Breaking News
Home / Saúde / Desidratação

Desidratação

PUBLICIDADE

Definição

Desidratação é qualquer uma das várias técnicas para a remoção de água de um sólido ou de uma estrutura.

A desidratação é a remoção de água do material sólido ou do solo por classificação úmida, centrifugação, filtração ou processos similares de separação sólido-líquido, como a remoção de líquido residual de um bolo de filtro por uma prensa de filtro como parte de vários processos industriais.

Desaguamento, ou controle da água da construção são termos comuns usados para descrever a remoção ou drenagem de águas subterrâneas ou de superfície de um leito de rio, canteiro de obras, caixão ou poço de mina, por bombeamento ou evaporação.

Em um canteiro de obras, essa desidratação pode ser implementada antes da escavação subterrânea para fundações, escoramento ou espaço da adega para abaixar o lençol freático.

Isso frequentemente envolve o uso de bombas submersíveis para “desidratação”, bombas centrífugas, edutores ou aplicação de vácuo nos pontos do poço.

Desidratação

O que significa Desidratação

A drenagem é o processo de uma área escavada que é inundada com água da chuva ou água subterrânea antes que a construção possa começar.

É realizado onde há um acúmulo de água subterrânea no local onde as linhas de água ou esgoto devem ser colocadas, ou a escavação de fundações e porões deve ser realizada.

As bombas de drenagem com alta capacidade de tratamento de ar são usadas para remover a água. Usando a tecnologia sem vala, é possível realizar a desidratação com quebra limitada de estratos de superfície e interrupção mínima do tráfego.

O que é desidratação?

A desidratação refere-se à remoção de água indesejada.

Pode ser a remoção de água subterrânea, água de processo, água arrastada ou transportada por petróleo ou gás ou água usada para transportar sólidos.

A escolha do equipamento é baseada em fatores como uma operação permanente versus uma operação temporária, um lote versus um processo contínuo e a porcentagem de água que deve ser removida.

A água usada para transportar um sólido é chamada de chorume. Tubulações de polpa de carvão, por exemplo, tubulam partículas de carvão moídas transportadas em um fluxo de água.

O garimpo de ouro foi outra operação que aproveitou as possibilidades de transporte da água. Os materiais transportados pela água são chamados de sólidos. Depois que os sólidos são concentrados, eles são chamados de lodo ou bolo.

Em muitas operações de chorume, a água pode precisar ser prensada ou os sólidos filtrados.

Freqüentemente, agentes que promovem aglomeração de sólidos, chamados floculantes, são adicionados ao lodo para melhorar a desidratação. As correias transportadoras de drenagem, que também podem incluir calor e vibração, têm perfurações na correia que drenam a água à medida que o lodo é movido.

As prensas de correia espremem a água passando a lama entre uma correia transportadora de desaguamento inferior e uma correia de peso superior. Transportadores de parafuso, tanques de mistura ou equipamento similar misturam ar a uma temperatura e umidade controladas com o lodo e a água é transportada pelo fluxo de ar.

Desidratação

Nas indústrias de perfuração e mineração, a desidratação refere-se à remoção de águas subterrâneas das minas e dos furos.

A construção de estradas e quaisquer atividades de escavação também podem exigir a alteração temporária do lençol freático ou o redirecionamento dos fluxos de água subterrânea.

A água pode ser bombeada para fora ou podem ser construídas valas de drenagem e lagoas de coleta. As represas, que são barragens temporárias feitas com folhas de metal, são usadas para reter a água temporariamente. O petróleo e o gás natural são desidratados para remover a água arrastada, passando o fluxo pelos separadores físicos.

Canteiros de obras, plantas industriais e ambientes similares geralmente usam água para controlar a poeira, limpar equipamentos ou como subproduto de um processo. Se essa água acumular, ela deve ser removida do local sem contaminar a água subterrânea. Os metais podem ser recuperados dos tanques de resíduos da mina flutuando o metal para longe da água usando agentes de flutuação.

