Breaking News
Home / Saúde / Termogenia

Termogenia

PUBLICIDADE

Definição

O termo significa tender a produzir calor.

Atualmente, o termo é usado para medicamentos que aumentam o calor via estimulação metabólica.

Termogênicos são suplementos ou medicamentos projetados para ajudar na perda de peso, simulando exercícios.

Este tipo de produto para perda de peso geralmente contém estimulantes fortes que facilitam a perda de peso, aumentando o fluxo sanguíneo e melhorando os níveis de energia.

A principal função dos termogênicos é aumentar o metabolismo do corpo por um certo período de tempo após tomá-los. Isso leva ao aumento da queima de calorias, mesmo quando o corpo está em repouso.

O que é

Termogenia é um termo usado para se referir a compostos ou organismos que estimulam a produção de calor no sentido biológico.

Este termo é freqüentemente usado para se referir a compostos químicos consumidos por construtores de corpos e pessoas interessadas em perda de peso que usam termogênese, o processo de produção interna de calor, como parte de seus regimes físicos.

Também pode aparecer em discussões sobre microorganismos, que geram calor quando decompõem materiais biológicos.

A termogênica pode ser vista, por exemplo, em muitas pilhas de composto.

Na termogênese, o corpo queima gordura armazenada para obter energia e produz calor como efeito colateral. Às vezes, o calor é deliberadamente induzido, como quando as pessoas estão com frio e seus metabolismos queimam gordura para regular a temperatura corporal.

A termogênese do exercício ocorre quando as pessoas se exercitam e a demanda de energia do corpo leva ao consumo de células adiposas.

A termogênese induzida pela dieta ocorre ao contrário: o corpo produz calor ao armazenar energia na forma de gordura.

Nas comunidades de perda de peso e construção muscular, compostos termogênicos, conhecidos como termogênicos, são aproveitados para ajudar na perda de gordura. Essas substâncias aceleram o metabolismo, forçando-o a queimar mais energia na forma de gordura armazenada. Para pessoas que estão tentando perder peso, a queima de gordura acelera a taxa de perda de peso.

Os construtores musculares podem usar termogênicos para reduzir e controlar a gordura, de modo a melhorar sua definição muscular.

Os compostos que induzem a termogênese tendem a ser estimulantes.

Efedrina e cafeína são dois termogênicos populares.

Quando usados com moderação e combinados com uma rotina segura de exercícios, esses medicamentos podem ser relativamente seguros.

No entanto, pessoas que exageram na termogênica podem se colocar em risco de lesões, incluindo problemas cardiovasculares. Com o uso prolongado, as pessoas podem tornar-se tolerantes a compostos termogênicos e, como resultado, reduzem as taxas de sucesso com a perda de gordura e a manutenção da mesma.

Isso pode levar as pessoas a aumentar sua ingestão, uma atividade potencialmente perigosa.

Antes de adicionar termogênicos a uma dieta ou plano de exercícios, é aconselhável consultar um médico sobre quais termogênicos seria seguro usar e obter recomendações de dosagem.

Pode haver contra-indicações ou interações medicamentosas que podem resultar em ferimentos.

Mesmo substâncias comercializadas como “naturais” podem ser prejudiciais para pessoas com certas condições médicas subjacentes e pessoas que tomam certos medicamentos.

Se a termogênica não for aconselhada, o médico pode ter recomendações para outras etapas que as pessoas podem adotar para acelerar seu metabolismo e controlar a gordura corporal.

O que são termogênicos?

Um suplemento termogênico é um produto dietético que visa aumentar a taxa metabólica de repouso e promover a perda de gordura.

Devido à sua ação pretendida, esse tipo de suplemento também é conhecido como “queimador de gordura”.

Alguns suplementos termogênicos fornecem outros ingredientes comumente usados para apoiar o controle do apetite e a atividade diurética.

Os termogênicos geralmente contêm uma combinação de ingredientes usados popularmente nos planos de emagrecimento, incluindo extratos naturais com longas histórias de uso em medicamentos tradicionais em todo o mundo.

Os ingredientes mais populares são de longe a cafeína e o extrato de chá verde, mas existem outros comumente encontrados nessas fórmulas, como L-carnitina, capsaicina, ácido linoléico conjugado e café verde, guaraná, garcinia cambogia e extratos de laranja amarga.

Estudos avaliaram os benefícios potenciais dos ingredientes comuns dos suplementos termogênicos em termos de:

Aumentando o gasto de energia em repouso
Promovendo a oxidação de gordura

O que é termogênese?

A termogênese é um processo no qual o corpo gera calor. Todos os animais de sangue quente participam da termogênese e algumas plantas também são capazes de gerar calor.

O objetivo da termogênese é que o corpo mantenha sua temperatura estável, para que possa funcionar da maneira mais eficiente possível e que ele possa acessar certo tipo de energia.

A termogênese realmente requer uma grande quantidade de energia, e é por isso que animais de sangue frio requerem muito menos energia para viver.

Para manter a temperatura estável, o corpo pode gerar calor de duas maneiras.

O primeiro método é o tremor, no qual o corpo cria fricção que gera calor.

O segundo método envolve reações químicas nas células adiposas que geram calor para manter o corpo quente.

Historicamente, pessoas em climas mais frios tendem a acumular gordura por esse motivo, de modo que seus corpos são supridos com a gordura necessária para a termogênese.

Esse tipo de termogênese ocorre sempre que o corpo percebe que as temperaturas externas estão baixas e, portanto, o corpo precisa produzir calor para manter a temperatura interna no nível ideal.

Na termogênese induzida pelo exercício, o corpo cria calor para aquecer os músculos, porque os músculos quentes funcionam melhor e com mais eficiência.

É por isso que as pessoas começam a se aquecer e suar enquanto se exercitam, porque o corpo está provocando reações químicas para aquecer os músculos e mantê-los aquecidos.

É também por isso que é importante alongar e esfriar lentamente após o exercício, para que os músculos não sejam trazidos abruptamente de um estado quente de trabalho para um estado frio de repouso.

O exercício físico regular tende a aparar a gordura do corpo, porque o corpo começa a queimar muitas células de gordura para aquecer os músculos para o exercício. Atletas requerem uma maior ingestão calórica por esse motivo, para impedir que seus corpos queimem as células musculares para obter energia.

A nutrição é especialmente importante durante o treinamento, pois o atleta precisa apoiar seu corpo enquanto o pressiona para realizar seu auge, e os déficits nutricionais no treinamento podem causar problemas a longo prazo.

O corpo também pode gerar calor em resposta a gatilhos alimentares. É necessária energia para digerir os alimentos e a termogênese pode ser usada para criar essa energia.

Quando as pessoas comem uma grande refeição e começam a suar, isso indica que seus corpos estão se preparando para a digestão.

Às vezes, as pessoas usam a termogênese induzida pela dieta como uma técnica de perda de peso, ingerindo alimentos que acionam a termogênese para que seus corpos queimam gordura; várias empresas vendem suplementos para esse fim.

Fonte: www.prozis.com/maxbrainfunction.com/www.wisegeek.org/www.gnc.com/stcolumbaschurch.org.uk

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Viroides

PUBLICIDADE Definição Os viroides são os menores patógenos infecciosos conhecidos, constituídos apenas por um RNA circular …

Supernova

PUBLICIDADE Uma supernova é a explosão de uma estrela na qual a estrela pode atingir …

Animais Invertebrados

PUBLICIDADE Definição de Invertebrado Invertebrados são animais que não têm espinha dorsal. A coluna vertebral …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.