Breaking News
Home / Saúde / Crupe

Crupe

PUBLICIDADE

O que é

É uma doença respiratória, que é normalmente desencadeada por uma infecção viral aguda do trato respiratório superior. A infecção produz inflamação na garganta, que interfere com a respiração normal e produz sintomas clássicos de tosse , estridor e disfonia “de cachorro” . Pode produzir sintomas leves, moderados ou graves, que muitas vezes pioram durante a noite. Geralmente é tratada com uma única dose de esteróides orais. Em casos mais graves, a adrenalina é ocasionalmente utilizada . Raramente requer hospitalização.

Crupe é diagnosticado clinicamente, uma vez que a possibilidade de outras causas mais graves foi excluída (por exemplo, epiglotite ou a presença de um corpo estranho nas vias respiratórias). Normalmente, não é necessário realizar outros estudos, como exames de sangue, raios-x e culturas. É uma condição relativamente comum que afeta em algum ponto 15% das crianças, principalmente entre 6 meses e 5-6 anos de idade. Isso quase nunca ocorre em adolescentes e adultos. O croup foi ao mesmo tempo causado principalmente pela difteria , atualmente disse que a causa tem apenas importância histórica devido ao sucesso da vacinação e melhorias na higiene e qualidade de vida da população.

Crupe

Crupe é uma infecção viral que aflige principalmente crianças pequenas menores de seis anos. Nessa doença, as cordas vocais incham, resultando em tosse descamada, em comparação com os sons que faz um selo. Embora isso geralmente não seja uma infecção grave, o inchaço pode dificultar a respiração. É importante que os pais monitorem de perto uma criança quando ele tem a garupa para fazer a distinção entre um caso não grave e uma situação em que a criança pode precisar de intervenção médica de emergência.

A duração da infecção é tipicamente de cinco a seis dias. Geralmente, piora à noite, e os sintomas atingem um pico na segunda ou terceira noite. Croup pode começar inesperadamente sem aviso prévio ou pode resultar de um resfriado comum inocente. O vírus que causa esta doença é tão contagioso quanto o resfriado comum, de modo que a lavagem freqüente das mãos é uma boa idéia para evitar que se espalhe.

Os sintomas incluem uma tosse severa, tosse e sintomas comuns de resfriado. Uma febre, geralmente inferior a 104 ° F (40 ° C), pode acompanhá-la. A criança pode ter uma voz rouca resultante do inchaço das cordas vocais. O sintoma mais importante para monitorar é um estridor , que é o som ofegante e raspante que a criança faz ao respirar.

Fonte: es.wikipedia.org/wisegeek.org

Veja também

Onicodistrofia

Onicodistrofia

PUBLICIDADE Definição A onicodistrofia representa vários processos patológicos das unhas, tais como doenças infecciosas e não infecciosas, …

Síndrome de Dressler

Síndrome de Dressler

PUBLICIDADE Definição A síndrome de Dressler pode ser descrita como uma forma de pericardite que normalmente se …

Hérnia de Disco

Hérnia de Disco

PUBLICIDADE Definição A hérnia de disco é a ruptura do tecido que separa os ossos vertebrais da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.