Os agentes podem ser escolhidos de modo que sejam alcançados concentrados economicamente viáveis de metais individuais.

Os tanques Weir são usados para sedimentar sólidos. Eles consistem em tanques longos com separadores em que a água precisa fluir abaixo ou acima. De aplicação simples, mas limitada, um filtro de bolsa de gravidade é um tubo longo no qual a água é bombeada e deixada vazar.

Os filtros de malha na entrada de qualquer processo de remoção de água a jusante removem sólidos de uma determinada distribuição de tamanho.

Filtros de areia, carbono ou outros materiais podem produzir água com qualidade de bebida, mas geralmente são considerados etapas do tratamento da água.

Os pontos de poço consistem em uma série de tubos colocados abaixo do nível da escavação. A pressão criada pelo lençol freático ajuda a drenar a água.

As bombas puxam o vácuo inicial para iniciar o desvio da água e complementam o fluxo de água se a pressão for insuficiente.

Desidratação – Corpo humano

A desidratação ocorre quando mais água e fluidos deixam o corpo do que entram nele. Mesmo baixos níveis de desidratação podem causar dores de cabeça, letargia e constipação.

O corpo humano é aproximadamente 75 por cento de água. Sem essa água, não pode sobreviver. A água é encontrada dentro das células, dentro dos vasos sanguíneos e entre as células.

Um sofisticado sistema de gerenciamento de água mantém nossos níveis de água equilibrados, e nosso mecanismo de sede nos diz quando precisamos aumentar a ingestão de líquidos.

Embora a água seja constantemente perdida ao longo do dia, à medida que respiramos, suamos, urinamos e defecamos, podemos repor a água em nosso corpo bebendo líquidos.

O corpo também pode mover a água para áreas onde é mais necessário se a desidratação começar a ocorrer.

A maioria das ocorrências de desidratação pode ser facilmente revertida pelo aumento da ingestão de líquidos, mas casos graves de desidratação requerem atenção médica imediata.

Desidratação – Água

A desidratação ocorre quando seu corpo perde mais fluido do que você absorve.

Quando o teor normal de água do seu corpo é reduzido, perturba o equilíbrio de minerais (sais e açúcar) em seu corpo, o que afeta a maneira como ele funciona.

A água compõe mais de dois terços do corpo humano saudável. Lubrifica as articulações e os olhos, ajuda na digestão, elimina resíduos e toxinas e mantém a pele saudável.

Alguns dos primeiros sinais de alerta de desidratação incluem:

Sentindo-se sedento e tonto
Uma boca seca
Cansaço
Ter urina de cor escura e forte cheiro
Urinar com menos frequência que o habitual

Um bebê pode estar desidratado se:

Tem um ponto afundado na cabeça
Tem poucas ou nenhuma lágrima quando eles choram
Tem menos fraldas molhadas
Estão sonolentos
O corpo é afetado mesmo quando você perde uma pequena quantidade de fluido

O que causa a desidratação?

A desidratação é geralmente causada por não beber fluido suficiente para substituir o que perdemos. O clima, a quantidade de exercício físico que você está fazendo (especialmente em clima quente) e sua dieta podem contribuir para a desidratação.

Você também pode ficar desidratado como resultado de uma doença, como vômitos persistentes e diarreia, ou sudorese de febre.
Fonte: www.michigan.gov/www.medicalnewstoday.com/wessuc.com/www.nhsinform.scot/www.trenchlesspedia.com/www.trakhees.ae/theconstructor.org

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Hiperestesia

PUBLICIDADE Definição A hiperestesia é uma condição ou um estado que envolve um aumento anormal da sensibilidade …

Fantosmia

PUBLICIDADE Definição Fantosmia é a palavra médica usada pelos médicos quando uma pessoa sente o cheiro …

Disosmia

PUBLICIDADE Definição A disosmia, também conhecida como disfunção olfatória, é o comprometimento do processamento dos estímulos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.