada pela exposição da pele a um alérgeno. Os alérgenos comuns incluem certas plantas, fragrâncias de perfume e loção e tratamentos e corantes para tecidos. Uma reação alérgica pode ser rastreada com um teste de contato, onde uma pequena quantidade da substância relevante é esfregada em uma área de pele exposta e observada uma reação. Um teste de contato amplamente utilizado é o Teste Verdadeiro, que rastreia mais de 30 alérgenos distintos, incluindo vários tipos de mofo e pólen. As reações podem se desenvolver em qualquer parte do corpo que tenha sido exposta ao alérgeno.

Caspa

dermatite seborreica, outra condição comum, é geralmente chamada de caspa – ou crosta láctea quando ocorre em bebês. Na maioria das vezes se desenvolve no couro cabeludo e em partes do rosto, mas às vezes pode aparecer na virilha ou no peito. A caspa é, em parte, o resultado da reação da pele a uma de uma família de leveduras chamada Malassezia, combinada com a produção excessiva de oleosidade da pele. Na maioria dos casos, é facilmente tratado com um agente antifúngico, como um xampu anticaspa de venda livre.

Eczema

Os sinais e sintomas do eczema podem se assemelhar aos de uma alergia de contato, mas decorrem de causas diferentes. Embora muitas pessoas com eczema também sejam afetadas por alergias sazonais ou asma, essa condição é causada por hipersensibilidade da pele e não por uma reação alérgica. Uma reação de hipersensibilidade é aquela em que o sistema imunológico reage fortemente, mas não especificamente, a uma grande variedade de substâncias, causando vermelhidão e irritação na pele e, muitas vezes, bolhas. O eczema é uma condição crônica e pode ser agravado pela exposição a tecidos ásperos, produtos químicos, ar frio ou seco, mudanças bruscas de temperatura e outros irritantes. O estresse também pode causar um surto de sintomas.

Autoeczematização

Este termo refere-se à irritação da pele que é desencadeada por uma infecção da pele, mas não é causada diretamente por ela. Muitas vezes, a causa é uma infecção por fungos ou fungos. Por exemplo, às vezes uma infecção primária com Tinea pedis, o fungo que causa o pé de atleta, pode causar uma erupção cutânea secundária em outras partes do corpo. Quando ocorrem, essas erupções cutâneas secundárias tendem a aparecer entre uma e três semanas após a infecção original e geralmente apresentam sintomas mais graves.

Irritação Química

dermatite pode ser causada pela exposição a uma variedade de irritantes químicos, incluindo ácidos, bases e solventes. Produtos químicos fortes podem causar queimaduras perigosas rapidamente, mas os diluídos geralmente causam irritação. Muitas pessoas percebem uma erupção cutânea se passarem muito tempo em uma piscina com cloro, por exemplo, ou se estiverem usando produtos de limpeza pesados sem proteção suficiente para a pele. A maioria dos produtos químicos de limpeza, bem como produtos químicos usados em metalurgia, pintura e tratamento de madeira, podem causar esse tipo de condição de pele, e é por isso que luvas de borracha e outras roupas de proteção são geralmente recomendadas.

Dermatite – Causas e Sintomas


Eczema é um tipo de dermatite

As reações alérgicas são geneticamente determinadas e diferentes substâncias causam dermatite de contato em pessoas diferentes. Uma reação à resina produzida por hera venenosa, carvalho venenoso ou sumagre venenoso é a fonte mais comum de sintomas.

Flores, ervas e vegetais também podem afetar a pele de algumas pessoas. Queimaduras e queimaduras solares aumentam o risco de desenvolvimento de dermatite.

Irritantes químicos que podem causar a condição incluem:

Cloro
Limpadores
Detergentes e sabões
Amaciantes de roupas
Colas usadas em unhas artificiais
Perfumes
Medicamentos tópicos

dermatite de contato pode se desenvolver quando ocorre o primeiro contato ou após anos de uso ou exposição.

dermatite atópica pode ser causada por alergias, asma ou estresse, e parece haver uma predisposição genética para condições atópicas. Às vezes, é causado por uma alergia ao níquel em joias.

dermatite seborreica (para a qual também pode haver uma predisposição genética) geralmente é causada pela superprodução das glândulas sebáceas.

Em adultos pode estar associada a diabetes mellitus ou alergia ao ouro. Em bebês e adultos, pode ser causada por uma deficiência de biotina.

Dermatite – Diagnóstico

Diagnóstico de eczema é baseado principalmente na história e exame físico. No entanto, em casos duvidosos, biópsia de pele pode ser útil.

Aqueles com eczema pode ser especialmente propenso a erros de diagnóstico de alergias alimentares.

Testes de contato são usados no diagnóstico de dermatite de contato alérgica.

diagnóstico de dermatite é feito com base na aparência da erupção cutânea e sua localização. O médico pode raspar um pequeno pedaço de pele afetada para exame microscópico ou orientar a pessoa a interromper o uso de qualquer irritante potencial que tenha entrado recentemente em contato com a área afetada.

Duas semanas após o desaparecimento da erupção, a pessoa pode retomar o uso das substâncias, uma de cada vez, até que a condição se repita.

A eliminação da substância adicionada mais recentemente deve eliminar a irritação.

