Breaking News
Home / Saúde / Astenia

Astenia

PUBLICIDADE

Astenia é um sintoma de várias condições diferentes. As causas são muitas e podem ser divididas em condições que tenham fraqueza muscular verdadeira ou percebida. A verdadeira fraqueza muscular é um sintoma primário de uma variedade de doenças dos músculos esqueléticos, incluindo distrofia muscular e miopatia inflamatória . Ocorre em distúrbios da junção neuromuscular , como a miastenia gravis.

Fisiopatologia

As células musculares funcionam detectando um fluxo de impulsos elétricos do cérebro , o que os sinaliza para se contrair através da liberação de cálcio pelo retículo sarcoplasmático . A fadiga (capacidade reduzida para gerar força) pode ocorrer devido ao nervo ou nas próprias células musculares.

Os substratos dentro do músculo geralmente servem para poder contrações musculares. Eles incluem moléculas tais como adenosina trifosfato (ATP), glicogênio e fosfato de creatina . O ATP liga-se à cabeça da miosina e provoca a “ratchettagem” que resulta em contração de acordo com o modelo de filamento deslizante. O fosfato de creatina armazena energia para que a ATP possa ser rapidamente regenerada dentro das células musculares a partir de adenosina difosfato (ADP) e íons de fosfato inorgânicos, permitindo contrações poderosas sustentadas que durarem entre 5-7 segundos. O glicogênio é a forma de armazenamento intramuscular de glicose, usado para gerar energia rapidamente, uma vez que as reservas de creatina intramuscular estão esgotadas, produzindo ácido lático como subproduto metabólico. Ao contrário da crença comum, o acúmulo de ácido láctico na verdade não causa a sensação de queimação que sentimos ao esgotar o oxigênio e o metabolismo oxidativo, mas, na realidade, o ácido láctico na presença de reciclos de oxigênio para produzir piruvato no fígado, que é conhecido como o Ciclo Cori.

Os substratos produzem fadiga metabólica ao serem esgotados durante o exercício, resultando em falta de fontes de energia intracelulares para combater as contrações. Em essência, o músculo pára de se contrair porque falta energia para fazê-lo.

Tipos

A fadiga muscular pode ser muscular central, neuromuscular ou periférica. A fadiga muscular central manifesta-se como uma sensação geral de privação de energia e a fraqueza muscular periférica manifesta-se como uma incapacidade local e específica do músculo para fazer o trabalho. A fadiga neuromuscular pode ser central ou periférica.

Fonte: en.wikipedia.org/

Veja também

Afasia

PUBLICIDADE Definição de Afasia A afasia é um comprometimento da linguagem, afetando a produção ou …

Síncope Cardíaca

PUBLICIDADE Definição A síncope cardíaca é a perda súbita de consciência, seja com sintomas premonitórios momentâneos ou …

Coristoma

PUBLICIDADE Definição Uma massa formada pelo desenvolvimento defeituoso de tecido de um tipo normalmente não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.