Breaking News
Home / Saúde / Síndrome da visão do computador

Síndrome da visão do computador

PUBLICIDADE

O que é a síndrome da visão computacional?

Hoje em dia, muitos de nós temos empregos que exigem que olhemos as telas do computador por horas por vez. Isso pode colocar uma pressão real nos seus olhos.

Problemas oculares causados pelo uso do computador estão sob o título síndrome da visão computacional (CVS). Não é um problema específico. Em vez disso, inclui toda uma gama de esforços e dores oculares. A pesquisa mostra que entre 50% e 90% das pessoas que trabalham em uma tela de computador tem pelo menos alguns sintomas.

Os adultos que trabalham não são os únicos afetados. As crianças que olham fixamente em comprimidos ou usam computadores durante o dia na escola também podem ter problemas, especialmente se a iluminação e sua postura forem menores do que o ideal.

A síndrome da visão computacional

A síndrome da visão computacional, também referida como a tensão no Olho Digital, descreve um grupo de problemas relacionados a visão e visão resultantes do uso prolongado de computado, tablet e celular. Muitas pessoas experimentam desconforto nos olhos e problemas de visão ao visualizar telas digitais por períodos prolongados. O nível de desconforto parece aumentar com a quantidade de uso da tela digital.

Sintomas

Os sintomas mais comuns associados à síndrome da visão computacional ou a cepa ocular digital são:

Fadiga ocular

Dores de cabeça

Visão embaçada

Olhos secos

Dor no pescoço e no ombro

Estes sintomas podem ser causados por:

Má iluminação

Brilho em uma tela digital

Distâncias de visão impróprias

Pobre postura de assento

Problemas de visão não corrigidos, ou

Uma combinação desses fatores

A medida em que os indivíduos experimentam sintomas visuais muitas vezes depende do nível de suas habilidades visuais e da quantidade de tempo gasto olhando para uma tela digital. Problemas de visão não corrigidos como hipermetropia e astigmatismo, focagem inadequada nos olhos ou habilidades de coordenação ocular e alterações no envelhecimento dos olhos, como presbiopia, podem contribuir para o desenvolvimento de sintomas visuais quando se utiliza um computador ou dispositivo de tela digital.

Muitos dos sintomas visuais experimentados pelos usuários são apenas temporários e diminuirão depois de interromper o trabalho do computador ou o uso do dispositivo digital. No entanto, alguns indivíduos podem experimentar habilidades visuais reduzidas e contínuas, como a visão à distância desfocada, mesmo depois de parar o trabalho em um computador. Se nada for feito para resolver a causa do problema, os sintomas continuarão a se repetir e talvez piorar com o futuro uso da tela digital.

A prevenção ou a redução dos problemas de visão associados à Síndrome de Visão de Computador ou à Cinturão de Olhos Digitais envolve etapas para controlar a iluminação e o brilho na tela do dispositivo, estabelecendo distâncias de trabalho adequadas e postura para a visualização da tela e assegurando que mesmo problemas de visão menores sejam devidamente corrigidos.

O que causa a síndrome de visão de computador ou a tensão de olho digital?

Ver um computador ou uma tela digital muitas vezes faz com que os olhos trabalhem mais. Como resultado, as características únicas e as altas exigências visuais da visualização de dispositivos de tela e computador tornam muitos indivíduos suscetíveis ao desenvolvimento de sintomas relacionados à visão.

Problemas de visão não corrigidos podem aumentar a gravidade dos sintomas da Síndrome de Visão de Computador ou da Cinturão de Olhos Digitais.

Ver um computador ou tela digital é diferente de ler uma página impressa. Muitas vezes, as letras no computador ou dispositivo portátil não são tão precisas ou definidas, o nível de contraste das letras para o fundo é reduzido e a presença de reflexos e reflexos na tela pode dificultar a visualização.

As distâncias de visão e os ângulos usados para este tipo de trabalho também são muitas vezes diferentes dos usados comumente para outras tarefas de leitura ou escrita. Como resultado, os requisitos de focagem no olho e de movimento dos olhos para a visualização digital da tela podem colocar demandas adicionais no sistema visual.

Além disso, a presença de problemas de visão mesmo menores pode afetar significativamente o conforto e o desempenho em um computador ou ao usar outros dispositivos de tela digital. Problemas de visão não corrigidos ou corrigidos podem ser fatores importantes para a fadiga ocular relacionada à informática.

Mesmo as pessoas que têm uma ótica de lentes ou lentes de contato podem achar que não é adequado para as distâncias de visualização específicas da tela do computador. Algumas pessoas inclinam a cabeça em ângulos estranhos porque seus óculos não são projetados para olhar para um computador. Ou se dobram em direção à tela para vê-la com clareza. Suas posturas podem resultar em espasmos musculares ou dor no pescoço, ombro ou costas.

Na maioria dos casos, os sintomas de síndrome de visão de computador ou a tensão de olho digital ocorrem porque as demandas visuais da tarefa excedem as habilidades visuais do indivíduo para realizá-las confortavelmente. Em maior risco de desenvolver esta síndrome são aquelas pessoas que passam duas ou mais horas contínuas em um computador ou usando um dispositivo de tela digital todos os dias.