Se a origem da irritação ainda não foi identificada, um dermatologista pode realizar um ou mais testes de contato, que envolvem a aplicação de uma pequena quantidade de um irritante suspeito na pele das costas da pessoa. Se nenhuma irritação se desenvolver dentro de alguns dias, outro teste de contato é realizado.

O processo continua até que a pessoa experimente uma reação alérgica no local onde o irritante foi aplicado.

Dermatite – Tratamento


Dermatite

Um especialista na área deverá avaliar cada caso para indicar o melhor tratamento.

O tratamento da dermatite de contato começa eliminando ou evitando a fonte de irritação. Cremes de corticosteróides prescritos ou vendidos sem receita podem diminuir a inflamação e aliviar a irritação. Cremes, loções ou pomadas não formuladas especificamente para dermatite podem intensificar a irritação. Às vezes, anti-histamínicos orais são recomendados para aliviar a coceira, e antibióticos são prescritos se a erupção for infectada. Medicamentos tomados por via oral para aliviar os sintomas da dermatite podem deixar a pele vermelha e escamosa e causar queda de cabelo.

Pessoas com histórico de dermatite devem remover os anéis antes de lavar as mãos. Eles devem usar óleos de banho ou sabonetes à base de glicerina e banhar-se em água salgada morna.

Acariciar em vez de esfregar a pele após o banho e massagear completamente loção lubrificante ou cremes de cortisona sem receita médica na pele ainda úmida pode aliviar a dermatite numular vermelha e irritada.

Preparações de cortisona altamente concentradas não devem ser aplicadas no rosto, axilas, virilha ou área retal.

O acompanhamento médico periódico é necessário para detectar efeitos colaterais em pessoas que usam tais preparações em erupções cutâneas que cobrem grandes áreas do corpo.

As pomadas de alcatrão de carvão podem ajudar a aliviar os sintomas da dermatite numular que não responderam a outros tratamentos, mas essas pomadas têm um odor desagradável e mancham as roupas.

Os xampus de alcatrão de carvão podem ser usados para dermatite seborreica que ocorre no couro cabeludo. A exposição ao sol após o uso desses xampus deve ser evitada, pois aumenta o risco de queimaduras solares no couro cabeludo.

Dermatite afeta cerca de uma em cada cinco pessoas em algum momento de suas vidas. Isso resulta de uma variedade de diferentes causas e tem vários padrões.

Os termos dermatite e eczema são muitas vezes utilizados alternadamente. Em alguns casos, o termo eczematosa dermatite é usado.

Dermatite pode ser aguda ou crônica ou ambos.

Eczema aguda (ou dermatite) refere-se a uma rápida evolução vermelho erupção cutânea que podem ser empolado e inchado.

Crônica eczema (ou dermatite ) refere-se a uma área longa irritável. Muitas vezes é mais escuro do que a pele circundante, espessada (lichenified) e muito riscado.

Um estado intermediário é conhecida como eczema subagudo.

Estresses psicológicos podem provocar ou agravar a dermatite, presumivelmente suprimindo mecanismos imunes normais.

Controle a longo prazo

dermatite é muitas vezes um problema a longo prazo. Quando você notar a sua pele ficar seca, hidratar a pele novamente e evitar cuidadosamente o uso de sabão. Se ouver retorno da coceira, use tanto o hidratante ou pomada. Se não melhorar em duas semanas, consulte o seu médico para aconselhamento.

Dermatite – Prevenção

dermatite de contato pode ser prevenida evitando a fonte de irritação. Se o irritante não puder ser evitado completamente, a pessoa deve usar luvas e outras roupas de proteção sempre que houver probabilidade de exposição.

Lavar imediatamente a área exposta com água e sabão pode impedir reações alérgicas à hera venenosa, carvalho venenoso ou sumagre venenoso, mas como os sabonetes podem secar a pele, as pessoas suscetíveis à dermatite devem usá-los apenas no rosto, pés, genitais e axilas.

As roupas devem ser folgadas e 100% algodão. Roupas novas devem ser lavadas com detergente sem corantes e sem perfume antes de serem usadas.

Yoga e outras técnicas de relaxamento podem ajudar a prevenir a dermatite atópica causada pelo estresse.

Evitar a transpiração pode ajudar na prevenção da dermatite seborreica.

Uma pessoa que tem dermatite também deve notificar um médico se ocorrer algum dos seguintes:

Febre se desenvolve
A pele escorre ou outros sinais de infecção aparecem
Os sintomas não começam a diminuir após sete dias de tratamento
Ele/ela entra em contato com alguém que tem uma verruga, herpes labial ou outra infecção viral da pele.

Fonte: www.dermnetnz.org/www.nlm.nih.gov/familydoctor.org/www.skinsite.com/www.thriveonline.com.health/www.niams.nih.gov/www.add.org/www.thriveonline.com/www.thriveonline.com.health

Veja também

Tireoidite

PUBLICIDADE Tireoidite – Definição Tireoidite é um termo geral que se refere a “inflamação da glândula …

Taquicardia

PUBLICIDADE Taquicardia – Definição Taquicardia é um aumento na frequência cardíaca acima do normal.. Isto acontece …

Síndrome de Wolfram

PUBLICIDADE Síndrome de Wolfram – Definição A síndrome de Wolfram é uma doença rara e progressiva …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.