Breaking News
Home / Saúde / Epididimite

Epididimite

 

Causas

Epididimite é mais comum em homens jovens entre 19 a 35. É mais frequentemente causada pela disseminação de uma infecção bacteriana. Infecção muitas vezes começa na uretra, a próstata ou da bexiga. Gonorréia e clamídia são na maioria das vezes a causa do problema em homens jovens. Em crianças e homens mais velhos, é mais comumente causada por E. coli e bactérias semelhantes.

Tuberculose pode causar epididimite. Outras bactérias (tais como Ureaplasma) também podem causar a condição.

Outra causa de epididimite é a utilização de um medicamento chamado amiodarona, o que impede que os ritmos cardíacos anormais.

Abaixo segue uma lista de situações que podem causar a epididimite:

- Cirurgia recente
- Problemas estruturais do passado no trato urinário
- O uso regular de um uretral cateter
- Relações sexuais com mais de um parceiro e não usam preservativos

Sintomas

Epididimite pode começar com uma baixa febre , calafrios e sensação de peso na área do testículo. A área vai ficar mais sensíveis à pressão e tornar-se doloroso como a doença progride. Uma infecção no epidídimo pode facilmente se espalhar para o testículo.

Outros sintomas incluem:

- Sangue no sêmen
- Secreção da uretra (a abertura na extremidade do pênis)
- Desconforto na parte inferior do abdômen ou pélvis
- Febre
- Caroço perto do testículo
- Dor durante a ejaculação
- Dor ou ardor durante a micção
- Doloroso inchaço escrotal (epidídimo é ampliada)
- Tender, inchada e virilha área dolorosa no lado afetado
- Dor nos testículos que piora durante uma evacuação

Epididimite

O que é

Epididimite é um termo médico que se refere a uma inflamação das epidídimo, a estrutura tubular atrás do testículo, onde eles amadurecem o esperma e liga o testículo com os canais deferentes.

É uma desordem que é dolorosa em diferentes graus e é normalmente acompanhada com um vermelhidão e inchaço do escroto. Epididimite é uma das causas mais comuns de escroto agudo, embora raramente pode ser uma doença crônica.

A causa mais comum de epididimite é infecciosa. Nos homens que são sexualmente ativos, o organismo mais comum é a Chlamydia trachomatis , mas infecções também visto com frequência E. coli e Neisseria gonorrhoeae.

Em crianças, geralmente geralmente uma infecção prévia, geralmente viral ou associação com anormalidades do sistema urinário. Antes da puberdade do E. coli é o agente mais comum ea idosos.

Epididimite pode ser difícil de distinguir de torção testicular e muitas vezes são frequentemente doenças concomitantes. Não infecciosa provoca epididimite também pode aparecer, inclusive pós-cirúrgica como vasectomia , atividade física extenuante, etc. A epididimite química é geralmente causada por drogas tais como amiodarona.

Epididimite pode ser difícil de distinguir de torção testicular. Às vezes, ambas as condições pode ocorrer simultaneamente. Vários testes são necessários para distinguir uma situação crónica de empididimitis um número de outras condições clínicas que podem causar dor constante no saco escrotal.

Estas doenças são: cancro testicular , inflamação e os nervos e músculos, pode causar ou contribuir para epididimite crônica. Como um último recurso, pode ser utilizada uma cirurgia exploratória.

Fonte: medlineplus.gov/es.wikipedia.org

Check Also

Félix Emile Taunay

Félix Emile Taunay

Nascimento: 1 de março de 1795, Montmorency, França. Falecimento: 10 de abril de 1881, Rio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =