Breaking News
Home / Saúde / Blefarite

Blefarite

PUBLICIDADE

 Aguda ou Crônica

Blefarite é uma condição ocular que afeta as pálpebras. Pode produzir agregação e viscosidade em torno dos cílios.

É causada por inflamação ao redor da base dos cílios. Existe uma variedade de tratamentos que podem reduzir os sintomas, incluindo remédios caseiros.

Pode afetar qualquer pessoa de qualquer idade e é classificada como aguda ou crônica.

A blefarite crônica em adultos é a forma mais comum. Para a maioria dos casos, a doença significa uma forma crônica de inflamação palpebral.

Os sinais mais óbvios de blefarite são vermelhidão e viscosidade da pálpebra, com aglomeração de pele escamosa em torno da base dos cílios.

Blefarite – Inflamação da Pálpebra

A Blefarite é o termo médico para inflamação das pálpebras.

A palavra “blefarite” é derivada da palavra grega blepharos, que significa “pálpebra”, e o sufixo grego itis, que é tipicamente usado em inglês para denotar uma inflamação.

A blefarite é uma inflamação das pálpebras, causando pálpebras vermelhas, irritadas, com comichão e formação de escamas semelhantes a caspa nos cílios.

É um distúrbio ocular comum com uma ampla variedade de causas.

Ela afeta pessoas de todas as idades. Embora possa ser desconfortável, irritante ou pouco atraente, a blefarite não é contagiosa e não causa danos permanentes à visão. A condição da pele pode ser difícil de administrar e tende a se repetir.

Outro termo para a doença é pálpebras granuladas. A blefarite angular descreve a inflamação que afeta principalmente os cantos externos das pálpebras. A maioria dos pacientes tem em ambos os olhos.

O que é?

Blefarite

Blefarite

A blefarite é uma inflamação da pálpebra.

Tanto humanos quanto animais podem desenvolver esse inchaço e, em animais, geralmente apresenta espasmos da pálpebra, queda de pelos perto dos olhos e olhos vermelhos e inchados.

Existem muitas causas diferentes de blefarite. Geralmente está associada à conjuntivite, também conhecida como “olho rosa” ou “olho vermelho”. Na conjuntivite, as conjuntivas, ou partes brancas dos olhos, ficam inflamadas. Essa condição é muito contagiosa.

Existem vários tipos diferentes, incluindo parasitas, solares e alérgicos.

A blefarite parasitária é comumente observada em cães com sarna. A perda de cabelo geralmente acompanha esse tipo, e um veterinário pode diagnosticar a condição com uma amostra de pele.

A blefarite solar pode ocorrer em animais sem melanina nas pálpebras. A melanina é um pigmento que adiciona cor à pele. Aqueles sem cor, ou com muito pouca cor, em sua pele, dizem ter albinismo. A pele sem um nível normal de melanina é extremamente sensível à luz solar e é suscetível à inflamação.

A blefarite alérgica pode estar relacionada ao medicamento, pois a maioria das alergias em animais tende a apresentar sintomas na pele.

Quais são os diferentes tipos de blefarite?

Blefarite
Blefarite

A causa da maioria dos casos de blefarite é o mau funcionamento das glândulas sebáceas das pálpebras, embora alergias, infecções oculares e certas doenças sistêmicas também possam causar a doença. Os tipos mais comuns incluem blefarite alérgica, blefarite seborreica, blefarite infecciosa e blefarite associada à disfunção da glândula meibomiana (DGM).

Sintomas

A doença pode se desenvolver em qualquer idade e os sintomas podem incluir:

Comichão, pálpebras vermelhas e doloridas que se unem
Cílios duros ou oleosos
Uma sensação ardente e arenosa em seus olhos
Aumento da sensibilidade à luz (fotofobia)
Margens das pálpebras inchadas
Encontrar lentes de contato desconfortáveis de usar
Crescimento anormal de cílios ou perda de cílios em casos graves

Na maioria dos casos, ambos os olhos são afetados, mas um olho pode ser mais afetado do que o outro. Os sintomas tendem a ser piores de manhã.

Fonte: www.nhs.uk/www.aao.org/www.wisegeek.org/www.medicalnewstoday.com/www.medicinenet.com/nei.nih.gov/www.moorfields.nhs.uk

Veja também

Afasia

PUBLICIDADE Definição de Afasia A afasia é um comprometimento da linguagem, afetando a produção ou …

Síncope Cardíaca

PUBLICIDADE Definição A síncope cardíaca é a perda súbita de consciência, seja com sintomas premonitórios momentâneos ou …

Coristoma

PUBLICIDADE Definição Uma massa formada pelo desenvolvimento defeituoso de tecido de um tipo normalmente não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.