Como é diagnosticada a síndrome de visão computacional ou a deformação de olho digital?

Síndrome da visão computacional, ou cepa ocular digital, pode ser diagnosticada através de um exame oftalmológico abrangente.

Os testes, com ênfase especial em requisitos visuais no computador ou na distância de trabalho do dispositivo digital, podem incluir:

História do paciente para determinar os sintomas que o paciente está enfrentando e a presença de problemas de saúde gerais, medicações tomadas ou fatores ambientais que possam estar contribuindo para os sintomas relacionados ao uso do computador.

Medições de acuidade visual para avaliar a medida em que a visão pode ser afetada.

Uma refração para determinar a capacidade adequada da lente necessária para compensar quaisquer erros de refração (miopia, hipermetropia ou astigmatismo).

Testando como os olhos se concentram, se movem e trabalham juntos. Para obter uma imagem clara e única do que está sendo visto, os olhos devem efetivamente mudar foco, mover e trabalhar em uníssono. Este teste irá procurar problemas que mantenham os olhos focados de forma eficaz ou tornem difícil usar os dois olhos juntos.

Este teste pode ser feito sem o uso de gotas oculares para determinar como os olhos respondem sob condições normais de visão. Em alguns casos, como quando algum poder de focagem dos olhos pode estar escondido, podem ser usadas colírios. Eles temporariamente impedem que os olhos mudem de foco enquanto o teste é feito.

Usando a informação obtida a partir desses testes, juntamente com os resultados de outros testes, o seu optometrista pode determinar se você tem Síndrome de visão de computador ou cepa de olho digital e aconselhá-lo sobre as opções de tratamento.

Como é tratada a síndrome da visão computacional ou a cepa ocular digital?

As soluções para problemas de visão relacionados à tela digital são variadas. No entanto, eles geralmente podem ser aliviados através da obtenção de cuidados oculares regulares e mudanças na forma como você vê a tela.

Visualizando o Computador

Posicionamento adequado do corpo para uso do computador.

Síndrome da visão do computador

Alguns fatores importantes na prevenção ou redução dos sintomas do CVS têm que ver com o computador e como ele é usado. Isso inclui condições de iluminação, conforto da cadeira, localização dos materiais de referência, posição do monitor e uso de descansos.

Localização da tela do computador – A maioria das pessoas achou mais confortável ver um computador quando os olhos estão olhando para baixo. Otimamente, a tela do computador deve ser de 15 a 20 graus abaixo do nível do olho (cerca de 4 ou 5 polegadas), conforme medido a partir do centro da tela e 20 a 28 polegadas dos olhos.

Materiais de referência – Estes materiais devem estar localizados acima do teclado e abaixo do monitor. Se isso não for possível, um suporte de documento pode ser usado ao lado do monitor. O objetivo é posicionar os documentos para que você não precise mover a cabeça para olhar do documento para a tela.

Iluminação – Posicione a tela do computador para evitar o brilho, especialmente da iluminação aérea ou das janelas. Use persianas ou cortinas nas janelas e substitua as lâmpadas nas lâmpadas de mesa com lâmpadas de potência inferior.

Janelas anti-reflexo – Se não há como minimizar o brilho das fontes de luz, considere usar um filtro de brilho da tela. Esses filtros diminuem a quantidade de luz refletida na tela.

Posição de assento – As cadeiras devem ser confortavelmente acolchoadas e conformes ao corpo. A altura da cadeira deve ser ajustada para que seus pés se descanse no chão. Se a sua cadeira tem braços, eles devem ser ajustados para fornecer suporte ao braço enquanto você está digitando. Os pulsos não devem descansar no teclado ao digitar.

Descansos – Para evitar a fadiga ocular, tente descansar os olhos ao usar o computador por longos períodos. Descanse os olhos por 15 minutos após duas horas de uso contínuo do computador. Além disso, por cada 20 minutos de visualização do computador, veja a distância por 20 segundos para permitir que seus olhos se reorientem.

Piscando – Para minimizar suas chances de desenvolver o olho seco ao usar um computador, faça um esforço para piscar com frequência. O piscar mantém a superfície frontal do olho úmida.

Os exames oculares regulares e os hábitos de visualização adequados podem ajudar a prevenir ou reduzir o desenvolvimento dos sintomas associados à síndrome da visão computacional.

Fonte: www.webmd.com/www.aoa.org

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Síndrome da Porta

Síndrome da Porta

PUBLICIDADE Definição A síndrome da porta é uma síndrome de anomalias congênitas múltiplas – deficiência intelectual caracterizada …

Tumor Misto

PUBLICIDADE Definição Um tumor misto é um tumor que deriva de vários tipos de tecido. Os tumores …

Síndrome de Asperger

PUBLICIDADE Definição A síndrome de Asperger é um distúrbio do desenvolvimento. É um transtorno do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.