Breaking News
Home / Saúde / Desidratação

Desidratação

PUBLICIDADE

O que é

A desidratação ocorre quando seu corpo perde mais fluido do que você absorve.

Quando o teor normal de água do seu corpo é reduzido, perturba o equilíbrio de minerais (sais e açúcar) em seu corpo, o que afeta a maneira como ele funciona.

A água compõe mais de dois terços do corpo humano saudável. Lubrifica as articulações e os olhos, ajuda na digestão, elimina resíduos e toxinas e mantém a pele saudável.

Alguns dos primeiros sinais de alerta de desidratação incluem:

sentindo-se sedento e tonto
uma boca seca
cansaço
ter urina de cor escura e forte cheiro
urinar com menos frequência que o habitual

Um bebê pode estar desidratado se:
tem um ponto afundado na cabeça
tem poucas ou nenhuma lágrima quando eles choram
tem menos fraldas molhadas
estão sonolentos
O corpo é afetado mesmo quando você perde uma pequena quantidade de fluido

O que causa a desidratação?

A desidratação é geralmente causada por não beber fluido suficiente para substituir o que perdemos. O clima, a quantidade de exercício físico que você está fazendo (especialmente em clima quente) e sua dieta podem contribuir para a desidratação.

Você também pode ficar desidratado como resultado de uma doença, como vômitos persistentes e diarreia, ou sudorese de febre.

Desidratação

Definição

A desidratação ocorre quando mais água e fluidos deixam o corpo do que entram nele. Mesmo baixos níveis de desidratação podem causar dores de cabeça, letargia e constipação.

O corpo humano é aproximadamente 75 por cento de água. Sem essa água, não pode sobreviver. A água é encontrada dentro das células, dentro dos vasos sanguíneos e entre as células.

Um sofisticado sistema de gerenciamento de água mantém nossos níveis de água equilibrados, e nosso mecanismo de sede nos diz quando precisamos aumentar a ingestão de líquidos.

Embora a água seja constantemente perdida ao longo do dia, à medida que respiramos, suamos, urinamos e defecamos, podemos repor a água em nosso corpo bebendo líquidos. O corpo também pode mover a água para áreas onde é mais necessário se a desidratação começar a ocorrer.

A maioria das ocorrências de desidratação pode ser facilmente revertida pelo aumento da ingestão de líquidos, mas casos graves de desidratação requerem atenção médica imediata.

Fonte: www.medicalnewstoday.com/www.nhsinform.scot

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Viroides

PUBLICIDADE Definição Os viroides são os menores patógenos infecciosos conhecidos, constituídos apenas por um RNA circular …

Supernova

PUBLICIDADE Uma supernova é a explosão de uma estrela na qual a estrela pode atingir …

Animais Invertebrados

PUBLICIDADE Definição de Invertebrado Invertebrados são animais que não têm espinha dorsal. A coluna vertebral …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.